Caixa e/ou Coluna de direcção

Boas pessoal, podem me dar uma ajudinha?!

Então é assim, penso tenho uma folga na coluna(?) de direcção pelos seguintes sintomas:
- abanando o volante com carro parado faz "tic-tac", e o barulho vem da zonas dos pés/pedales
- O Alinhamento vai a vida 3 em 3 meses
- Nos paralelos também faz "tic-tac"

A carrinha em questão é A4 B6 Avant.

Fiz a pesquisa no forum e encontrei esta resposta de um user:

Geralmente pode ganhar folga em dois locais, na cruzeta ou no ajuste em comprimento do braço de ligação à caixa de direcção.

Agradeço pelas opiniões :)
 
Boas pessoal, podem me dar uma ajudinha?!

Então é assim, penso tenho uma folga na coluna(?) de direcção pelos seguintes sintomas:
- abanando o volante com carro parado faz "tic-tac", e o barulho vem da zonas dos pés/pedales
- O Alinhamento vai a vida 3 em 3 meses
- Nos paralelos também faz "tic-tac"

A carrinha em questão é A4 B6 Avant.

Fiz a pesquisa no forum e encontrei esta resposta de um user:
Agradeço pelas opiniões :)


Já somos 2 e eu já mudei todos os braços de suspensão, o carro é igual do mesmo ano e tudo.
Possivelmente será as nossas caixas, já ando a ver preços.
 
Verifica é se tens folga na coluna de direcção, tenho o mesmo sintoma, sinto a folga junto aos pés, troquei a caixa direcção e ficou igual. A pouco tempo é que descobri que a folga esta na coluna direcção mexendo o volante devagar com uma mão e a outra agarrar na coluna junto aos pés onde faz ligação á caixa direcção
 
Também estou mais inclinado para coluna de direcção...quando fui a oficina, levantamos a carrinha e verificamos se o barulho vinha por baixo,mas nada, nem dava para ouvir o tal "tic-tac"...só dentro da carrinha, como já referi, na zona dos pés...vou mandar desmontar a coluna, isso vai dar trabalho como cu@ralho...cheira-me que vou ficar sem a menina uns dias, mas tens que ser!

Abraço
 
Ya é provável que seja a coluna de direção, a caixa também podia mas se não ouves nada ao pé dela é porque não é
 
Boas, eu tenho o mesmo problema, o meu maior receio é que um dia queira virar e a carrinha siga em frente, também tenho de resolver o problema mas agora tenho de mudar a correia de distribuição o que já é uma boa nota!
 
Também estou mais inclinado para coluna de direcção...quando fui a oficina, levantamos a carrinha e verificamos se o barulho vinha por baixo,mas nada, nem dava para ouvir o tal "tic-tac"...só dentro da carrinha, como já referi, na zona dos pés...vou mandar desmontar a coluna, isso vai dar trabalho como cu@ralho...cheira-me que vou ficar sem a menina uns dias, mas tens que ser!

Abraço

Quando tiveres descoberto a origem do problema diz alguma coisa, pois deve interessar a muita gente.
Uma coisa que não percebo como é possivel um carro AUDI ter este e outros problemas em comum em tantas viaturas. E não digam que é da estimação. Por isso cada vez mais penso onde está a qualidade??? Tenho um carro de outra marca "Japonês" do mesmo ano e até hoje a unica coisa que lhe mudo nas revisões tem sido o normal (oleos, velas, filtros, pastilhas) nunca tive nada de problemas deste tipo.
E atenção que eu já mudei montes de tretas nesta Audi A4, comuns em muitos users.
 
Quando tiveres descoberto a origem do problema diz alguma coisa, pois deve interessar a muita gente.
Uma coisa que não percebo como é possivel um carro AUDI ter este e outros problemas em comum em tantas viaturas. E não digam que é da estimação. Por isso cada vez mais penso onde está a qualidade??? Tenho um carro de outra marca "Japonês" do mesmo ano e até hoje a unica coisa que lhe mudo nas revisões tem sido o normal (oleos, velas, filtros, pastilhas) nunca tive nada de problemas deste tipo.
E atenção que eu já mudei montes de tretas nesta Audi A4, comuns em muitos users.

