Caixa dsg 6

Boa tarde pessoal.

Alguém sabe se é possível ver o estado da embraiagem de uma caixa dsg 6 através do vag-com? Se sim, como é que se procede quanto a isso? Que parâmetros tenho que ver etc... É que um colega meu levou à bem pouco tempo o carro dele à VW e disseram ao rapaz que conseguiram ver isso pela máquina de diagnóstico.

Cumprimentos e aproveito para dizer que espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos familiares e amigos nesta pandemia que afectou todos nós.
 
Não acredito. Se não me engano a embraiagem dessas caixas e normal ou igual a uma caixa manual....
 
Não tenho problema nenhum com a caixa @BlueA4. Apenas tenho curiosidade em saber o estado da minha embraiagem. E tenho a certeza que não é uma embraiagem normal. Tem placas de fricção e plates de embraiagem. Já meto aqui um vídeo para mostrar como é embraiagem da dsg 6
 
Não estou a dizer que a DSG tem uma embraiagem normal, estou a dizer que a R-Tronic essa tem.
O método que mostrei mais acima provavelmente só funciona na R-Tronic.

é muito raro uma embraiagem de DSG ir a vida
 
Não estou a dizer que a DSG tem uma embraiagem normal, estou a dizer que a R-Tronic essa tem.
O método que mostrei mais acima provavelmente só funciona na R-Tronic.

é muito raro uma embraiagem de DSG ir a vida
Percebi mal desculpa. Sim vou tentar ver se dá. A embraiagem da dsg dura entre 250.000 a 350.000km pelos relatos que tenho lido. O meu carro já está com 270.000km daí ter uma certa curiosidade em saber o estado dela.
 
Percebi mal desculpa. Sim vou tentar ver se dá. A embraiagem da dsg dura entre 250.000 a 350.000km pelos relatos que tenho lido. O meu carro já está com 270.000km daí ter uma certa curiosidade em saber o estado dela.

Sim o sistema das caixas dsg nao usa discos de embraiagem normais, usa um conjunto de pratos de friccao.. Como as caixas automaticas comuns.
Sei que da para ver na maquina de diagnostico mas no vag com nao sei, nao tou familiarizado com o vag com.
 
Sim o sistema das caixas dsg nao usa discos de embraiagem normais, usa um conjunto de pratos de friccao.. Como as caixas automaticas comuns.
Sei que da para ver na maquina de diagnostico mas no vag com nao sei, nao tou familiarizado com o vag com.
Pois gostava de saber mesmo o procedimento...
 
Tenho um kit de embraiagem da VW por 350€ para montar caso veja que haja muito desgaste nas placas de fricção mas para isso preciso de saber o estado dela e como dizem que se consegue ver através de vag-com quero ter a certeza para evitar tirar a caixa fora para ver o estado da mesma.
 
Pode tentar isto...
https://www.r8talk.com/threads/how-to-check-clutch-wear-and-launch-control-usage-with-vcds.7408/

Mas tenho duvidas, isto parece me ser para as caixas R-tronic (Robotizadas) e não DSG
E (posso estar enganado) mas a R-Tronic usa uma embraiagem normal, dado que é uma caixa manual robotizada

ele tem algum problema com a caixa?
Bem já estive a ver o processo que enviaste. Hoje quando liguei o carro ao vag-com os canais 10 e 30 nada tem a ver com desgaste dos plates. No entanto, a "ciência" será que o número no canal "x" (já não me recordo qual foi) tem que estar entre as 3000 a 8000 unidades (tolerância). O meu estava entre os 4000 e os 5000 e isto porque tem lá vários campos de medição. Se isto bater certo, penso que não vou ter que me preocupar com a embraiagem durante mais algum tempo. Gostava era ter o processo "oficial" das caixas dsg... Mas de tanta pesquisa que fiz só encontro mesmo o procedimento de calibração da caixa.
 
Back
Top