caixa velocidades 1.6 gasolina partida..opinioes precisa s..

boas pessoal tenho um a3 1.6 gasolina atmosferico 102cv..de 99.e a uns tempos tive um problema parti uma caixa de velocidades sem fazer nada tive que meter uma usada dei um balurdio e disserem me que era um defeito e que houve uma serie que saiu assim eu meti outra igual que remedio mas agora ando com um pouco de medo que volte a partir queria saber se acham se podia meter outra caixa tipo a do 1.8??se dava se ficava bem..por favor deem me ideias.obrigado
 
joao49 disse:
boas pessoal tenho um a3 1.6 gasolina atmosferico 102cv..de 99.e a uns tempos tive um problema parti uma caixa de velocidades sem fazer nada tive que meter uma usada dei um balurdio e disserem me que era um defeito e que houve uma serie que saiu assim eu meti outra igual que remedio mas agora ando com um pouco de medo que volte a partir queria saber se acham se podia meter outra caixa tipo a do 1.8??se dava se ficava bem..por favor deem me ideias.obrigado

é o seguinte, eu já meti uma caixa no meu carro diferente da que vinha de origem porque a minha tambem se partiu, nao notei diferença. cada caso é um caso e tudo depende do RAPOR da caixa mas ACHO que não notarias diferença se metesses a do 1.8
 
Podes meter a que quiseres, convém é pesquisar sobre as relações de cada mudança, se variar muito podes não gostar.
 
Cuidado com o resultado,sei de um caso de um individuo com um Golf IV 1.4 que trocou a caixa por uma de um outro de diferente motorização(um diesel penso eu) e pensando ele que o carro ia ficar com mais velocidade de ponta acabou por ficar com um carro que não "podia com a caixa",em 5a na autoestrada,pé na chapa, o carro não tinha força para passar dos 120/130 e o motor a cerca de 3000 rpm,deixou-se andar assim e com o esforço adicional o motor acabou por ir com os porcos
 
Back
Top