caixa de velocidades 2ª mudança

Boas

Recentemente substitui a embraiagem, do meu Audi A3 2.0 TDI de 06/2004, levou tudo novo, mas desde ai ficou com um problema, principalmente quando o carro esta frio a 2ª mudança custa a "entrar", alguem me sabe dizer a possivel causa desse problema?

Desde já obrigado.
 
Last edited:
sim eu ja la fui, mas o que me disseram é que a caixa de velocidades deve estar para dar problemas e nao me adiantaram mais nada.

O estranha é que só faz quando esta frio, depois de aquecer ja engrena normal como o resto das mudanças.
Será o oleo da caixa que não é o indicado e so depois de aquecer como fica quente, fica mais fino, e ja "desliza" melhor o "carreto" da 2ª?

ou sera alguma peça só na 2ª mudança que esta nas couves?

obrigado
 
Podes ter ai um ponto em relação ao óleo da caixa, é uma situação que podes fazer porque nem fica caro.
Normalmente quando uma caixa começa a dar o berro é a 3ª que custa sempre a entrar.
 
Realmente o meu tambem faz o mesmo com a 2º mudança acabei por mudar a valvolina da caixa mas ficou igual, continuo a meter com carinho enquanto está frio lool
 
então niguem sabe o que puderá ser?

Bruno, isso aconteceu-te assim do nada ou foi depois de alguma "alteração/reparação" feita?
 
Realmente o meu tambem faz o mesmo com a 2º mudança acabei por mudar a valvolina da caixa mas ficou igual, continuo a meter com carinho enquanto está frio lool

Acontece exactamente igual ao meu...ja arranjei uma solução em vez de a meter directa de 1ª para 2ª,vai 1º a ponto morto e so depois meto a 2ª;)...ha e tambem é so a frio;)
 
Sempre me aconteceu isso e quando o carro fica muito tempo sem andar mais de 3/4dias, por vezes a 2 velocidade entra e depois não sai lol tenho que carregar novamente na embraiagem para ela sair bem, a caixa nunca fez reparação/alteração até que a embraiagem ainda é de origem "270.000Km". Quando o carro está frio tenho que meter com muito carinho depois de aquecer entram todas que nem um mimo
 
Sempre me aconteceu isso e quando o carro fica muito tempo sem andar mais de 3/4dias, por vezes a 2 velocidade entra e depois não sai lol tenho que carregar novamente na embraiagem para ela sair bem, a caixa nunca fez reparação/alteração até que a embraiagem ainda é de origem "270.000Km". Quando o carro está frio tenho que meter com muito carinho depois de aquecer entram todas que nem um mimo

Exactamente igual...so que a minha embraiagem so tem 150000km;)...quando descobrires o problema buzina:D
 
a 2 velocidade também te fica presa? Enquanto for só isso anda assim quando um dia tiver levar uma embraiagem espero que seja a longo prazo lool fique bom...
 
Back
Top