Campanha Telemoveis

A Staples enviou-me na 2ª feira por mail uma publicidade referente a uma campanha que estavam a fazer on-line de desconto em telemóveis.

Desde o 1º dia tenho estado atento pois queria comprar um, mas verifiquei que os telemóveis de preço mais baixo, nunca tiveram stock disponível, sempre a zero. Só os equipamentos a mais de 400 euros têm stock.

Achei estranho desde o dia 21, data de lançamento da campanha os de mais baixo valor nunca poderem ser adquiridos.

Telefonei para a Staples e claro resposta evasiva "Não sabemos o stock que estava disponível no inicio da campanha".
À questão de saber se iriam disponibilizar stock, até dia 27, data do fim da campanha, informaram "possivelmente não".

Manhosos!! querem é atrair o pessoal para darem escoamento aos telemóveis mais caros, os mais acessíveis, serviram apenas como chamariz.
 
Eu por acaso trabalho na Staples, e a loja online "é uma loja" que nada tem a ver com o stock das lojas fisicas. Daí se fazerem descontos online que nao se praticam nas lojas fisicas.
E preparar uma campanha destas nao é facil, por vezes saem folhetos com campanhas novas, e o stock ainda nao chegou as lojas... Os clientes reclamam, e com a sua razão, mas isto nao depende so da Staples em si... Há fornecedores, armazens, transportadoras etc etc... Nao estou aqui a defender ninguem, longe disso, e por isso mesmo deixo aqui uma sugestão.
Se procuras bons negocios e bons precos, vai a uma loja stock-off Staples e encontras lá artigos muito mais baratos.
 
Eu por acaso trabalho na Staples, e a loja online "é uma loja" que nada tem a ver com o stock das lojas fisicas. Daí se fazerem descontos online que nao se praticam nas lojas fisicas.
E preparar uma campanha destas nao é facil, por vezes saem folhetos com campanhas novas, e o stock ainda nao chegou as lojas... Os clientes reclamam, e com a sua razão, mas isto nao depende so da Staples em si... Há fornecedores, armazens, transportadoras etc etc... Nao estou aqui a defender ninguem, longe disso, e por isso mesmo deixo aqui uma sugestão.
Se procuras bons negocios e bons precos, vai a uma loja stock-off Staples e encontras lá artigos muito mais baratos.

...hehehe, seja loja online, seja loja fisica, tenham uma politica decente e aceitem vales de reserva para os artigos em campanha/folheto.
...se fazem campanha/folheto, e se a coisa for feita seriamente, os stocks já estão negociados, portanto, com atraso na entreta ou não, podem aceitar os vales de reserva...
 
...hehehe, seja loja online, seja loja fisica, tenham uma politica decente e aceitem vales de reserva para os artigos em campanha/folheto.
...se fazem campanha/folheto, e se a coisa for feita seriamente, os stocks já estão negociados, portanto, com atraso na entreta ou não, podem aceitar os vales de reserva...

Normalmente há uma clausula nestas campanhas que salvaguarda logo esta situação, dizendo que não se aceitam reservas em artigos por encomenda...
Em relação aos stocks já estarem negociados eu posso dar um exemplo.
No Natal muita boa gente quis comprar ipads mini (e vinham anunciados nos folhetos da Staples) mas estavam esgotados em todo o lado, incluindo Apple
Façam uma pesquisa no google e vejam o que falam da staples e dos seus funcionarios...
 
Last edited:
Normalmente há uma clausula nestas campanhas que salvaguarda logo esta situação, dizendo que não se aceitam reservas em artigos por encomenda...
Em relação aos stocks já estarem negociados eu posso dar um exemplo.
No Natal muita boa gente quis comprar ipads mini (e vinham anunciados nos folhetos da Staples) mas estavam esgotados em todo o lado, incluindo Apple
Façam uma pesquisa no google e vejam o que falam da staples e dos seus funcionarios...

...no meu ver, pegaste num mau exemplo.
...ou seja, colocam num folheto um artigo que sabiam, com toda a certeza que não iam ter.
...o propósito era apenas 1 : CHAMARIZ...
...mas só cai, quem quer...
 
Isto só acontece em Portugal... de certeza que em Espanha não o fizeram sem a certeza de stocks, pois se entra em rotura loo nos primeiros dias de campanha levam uma multa e bem pesada por cada artigo sem stock.... isto é uma lei da utoridade da concorrencia que em Portugal não funciona. É à TUGA!!!!
 
Confirma-se, até ao dia 27, data limite da campanha, o stock esteve sempre a zero.

Publicidade manhosa!!!

- - - - - - - - - -
 
Back
Top