Canhão de ignição Audi A3 8PA

Olá
Bem, o A3 adora dar chatices - sensores, fechaduras, fios partidos, entre outros. Parece que desta vez o canhão de ignição está estragado.
A chave entra mas não roda. Se a forçar-mos roda um pouco ao ponto de o rádio ligar mas nada mais do que isso. A direção não se encontra trancada nem com a chave nem sem ela (No meio da chatice até foi algo bom pois permitiu-nos por o carro na garagem).
Posto isto, o que vos parece ser: o canhão de ignição, tranca da direção ou o switch que fica na parte de trás deste?
Eu acho que é a tranca da direção (o corpo grande onde encaixam o switch e o canhão) mas antes de gastar uma "pequena fortuna" na Audi, quero a vossa opinião! :)
Saliento que o carro é um Audi A3 8PA Sportback de 2009 e que testei as duas chaves e o comportamento é sempre o mesmo.
 
Last edited:
Olá!
Situação resolvida. O problema deverá estar na tranca da direção. No entanto, como o canhão não roda para a posição necessária para ser removido, terá de levar também um canhão novo.
O preço até é simpático para a peça que é - cerca de 270€ o conjunto canhão mais tranca de direção (que tem integrado o switch). O que não é tão simpático é o tempo de espera para a entrega do canhão - cerca de duas semanas porque vem da Alemanha.
 
Mas ja ha certezas que o problema é mesmo da tranca de direcção?
Olá!
Bem, certezas não há porque a tranca e o canhão são duas peças que trabalham em conjunto e como não é possível separar uma da outra devido à avaria, fui "obrigado" a colocar tudo novo.
 
Back
Top