Caixa de Direcção

Boas, tou com problemas no meu a4 b5...

Foi antes de ontem ia a pegar no carro, começei a ouvir um barulho esquesito da bomba de direcção...

desliguei o carro e fui ver, reparei que o recipiente do oleo da direcção, ja estava abaixo do minimo...
fui comprar ATF, e pus, ficou optimo, e mais uns km´s e parei e ele voltou a ir para baixo... como devem saber a caixa de direcção destes carros esta num sitio super complicado, entao so da para ver que aparece uma beca de oleo nos foles da direcção...

Eu penso que seja algum retentor da caixa...
A minha pergunta é, já aconteceu isto a alguém?? nao existe nenhum tubo desses que se rompa facilmente ou algo do genero?


thx
cumps
Pedro
 
eu ja tive foi que mudar a bomba da direccao assistida... mas nao vertia nada... ve antes se nao é nenhuma fuga primeiro... :roll:
 
A3FaN disse:
eu ja tive foi que mudar a bomba da direccao assistida... mas nao vertia nada... ve antes se nao é nenhuma fuga primeiro... :roll:

ja vi, e mas noticias, é o oringe da caixa... :shock:

e nem da para reparar... :shock: :? :shock:
ninguem tem uma para vender? :(

thx
cumps
Pedro
 
A4-TDI disse:
A3FaN disse:
eu ja tive foi que mudar a bomba da direccao assistida... mas nao vertia nada... ve antes se nao é nenhuma fuga primeiro... :roll:

ja vi, e mas noticias, é o oringe da caixa... :shock:

e nem da para reparar... :shock: :? :shock:
ninguem tem uma para vender? :(

thx
cumps
Pedro
mete uma reconstruida e n presisas ir a marca pois os fabricantes das caixas fazem mercado paralelo mas primeiro tens q tirar a referencia da velha o q te aconteceu e mato essas caixas arrebentao mt uma casa q vende e a vauner trading
 
karkov disse:
qt pode custar uma caixa reconstruido ou de concorrencia?!?
na casa dos 350euros mas depende mt da marca da caixa q la esta e na audi o registo n e certo mesmo pelo nº chassi era bom q fosse uma zf mas...
 
Eu tive o mesmo problema, o nivel de óleo descia de forma abrupta e sem razão aparente, resultado uma caixa de direcção nova. :evil: No meu caso optei por colocar uma reconstruida, uma vez que era um pouco mais caro na Audi, mas agora depende muito se tens algum mecanico de confiança que te o faça para "aligeirar" a mão de obra (no meu caso ainda estava na garantia e tive de levar o carro ao "sapateiro" do mecanico do stand :? ). Até agora ainda não tive problema com a dita caixa, mas de tempos a tempos tenho de repor o nivel (é mesmo muito pouco), mas lá esta aquilo nunca mais fica novo. :( Se optares pela Audi fica um pouco mais caro mas provavelmente a tua garantia será outra.

abrazzi :D
 
Back
Top