Canetas para tapar riscos no carro

Resultara não resulta. Disfarça ligeiramente e mal.
Pintar um carro ronda os 700€ (banho geral) e uns 1000€ pintura total (inerior das portas e capot/mala)
 
Boas amigo, tenho uma exatamente igual e disfarça qualquer coisa se for riscos superficiais mas se for riscos mais fundos esquece, para quê dar 6€ se podes dar 0,69€ ? 1 pcs Venda Quente Corrigi Pro Limpar reparo do risco Car Brasão Caneta Simoniz Limpar Aplicador em Canetas de Pintura de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group

Eu acho piada comparar coisas que não têm sequer comparação...
Obviamente 0,69€ é muuuito mais barato que 6€, mas convém referir que um artigo já está cá em PT com todas as taxas pagas e o outro está na China, ainda sem nenhum custo extra associado.

Digo isto sem nenhuma afinidade com nenhum dos vendedores dos anúncios.
 
Mandei vir e chegou e foi quanto paguei,0,69€ , esperei 7 dias uteis, é exatamente igual, vem do mesmo sitio de onde esse vendedor compra , só que o pessoal não sabe e é comido, se quiser mando foto, o preço que marca no site é final, não tem taxas adicionais, não fales sem saber;)
 
Last edited:
Estas canetas não tem codigo de cor pois não? Se tenho um risco e nao tem cor, como tapa :)?
Quando ficou essas da norauto?
 
Mandei vir e chegou e foi quanto paguei,0,69€ , esperei 7 dias uteis, é exatamente igual, vem do mesmo sitio de onde esse vendedor compra , só que o pessoal não sabe e é comido, se quiser mando foto, o preço que marca no site é final, não tem taxas adicionais, não fales sem saber;)
Exactamente por eu saber é que "falei"!

Já fiz montes de compras nesse "ebay chinês" e é tudo uma questão de lotaria:
- Tens sorte e chega tudo a casa direitinho e fizeste uma compra baratíssima.
- Tens azar, levas com alfândexa, taxas e burocracia.

É isto que tem de ser explicado e não vir para aqui "mandar" links e dizer que "encontras muito mais barato"!
 
Exactamente por eu saber é que "falei"!

Já fiz montes de compras nesse "ebay chinês" e é tudo uma questão de lotaria:
- Tens sorte e chega tudo a casa direitinho e fizeste uma compra baratíssima.
- Tens azar, levas com alfândexa, taxas e burocracia.

É isto que tem de ser explicado e não vir para aqui "mandar" links e dizer que "encontras muito mais barato"!
La está, nao percebes absolutamente nada do assunto!
Algum dia ias pagar impostos de alfandega de um artigo com valor tao baixo? Nao!
Fala-se com conhecimento de causa. Se depois precisares, eu explico uns truques e como funciona o sistema internacional e fiscal portugues, ja que gasto mais de 1000€ por ano em centenas de artigo que importo.

- - - - - - - - - -

E nao se critica quem ajuda a arranjar mais barato.
Toda a gente compra a quem quer, e a demorar o tempo que bem entender.
Garantias, assistencias e afins, cada um escolhe o que quer.
Nao és ninguem para criticar, nem assustar users quanto a compras no estrangeiro. No maximo advertias com conhecimento de causa mas sem invençoes.
Apenas avisaram que ele em vez de gasta 100, tinha opçao de gastar 10. Eu apoio.
 
Madlima, vindo de ti este comentário é um pouco surpreendente...

O @goblin certamente referiu-se ao facto de o user dizer que que o preço que marca no site é final, não tem taxas adicionais... sabes bem que isto não é verdade...

Pelo valor desta compra não iria acontecer nada, mas sabes bem que vindo de fora, o preço anunciado, nem sempre é o final....

As coisas ( e não me reporto aos valores aqui referidos ) tem de ser vistas como elas são e não com o típico olho do tuga que os outros são sempre "ladroes" e o bom tuga compra sempre mais barato....

Uma coisa é um particular comprar um artigo... outra coisa é um vendedor que compra uma CAIXA desse mesmo artigo e nesse caso sabes bem que grande parte das vezes pára na alfandega e o que se paga não é tão pouco como isso! O vendedor tem de reflectir isso no preço....

Tu que vendes ou vendias leds, sabes bem disto.. uma coisa é eu particularmente comprar meia duzia de leds... tranquilo.. outra coisa é tu ou outro vendedor qualquer comprar várias caixas com muitooooooo mais de meia duzia de leds para revenda...

