CaNHAO DA PORTA CONDUTOR AUDI A4 B5

Boas hoje de manha fui abrir o carro e o canhao da porta do condutor nao abria nem fexava !! nem fazia akela pressao como se tivesse a pegar em força para abrir, como faz normalmente estava sem ação tipo simples sem pegar em esforço nenhum ,ja fikei lixado porque que todos os meses acontece uma coisa ao carro , agradecia k me ajudassem a ver se da pa arranjar o canhao ou em ultimo caso por um novo com uma nova chave!! mas abrindo pela porta do pendura abre tudo normalmente .preciso de ajuda obrigado
 
Last edited:
Boas hoje de manha fui abrir o carro e o canhao da porta do condutor nao abria nem fexava !! nem fazia akela pressao como se tivesse a pegar em força para abrir, como faz normalmente estava sem ação tipo simples sem pegar em esforço nenhum ,ja fikei lixado porque que todos os meses acontece uma coisa ao carro , agradecia k me ajudassem a ver se da pa arranjar o canhao ou em ultimo caso por um novo com uma nova chave!! mas abrindo pela porta do pendura abre tudo normalmente .preciso de ajuda obrigado

Mas tu colocavas a chave e ele não virava?é que se for esta situação ja me aconteceu muitas vezes no renault 25 e com WD40 la para dentro aquilo fica sempre bem;)
 
sim a porta tava bem fexada tudo ok mas eu ao abrir a porta a miuda cahamou-me e fexei logo de seguida e fex um pouco de força dpx fui abrir ja nao dava nada nem abria nem fexava na precebo na sei se partui alguma coisa
 
Last edited:
Experimenta com o wd40 como o koolboy disse (embora ache que não funciona) mas mal não faz. Depois a solução passa mesmo por tirar a quartela e ver se não anda nada solto para lá. Se o canhão tiver ido mesmo à vida ou gastas 400€ num novo e tens de esperar pra i 3 semanas porque tem de se mandar fazer na Alemanha ou trocas o canhão da porta do passageiro pelo da tua porta e ficas remediado. Mas não acredito que o canhão se tenha estragado.

Quanto aos problemas que dizes que tens um todos os meses vai fazendo um search pelo fórum para tirar duvidas porque na grande parte das vezes os problemas são de fácil resolução. ;)
 
Last edited:
boas tive a ver o k se passava c a fexadura , desforrei a porta e vi k a patilhazinha de metal que engata numa varetazinha de plastico branco k vai po motor de vacuo essa patilhazinha de metal que estava fixa ao canhao partiu-se sera k ha arranjo? e preciso mudar a fexadura ou so a capa de metal de fora onde leva essa patilhazinha ?
 
boas tive a ver o k se passava c a fexadura , desforrei a porta e vi k a patilhazinha de metal que engata numa varetazinha de plastico branco k vai po motor de vacuo essa patilhazinha de metal que estava fixa ao canhao partiu-se sera k ha arranjo? e preciso mudar a fexadura ou so a capa de metal de fora onde leva essa patilhazinha ?


Põe uma foto para o pessoal ver ;)
 
pa eu tive a ver o teu caso e na minha b5 o canhao partiu ao meio. como tinha o da ingniçao tb lixado fui a audi para ver o que se podia fazer! pelo da ingniçao paguei quase 300 euros entre tudo(canhao e montagem) pelo da porta era meter um novo queriam 150 euros e pelo da mala que tava tambem lixado 600 euros sem trabalho ora eu bati mal. aindei a informar e a gajos ablidosos nisso dos canhoes. vai a uma socata, comprar um canhao barato e depois mandas arranjar o canhao de maneira a abrir com a tua chave e isso o que eu vou fazer por 50 euros ou menos da para fazer a festa.
 
Back
Top