Caixa de Velocidades

Boa noite.
Tenho uma carrinha Audi A4 (B6) de 2002 (cx 6v 130cv) e actualmente tem 197000Kms.
Ultimamente, acima dos 50 kms/h ouço um ruido (zueira)na caixa de velocidades que tende a aumentar consoante a velocidade também aumenta.
Não sinto qualquer dificuldade em meter mudanças e já testei numa descida desengatar o carro e até desligar e o barulho mantém-se!
Já troquei o oleo da Caixa mas o ruido continua.
Antes de mandar para o mecânico gostava de saber se alguém por aqui já teve algum problema parecido.

Obrigado

Nao percebo grande coisa de mecânica, mas diria que se a "zueira" se mantém com o carro desengatado e até desligado, provavelmente o ruído não devera vir da caixa de velocidades.

Apontava mais para um rolamento ou transmissão gripada...

Se nao tiveres um problema relacionado com pneus escamados ou rolamento de rodas então tens um problema no rolamento do veio secundário junto ao diferencial. So abrindo a caixa para poderes reparar. Atenção a quem das para reparar pois essas caixas têm muitas afinações e nao é nada facil de as fazer.

Penso que será na caixa, tenho pneus novos à frente e quando vou a trocar de mudança, noto um ruído diferente enquanto estou a mover a alavanca e mal a mudança é engrenada fica só a zueira.
Também noto que se a descer, tirar o pé do acelerador, no momento em que o motor começa a segurar o carro aparece mais ruido!
Tenho feito todas as revisões na Audi mas como referi no post anterior, gostava de ouvir as opiniões de pessoal aqui do fórum, antes de mandar concertar!
Obrigado

Back