Claro amigo ;)
 
Boas a todos.

Tenho um sedan a4 b6 com o mesmo sintoma "tic-tac" na direccao depois de ter ido a audi informam me os tecnicos que tudo indica que seja da coluna direccao (doenca cronica) neste momento nao mudei nada a direccao nao desalinha e nao tenho outros problemas vou deixar ficar ate que o barulho passe para "toc-toc" e depois ai veremos o que fazer ja que os precos sao abismais na audi ..........


Vinay
 
Boas a todos.

Tenho um sedan a4 b6 com o mesmo sintoma "tic-tac" na direccao depois de ter ido a audi informam me os tecnicos que tudo indica que seja da coluna direccao (doenca cronica) neste momento nao mudei nada a direccao nao desalinha e nao tenho outros problemas vou deixar ficar ate que o barulho passe para "toc-toc" e depois ai veremos o que fazer ja que os precos sao abismais na audi ..........Vinay

Claro problema crónico nestes modelos, é só mais um.
Já agora alguém sabe, só para ter uma ideia de preços de uma coluna de direcção?
Ou então já alguém arranjou ou sabe se tem arranjo uma coluna de direcção?
 
Numa B6... Não creio que seja coluna de direcção!...

Isso ou é Caixa de direcção... Ou é Caixa de direcção! :D
 
Numa B6... Não creio que seja coluna de direcção!...

Isso ou é Caixa de direcção... Ou é Caixa de direcção! :D

E porque dizes que não deve ser, há pessoal que diz que sim, eu pessoalmente acho que não, pois pelos barulhos que ouço cheira-me mesmo a caixa de direcção ou ponteiras, em breve irei ver disso, tenho de ver 1º quem arranja essas caixas e se compensa arranjar reconstruida ou nova.
 
E porque dizes que não deve ser, há pessoal que diz que sim, eu pessoalmente acho que não, pois pelos barulhos que ouço cheira-me mesmo a caixa de direcção ou ponteiras, em breve irei ver disso, tenho de ver 1º quem arranja essas caixas e se compensa arranjar reconstruida ou nova.

Reconstruida só a original do carro! Se te arranjarem uma daquelas de "linha branca" esquece!... Tive um B6 que depois de levar com uma caixa dessas manhosas nunca mais foi o mesmo!...

Quanto ás ponteiras, acredito que tambem possa ser isso!... Mas não acredito que seja coluna de direcção! Ou Caixa ou ponteiras!... ;)

E não te esqueças, se mudares a caixa, entregas a tua OEM por uma recontruida... Mas uma reconstruida OEM! Não "papes grupos"!...

Eu fui na conversa e... :duhh:
 
Reconstruida só a original do carro! Se te arranjarem uma daquelas de "linha branca" esquece!... Tive um B6 que depois de levar com uma caixa dessas manhosas nunca mais foi o mesmo!...

Quanto ás ponteiras, acredito que tambem possa ser isso!... Mas não acredito que seja coluna de direcção! Ou Caixa ou ponteiras!... ;)


E não te esqueças, se mudares a caixa, entregas a tua OEM por uma recontruida... Mas uma reconstruida OEM! Não "papes grupos"!...

Eu fui na conversa e... :duhh:

Pois mais uma coisa que desconhecia, é que andei a ver na net num site Espanhol e eles têm lá de várias marcas e andam pelos 300 e poucos euros penso que sejam novas.
Qual será a marca que as fabrica para a Audi é que eles dão 2 anos de garantia para as caixas que vendem, como é que sabemos se a que nos estão a vender é OEM (terá o simbolo Audi).
Isto da maneira que anda não se pode gastar muitos €.
Já agora Aires sabes quem tenha estas caixas reconstruidas a venda aqui em Portugal.
 
Back
Top