Canhão da mala

Boas pessoal,

Alguem me sabe dizer se o canhão/fecho da mala de um B5 avant é igual ao de um B5 sedan???
 
Não é igual, pelo menos nos pre restyling, no sedan para abrir a mala pressionas o canhão, enquanto na avant tens 2 patilhas por cima da matricula.
 
Não é igual, pelo menos nos pre restyling, no sedan para abrir a mala pressionas o canhão, enquanto na avant tens 2 patilhas por cima da matricula.

Trocas o canhão na boa.
O fecho já esse é diferente.

O problema e que tenho o canhao da mala a funcionar com uma chave do pre-restyling e tenho a igniçao e a porta a funcionar com uma chave do restyling.
Estaria a pensar em arranjar um conjunto de canhoes restyling para por tudo a funcionar com a mesma chave, mas nao sei se para a avant e para o sedan ha diferenças.
Se nao houvesse, ia a uma avant restyling que tivesse encostada e trazia para casa os canhoes (porta, igniçao e mala) + chave para aplicar no meu sedan...
 
E que tal ires a alguem para retirar os canhoes fora, colocar a chave que queres usar em todas as fechaduras e acertar pinos e limar arestas para funcionar? Nunca experimentei fazer isso em carros nenhuns a não ser fiat. Ao fiat cheguei a fazer essa modificação e ficava perfeito. Até unos e puntos com uma chave para igniçao, outra para portas e outra para o deposito eu punha a funcar apenas com uma chave.
 
E que tal ires a alguem para retirar os canhoes fora, colocar a chave que queres usar em todas as fechaduras e acertar pinos e limar arestas para funcionar? Nunca experimentei fazer isso em carros nenhuns a não ser fiat. Ao fiat cheguei a fazer essa modificação e ficava perfeito. Até unos e puntos com uma chave para igniçao, outra para portas e outra para o deposito eu punha a funcar apenas com uma chave.

O problema é que da chave que uso na mala, para a que uso na igniçao, ha bastantes diferenças!
A da mala é daquelas com a lamina ondulada e a da igniçao e porta é daquelas com a lamina retangular e de ponta e mola.

Daria para fazer a mesma esse reparo que falas?
 
Já percebi o teu problema, a tua chave é das primeiras, tipo os A 4´s de 95, mas se for um canhão de um a4 de fins de 96 até cerca de inicios de 99, servem no teu, depois nos b5 restyling, os canhões das portas e fechos já são diferentes, mas usam o mesmo tipo de chave.
 
O problema é que da chave que uso na mala, para a que uso na igniçao, ha bastantes diferenças!
A da mala é daquelas com a lamina ondulada e a da igniçao e porta é daquelas com a lamina retangular e de ponta e mola.

Daria para fazer a mesma esse reparo que falas?
Não. Só para chaves da mesma serie.

- - - - - - - - - -

unos até com uma tesoura...lol abre portas canhao e tudo
Se a ignorancia matasse, já estarias debaixo da terra ha imenso tempo.
Fala apenas do que sabes no que diz respeito a este topico em vez de dar
postas de pescada inuteis.

Ah, e para o caso de postares a tordo e a direito para ganhar estatuto aqui dentro, esquece, lol.
 
Não. Só para chaves da mesma serie.

- - - - - - - - - -


Se a ignorancia matasse, já estarias debaixo da terra ha imenso tempo.
Fala apenas do que sabes no que diz respeito a este topico em vez de dar
postas de pescada inuteis.

Ah, e para o caso de postares a tordo e a direito para ganhar estatuto aqui dentro, esquece, lol.

Deves ser o maior da aldeia tu!!!! LOL

Peço desculpa ao pessoal pelo meu comentário TÃO ofensivo! Foi de muito mau gosto pelos vistos!

Ignorância? O comentário que fizeste e a forma como o fizeste, mostra realmente que és uma pessoa a quem a ignorância nada diz.
 
...não sei se isso era para mim, mas garanto que o a4 de 96, como o meu e o a3 de 2011(falo desse porque conheço) esam exactamente o mesmo tipo de lamina, no meu tenho chave de ponta e mola e é exactamente igual!
Critica quando tens a certeza no que diz respeito a este tópico.
Se a ignorancia matasse, já estarias debaixo da terra ha imenso tempo.

NOTA: os primeiros A4 , de 95 por exemplo usam chaves com lamina igual ao audi 80, para aí em 96 começaram a usar as laminas rectangulares, tal como ainda hoje usam , tipo o a3 sporback
 
Last edited:
Back
Top