Caixa de velocidades A4 B6

Boa noite,

A minha Audi A4 B6 está com um problema e eu queria saber se é normal com os km que tem. A caixa de velocidades deixou de funcionar, ou seja nao consigo engrenar uma mudança. A Audi em questão tem pouco menos de 200 mil km. Se isso já aconteceu a algum de voces que tenha B6 e sabe mais ou menos o problema que é se me podia dar uma noção do preço.


Com os melhores cumprimentos,
Pedro Filipe
 
Boas PedroFilipe, não tenho a solução para o teu problema mas se te serve de consolação o meu A4 b6 está com um problema parecido.
Está com 190000km e custam a entrar as velocidades quando me encontro parado (a fazer manobras é que se nota bastante, apesar de ultimamente já reparar em andamento que a caixa não está tão suave como devia).
Já me disseram que podia ser só mudar o óleo da caixa, mas há quem duvide e aponte mais para embraiagem.
Tenho realmente que ver o que é antes de ficar com um problema maior.
Boa sorte para o teu problema.
 
Não serve para mais nada, mas aqui fica outra. A minha B6 com 160 mil km's agarrou a 4ª velocidade e também teve que ser reparada. Se os km's são reais não sei, mas pelo menos o quadrante e o vag com batem certo. Enterrei 1000 euros com a reparação da caixa e com uma embraiagem nova. Note-se que a caixa nunca mais ficou a 100% às vezes fica esponjosa apesar de muito raramente. Boa sorte.
 
Boa tarde,

Obrigado desde já pelas vossas respostas.
A unica coisa que eu consigo fazer é meter 3ª e 4ª mas com muita dificuldade. As outras é impossivel. Neste momento estou de férias mas quando voltar queria estar já preparado em relação ao que poderá ser e o valor. Esta carrinha esta a dar bastantes problemas... é o ar condicionado que estava sempre avariar, agora isto...
 
Não te posso ajudar mais porque ainda não fui ver realmente o que será, por enquanto elas vão entrando, embora por vezes não seja muito fácil.
Depois digo a resolução.
Abraço e boa sorte.
 
ou falta de oleo ao embraiagem
aponto mais para a embraiagem se assim for podes preparar 1000 euros a vontade
 
Obrigado a todos.

eu quando chegar de férias ja a levo a um mecanico e depois digo-vos alguma coisa. so ainda nao a levei porque o mecanico estava de ferias e eu vim para ferias esta semana.

Cumprimentos.
 
com a carrinha desligada também nao consegues meter mudanças?
experimenta primeiro trocar o oleo da caixa.
cumps
 
Engraçado, não percebo nada de mecânica mas realmente nunca tinha experimentado essa de tentar meter mudanças com o carro desligado: Bingo!
Entra tudo direito com o carro desligado. O que poderá ser?
Abraço.
 
Então mete uma embraiagem que isso passa já.

Tive um com 330 mil e a caixa estava e sempre esteve, tal como esta que tenho agora.
 
Boa tarde a todos,

Consigo meter as mudanças com o carro desligado e foi hoje para o mecanico e em principio é a embraiagem. Mas só durante esta semana e que me da certezas.
Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos.
 
Então relato a minha experiência. Como viram tinha um problema parecido, as mudanças custavam a entrar.
Alguns mecânicos diziam que seria embraiagem, outros diziam pra mudar o óleo. Foi o que fiz, óleo indicado pela marca, atenção, metam sempre esse!
O resultado foi obter uma caixa muito mais suave, só fiz 200km mas a coisa parece ter ficado resolvida com 65€ que foi quanto paguei por 3l (o a4 b6 leva cerca de 2,3l).
Abraço.
 
Back
Top