Caixa Velocidades Automática - Problema

Boas,

Tenho uma Audi A4 2.0 TDI Avant de 2005 com 57.000kms e nas últimas 3 semanas esteve na Audi a reparar um problema que foi diagnosticado na Caixa de Velocidades.

O problema é que o mostrador no painel de instrumentos da caixa deixou de mostrar a opção seleccionada e às vezes apagava tudo e outras acendia todas.

Outro problema é que, por vezes com o D seleccionado, acelerava e o carro fazia o barulho de acelerar, mas não andava. Como se não tivesse a mudança metida.

O diagnóstico da Audi foi problema na Unidade de Controlo, algo que me custou 900,00€ + IVA!!!!

A minha pergunta é a seguinte:
Sendo a Unidade de Controlo da Caixa uma peça fundamental e electrónica, não avaria por desgaste, com uso, certo? Se avariou é porque já tinha defeito! Ora se tem defeito não deveria ter sido abrangida pela garantia, mesmo apesar de já ter 5 anos, mas apenas 57.000kms????

Já aconteceu isto a alguém?

Sinceramente sinto-me completamente desulado e enganado, pois acho que esta peça vinha defeituosa da marca. Raramente uso a caixa em modo sequencial, só mesmo em Drive e mesmo assim faço poucos kms.

Que me dizem? Ajudem-me...

Cumprimentos,
Pedro Silva
 
boas

posso estar enganado, mas acho que essa unidade de controlo inclui o bloco de electro-válvulas hidráulicas, e ai pode haver problemas de desgaste, mas não creio que 57000km seja suficientes para fazer mossa.
 
Back
Top