Caixa de velocidades furada

Pode ser isso, o problema é que tenho apenas garantia da caixa, e se for mais alguma coisa com a caixa?
Isso é outro ponto, a embraiagem já esta montada juntamente com a caixa.
Que confusão
 
Não stresso, mas estamos a falar de muito dinheiro investido, não estou para correr riscos percebes?

Ja percebi isso e por vezes as possibilidades monetarias nao sao as melhores ,mas com calma tudo se resolve alem disso tens seis meses de garantia e nao vais precisar desse tempo todo para chegares a um conclusao boa sorte com isso
 
Não vejo stress nenhum, até porque se number part for igual é porque dá. Agora que é para mim um pouco esquisito é... sendo diferentes tipos de motores acho eu que devem ter desmultiplicações diferentes.
Senão vejamos:
Os diesel são menos rotativos, por isso têm de recorrer a caixas mais longas que desmultiplicam muito o binário que chega as rodas. Os a gasolina têm melhor binário a rotações mais altas, o que permite o uso de caixas mais curtas.
Por outro lado os diesel têm muito mais binário que um carro a gasolina, por isso se podem dar ao luxo de ter uma caixa mais longa. Um carro a diesel puxa muito em baixa/média rotação, mas perde em alta porque faz menos rotações. Um motor a gasolina tem menos binário, mas uma faixa de utilização mais ampla.
Se estiver a dizer algo errado digam-me, a fazer estas diferenças posso ter mencionado algo de errado.
 
Não vejo stress nenhum, até porque se number part for igual é porque dá. Agora que é para mim um pouco esquisito é... sendo diferentes tipos de motores acho eu que devem ter desmultiplicações diferentes.
Senão vejamos:
Os diesel são menos rotativos, por isso têm de recorrer a caixas mais longas que desmultiplicam muito o binário que chega as rodas. Os a gasolina têm melhor binário a rotações mais altas, o que permite o uso de caixas mais curtas.
Por outro lado os diesel têm muito mais binário que um carro a gasolina, por isso se podem dar ao luxo de ter uma caixa mais longa. Um carro a diesel puxa muito em baixa/média rotação, mas perde em alta porque faz menos rotações. Um motor a gasolina tem menos binário, mas uma faixa de utilização mais ampla.
Se estiver a dizer algo errado digam-me, a fazer estas diferenças posso ter mencionado algo de errado.
Eu nao me queria alongar mais , mas quem me diz que essa caixa nao teria sido ja aplicada no diesel um vez que segundo a versao a ref. e a mesma de qualquer modo seja ou nao se ja foi aplicada e porque a furaçao da cluch e identica a do motor e mesmo motor de arranque,problemas so mesmo a desmultiplicaçao da caixa mas isso sera notorio logo a partida nao indo originar qualquer estrago a nivel de motor
 
Eu nao me queria alongar mais , mas quem me diz que essa caixa nao teria sido ja aplicada no diesel um vez que segundo a versao a ref. e a mesma de qualquer modo seja ou nao se ja foi aplicada e porque a furaçao da cluch e identica a do motor e mesmo motor de arranque,problemas so mesmo a desmultiplicaçao da caixa mas isso sera notorio logo a partida nao indo originar qualquer estrago a nivel de motor

Pode muito bem ser assim. O João Pedro quando tiver o carro nas suas mãos diga se notou alguma diferença.
 
Em que sitio da caixa tiro o number part? É porque já está montada.
O carro foi para a oficina fazer muita coisinha, mas combinei com eles e amanhã vou ficar com o carro da tarde para ir fazer experiências e chegar a uma conclusão.
O dia hoje foi diabólico, oficinas, mecâncios,e todos dizem-me o mesmo, o carro vai andar muito mais mas vais perder muita força, para além de desgastar o motor e embraiagem mais depressa.
o gajo que vendeu disse-me que me troca a caixa sem problemas mas continua a referir que não há problema e que irá funcionar sem muitas diferenças. Pelo que percebi a caixa era de um VW 1.7 cdi, cousa que nunca vi.
 
Não vejo stress nenhum, até porque se number part for igual é porque dá. Agora que é para mim um pouco esquisito é... sendo diferentes tipos de motores acho eu que devem ter desmultiplicações diferentes.
Senão vejamos:
Os diesel são menos rotativos, por isso têm de recorrer a caixas mais longas que desmultiplicam muito o binário que chega as rodas. Os a gasolina têm melhor binário a rotações mais altas, o que permite o uso de caixas mais curtas.
Por outro lado os diesel têm muito mais binário que um carro a gasolina, por isso se podem dar ao luxo de ter uma caixa mais longa. Um carro a diesel puxa muito em baixa/média rotação, mas perde em alta porque faz menos rotações. Um motor a gasolina tem menos binário, mas uma faixa de utilização mais ampla.
Se estiver a dizer algo errado digam-me, a fazer estas diferenças posso ter mencionado algo de errado.

Boas,

na maioria dos casos as relações são iguais, o que muda normalmente é o diferencial
 
Como disse há pouco, uma confusão :)
Cada um diz uma coisa, fica com a cabeça em calda.
Amanhã depois posto como se portou o carro.
Se por acaso (espero que sim) o carro tiver um andamento idêntico ao de antes à partida não há problema certo?
 
Boa Tarde, estou com o carro á sensivelmente dois dias e até agora não confirmo o que me foi dito com tanto exagero.
noto que agora, a 100kmh numa 5 as rotações estão a 2600rpm o que antes andava nas 3000rpm.
Ou seja, o carro está a responder ligeiramente mais rápido.
Em relação á força, igualzinha.
Um mecânico, que por acaso da minha confiança, muito famoso na minha terra, disse que ia perder muita força em subidas.
De facto é que eu hoje tive a testar o caro, subi as furnas o pisão e os mosteiros que são subidas longas e acentuadas e o carro anda-me da mesma maneira.
Falta ver só os consumos.
 
Back
Top