Caixa de velocidades

Bom dia a todos. Mais um azar com o 8l. Vinha a fazer uma ultrapassagem em 4 quando de repente perco o torque do carro e a fazer um basqueiral. Penso para mim mesmo, embraiagem. 4piscas encosto meto a 2 instintivamente e o carro começa a puchar normalmente é sem barulhos. A quarta foi a vida.tenho todas as outras velocidades. A minha questão e esta, será que é reparável ou tenho de começar a andar a procura de outra caixa. Que é que acham? Ainda não abri.
 
Bom dia a todos. Mais um azar com o 8l. Vinha a fazer uma ultrapassagem em 4 quando de repente perco o torque do carro e a fazer um basqueiral. Penso para mim mesmo, embraiagem. 4piscas encosto meto a 2 instintivamente e o carro começa a puchar normalmente é sem barulhos. A quarta foi a vida.tenho todas as outras velocidades. A minha questão e esta, será que é reparável ou tenho de começar a andar a procura de outra caixa. Que é que acham? Ainda não abri.
É reparavel. É tudo uma questão de valores. Uma caixa recondicionada pode custar o mesmo de uma reparada.
Tu trocavas a valvolina da caixa, ou trocaste alguma vez?
 
É reparavel. É tudo uma questão de valores. Uma caixa recondicionada pode custar o mesmo de uma reparada.
Tu trocavas a valvolina da caixa, ou trocaste alguma vez?


boas. obrigado pela resposta. e nao nunca troquei, foi uma questao de confiaça porque sempre ouvi dizer que era saudavel mas nao necessario (pelos vistos as minhas crenças foram abaladas e nao volto a cair na mesma, apesar de ja ser tarde). no meu caso,quando engato a 4ª ela nao engrena, da-me impressao que esta algo moido. nao deu pancada nem nada. estou a pensar em ir a uma sucata que conheço e que e um pouco mais "seria", que por uma (como estiver) fazem-me na ordem dos 150€/200€ com 6 meses de garantia. o que nao sei e se este preço que me estao a dar e bom ou se ficara mais barato mandar recondicionar a minha
 
boas a todos, ainda estou a procura de uma caixa para o 8l e estou com dificuldade em encontrar uma ebf, procuro outra compativel e deparo-me com uma egs mas pedem-me 400€+iva.
isto das compatibilidades de caixa/ratio, sera que nao ha outras opçoes e mais em conta? ou seja, nao quero o carro top racing, apenas andar com dignidade
 
bom dia, esta feito, arranjei uma caixa egs por 210€ (pertencia a um toledo), fiz-lhe uma pequena revisao (retentores, valvulina nova e aparafinagem) e tive de aproveitar a alavanca do selector da minha avariada (eram diferentes). basicamente e tudo plug&play e pronto, sinto-me realizado. conselho de amigo, nao se metam a fazer este tipo de trabalho sozinhos, roguei pragas á audi, roguei pragas ao gajo que me disse que era um trabalho que se fazia na boa e roguei pragas a mim proprio por acreditar e acho que ainda roguei pragas aos vizinhos mas nao sei porque. e complicado porque se esta a lidar com grandes pesos e com pouco espaço de manobra, fui fabricando algumas ferramentas para me auxiliar
 
Back
Top