Canhão de Ignição Audi A4 B5 1.9 TDI

Boas camaradas,
ando com dificuldade em arranjar um canhão para o meu argolas. o que se passou parece surreal...., desliguei a maquina, tirei a chave e deu um estalo.... pensei que seria a tranca do volante... não liguei... no dia seguinte quando vou para o ligar, que diz que a chave entrava.... nepias.... tive de fazer á "filme", com navalha força e lá consegui por a chave.... agora para a tirar, novo filme.... simplesmente não sai..... conclusão.... anda sempre com a chave na ignição.... :) :) :)
Procuro em todo o lado e embora o carro seja um B5 de 96, ao introduzi a matricula, aparece de 95.... é possível..., mas como faço para conseguir um canhão para substituir este danificado? Alguem por aui me consegue dar uma dica?? Sou de Mafra....
 
Então se é o canhão, numa casa de fechaduras e afins reparam isso (caso não tenha aptidão para brico.).Ou na sucata arranjar um e desmontar para aproveitar peças e ficar com a mesma chave....
 
Então se é o canhão, numa casa de fechaduras e afins reparam isso (caso não tenha aptidão para brico.).Ou na sucata arranjar um e desmontar para aproveitar peças e ficar com a mesma chave....

é isso, vou este sábado á sucata, ver o que arranjo....
 
isso pode ser a mola que faz disparar e linguete da tranca do volante.
antes de comprar abre e vê
não tenho a certeza mas pode ser uma mola do tipo das canetas (mas mais forte) que saio do sitio e dobrou
numa loja de peças auto encontras avulso.
com um pouco de sorte é só limpeza.

alguma duvida diz!
 
Boas, pois ora aí está a dificuldade.... não é o switch de ignição.... é o canhão... com a patilha da chave.... e aí é que a porca torce o rabo, pois não há aos pontapés, mas agradeço o reparo.
Ah, ok. nao tinha percebido.
Vai borrifando muito spray WD40, depois de 2 ou 3 aplicaçoes espaçadas, depois tenta remover a chave.
 
Pois é continuo na saga do canhão..... a chave não sai..... e não consigo arranjar, peças para isto... passo a explicar... o que existe é para chaves raiadas (ranhura desenhada por dentro da chave) e o meu canhão é do tipo que tem as ranhuras no exterior das chaves....
Já estou por tudo, ou seja, manter uma chave para a ignição e outra para as portas... mas não tenho a certeza que se remover o canhão original e "novo" dê.... alguém já passou por isto!?
 
Terias de procurar na sucata um B5 produção de 94/95.
De onde és?
Tens PM.
 
Last edited:
Pois é continuo na saga do canhão..... a chave não sai..... e não consigo arranjar, peças para isto... passo a explicar... o que existe é para chaves raiadas (ranhura desenhada por dentro da chave) e o meu canhão é do tipo que tem as ranhuras no exterior das chaves....
Já estou por tudo, ou seja, manter uma chave para a ignição e outra para as portas... mas não tenho a certeza que se remover o canhão original e "novo" dê.... alguém já passou por isto!?
Compras o kit de reparação e acerto na audi. Desmontas o canhão, e substituis os pinos por mais longos ou curtos. Nao percas as molinhas. Ė trabalho de relejoeiro
 
Back
Top