Já me aconteceu mandar vir uma coisa para a maria que custou 50€... no fim das coisas ficou-me em 95€... e esqueçam lá isso do vir com invoice de 20USD ou a dizer gift.... na alfandega isso já é mais que sabido!!!!!!

Ha, e mesmo enviando o recibo do paypal com o valor que pagaste, em muitos artigos a alfandega tem uma tabela pré-definida com o valor que eles acham que vale... pagas e não bufas....

Nota: Dasss, leio centenas de post de fóruns estrangeiros e não vejo lá este tipo de comentários... o tuga é do caraças... sempre muitoooo esperto..

Nota 2: Calma é o que se precisa... não há necessidade para o "ataque" só porque existe divergências de opiniões.
 
Last edited:
Correcto. So que neste caso, com o artigo especifico nao ha stress como ja referi.
Penso que fui claro em relacao a comprar com ou sem garantias, ou rapido cá em PT ou a demorar semanas no estrangeiro. Meter cagaço com valores de centimos face aos 6eur, nao acho bem.
Foi mostrada uma opcao muito mais barata, e porque nao? Cabe ao rapaz decidir sem ser negativamente influenciado. Aqui nao se esta a falar de coisas caras.

- - - - - - - - - -

Resumindo, nao ha neste caso "questoes de lotaria" e falar em possivel alfandega por causa de uma caneta de menos de 1€ é no minimo anedotico. Até parece que querem assustar o rapaz para o influenciar a comprar cá.

- - - - - - - - - -

Disse a minha opiniao em relacao a caneta (nao é grande espiga, mas para riscos muito leves, desenrasca). Se calhar por 1€, ja arriscava comprar e tentar disfarcar riscos. Mas isso é uma opiniao e ponto de vista. Tambem informei sobre valores medios de pinturas.

- - - - - - - - - -

E ja que tantos se chateiam com isso, que tal mandar passear o olx e comprar no AKI ou leroi merlin e gastar so 5€? sempre poupa mais um euro...
 
Ora bem, visto isto já estar quase roçar a ofença pessoal, este será o meu último post neste tópico em relação a este assunto.

Para quem sabe ler e INTERPRETAR português:

Facto 1: o meu stress inicial foi a comparação entre duas vendas do "aparente" mesmo artigo, APENAS com base no preço, sem se referir as condições de uma e de outra venda

Facto 2: deixei BEM CLARO que não tenho qualquer tipo de conhecimento ou afinidade com nenhum dos vendedores referidos

Facto 3: Não é a vir para aqui "medir pilinhas" e dizer que se faz 1 ou 1000€ de compras/transacções por ano que se informa as pessoas.
A informação tem de estar na explicação do procedimento correcto e não no que cada um faz ou deixa de fazer!


Dito isto, obviamente que cada um decide onde, como e em que condições compra determinado artigo ou serviço e em nenhum post meu neste tópico eu aconselhei uma ou outra compra.
Volto a referir que apenas ALERTEI para as comparações manhosas que se fazem.
 
quote_icon.png
Mensagem Original de mvsdtr Mandei vir e chegou e foi quanto paguei,0,69€ , esperei 7 dias uteis, é exatamente igual, vem do mesmo sitio de onde esse vendedor compra , só que o pessoal não sabe e é comido, se quiser mando foto, o preço que marca no site é final, não tem taxas adicionais, não fales sem saber;)
Exactamente por eu saber é que "falei"!

Mensagem goblin:
Já fiz montes de compras nesse "ebay chinês" e é tudo uma questão de lotaria:
- Tens sorte e chega tudo a casa direitinho e fizeste uma compra baratíssima.
- Tens azar, levas com alfândexa, taxas e burocracia.

É isto que tem de ser explicado e não vir para aqui "mandar" links e dizer que "encontras muito mais barato"!

Madlima:
Ora foste claro quando respondeste ao mvsdtr. Mas eu também fui, mesmo que não gostes.

- - - - - - - - - -

Mais uma vez friso: estamos a falar de um artigo muito barato e concreto. Não estamos aqui a discutir impostos taxas e afins sobre outros artigos caros, nem foi pedido ajuda para tal.
Ajudou se e deu se uma opção seguramente mais barata (vai se quer) e demos feedback sobre o producto.
 
Não quebrando o que já escrevi sobre não falar mais no "assunto paralelo" deste tópico, vou falar no "assunto principal":

Nunca usei destas canetas reparadoras, por isso não faço a mínima ideia do resultado que se obtém.
 
Back
Top