Caixa e embraiagem

Boas pessoal, esclarçam-me a seguinte duvida se fizerem o favor...

O simples facto da embraiagem estar gasta, pode influenciar o bom funcionamento da caixa?

Por exemplo,

A embraiagem foi recontruida, mas ja esta a ficar nas lonas outra vez. Para alem disso, a caixa de vez enquando torna-se dura sendo as mudanças um bocadinho dificeis de meter...
Esse problema com a caixa pode estar relacionado com o facto da embraiagem estar a ficar nas lonas???

Cumprimentos ;)
 
quando o carro esta frio entra bem depois de quente custa a entrar certo?
se trocares de embraiagem isso supostamente vai passar
 
Estou com o mesmo problema amigo...
Custa a entrar tanto a frio como a quente , bem que a quente entra melhor qualquer coisa....
Já troquei a valvoline ,e melhorou um pouco mas nada de mais... agora o mecânico deu uma ideia de se adicionar um aditivo a valvoline da caixa...
Um aditivo qualquer que ajuda imenso em caso de ser caixa desgastada...
Assim tiro as duvidas se é caixa ou embraiagem....
Foi o que ele disse...
Não sei se será a melhor opção , até eu estou um pouco a leste com isto porque uma caixa vai custar uns valentes trocos,
caso seja mesmo dela...
 
Estou com o mesmo problema amigo...
Custa a entrar tanto a frio como a quente , bem que a quente entra melhor qualquer coisa....
Já troquei a valvoline ,e melhorou um pouco mas nada de mais... agora o mecânico deu uma ideia de se adicionar um aditivo a valvoline da caixa...
Um aditivo qualquer que ajuda imenso em caso de ser caixa desgastada...
Assim tiro as duvidas se é caixa ou embraiagem....
Foi o que ele disse...
Não sei se será a melhor opção , até eu estou um pouco a leste com isto porque uma caixa vai custar uns valentes trocos,
caso seja mesmo dela...

Ja viste se tinhas alguma anilha sincronizadora danificada???
 
Não , ainda não abriu a caixa o mecânico....
Logo ainda não sei o que se passa...
Mas pelos vistos o sintoma da minha caixa não é muito diferente do teu...
 
Não , ainda não abriu a caixa o mecânico....
Logo ainda não sei o que se passa...
Mas pelos vistos o sintoma da minha caixa não é muito diferente do teu...

Pede para abrir e ve... Ate que pode ser das anilhas...

No meu, so acontece de vez enquando mesmo, nao e sempre...
Houve uma altura em que tinha a caixa como a tua, tambem meti a valvoline, o tal aditivo e tambem melhorou qualquer coisa.
Quando abri a caixa, descobri que tinha as anilhas danificadas e 2 apoios da caixa partidos. :S

Na altura recontrui e ficou tudo bem...
Agora desconfio mesmo da embraiagem, porque em frio entra bem mas ao arrancar o carro "vibra-me" um pouquinho...
Quando esta quente, o carro ja nao vibra mas principalmente a 2ª velocidade custa a entrar. Nao e sempre, mas e de vez enquando...
 
A minha pior mudança (custa a entrar) por acaso também é a 2...
Vai ter de ser...
Vou ter mesmo de pedir para abrir e arranjar o que for preciso...
É como nos , quando temos queixas vamos parar ao médico...
 
O mais interessante é que estive a fazer um teste tipo...
Com a carrinha ligada a 2 custa a entrar , com ela desligada as mudanças entram bem...:eek:
Inclusive a 2 mudança...
 
Back
Top