Caixa de 5 upgrade para 6 Velocidades...

Boas,

Poi e pessoal tenho o meu A4 B6 na oficina para substituir embraiagem, BI-Massa e uma vez que tive um excelente negocio vou tambem por uma caixa de 6 Velocidades.

O qu se passa e o seguinte : Na minha caixa de 5 tenho todos os sensores normais de uma caixa de velocidades, na caixa de 6 tenho todos menos este da velocidade!

Disseram-me que a caixa de 6 ja não tem este sendor uma vez que a velocidade e controlada pelo ABS nos fios que temos nas rodas da frente....

Alguem me pode ajudar a resolver este problema???

Por favorrr :)

Abraço
 
eu nao percebo muito disso mas nao tens que mudar a valvula de stop´s tambem?

apartida o mecanico que te vai fazer isso sabe solucionar esse problema...o pouco que sei é que existem caixas que tem um sensor la dentro e outras que medem a roda....isso nao tem uma ficha para se ligar qualquer coisa a caixa?
 
uma coisa que também não me importava de fazer na minha...

podes dizer por quanto arranjaste a caixa? ou é segredo...
 
Já é a segunda pessoa que me falta nessa questão do ABS lolol


Já estou a ver o meu projecto a ficar mais uns meses no estaleiro... por causa da falta da contagem da velocidade :(

E ainda nem sei isso ai dos stops.... (vou ficar atento a este tópico...)
 
Já aqui à dias comentei... se querem a 6ª por causa dos consumos... alterai o carreto da 5ª para ficar mais longa...

De resto não vejo muito boa relação entre o custo/beneficio de tal operação...
 
Não será a tal historia que a Velocidade ser Transmitida por Sinal CAN?
Lembro me que um User aqui do Forum Mudou o quadrante dele e teve problemas com o Ponteiro da velocidade,Veio se a descobrir que certas B6 tinham o sinal da Velocidade por Can Bus...
 
eu nao percebo muito disso mas nao tens que mudar a valvula de stop´s tambem?

apartida o mecanico que te vai fazer isso sabe solucionar esse problema...o pouco que sei é que existem caixas que tem um sensor la dentro e outras que medem a roda....isso nao tem uma ficha para se ligar qualquer coisa a caixa?

Na caixa de 5 velocidades, tens uma peça que encaixa diretamente na caixa junto a cena da transmissão, e na de 6 e mesmo a roda que conta a velocidade, sou eu que estou a fazer isto e não sei resolver por isso acho mesmo que me vou ficar pela de 5 lool

- - - - - - - - - -

uma coisa que também não me importava de fazer na minha...

podes dizer por quanto arranjaste a caixa? ou é segredo...

Pois somos 2 a querer Sáber O preço da caixa


A minha caixa com manete, tirantes, transmissões e tudinho completo 750€

- - - - - - - - - -

Não será a tal historia que a Velocidade ser Transmitida por Sinal CAN?
Lembro me que um User aqui do Forum Mudou o quadrante dele e teve problemas com o Ponteiro da velocidade,Veio se a descobrir que certas B6 tinham o sinal da Velocidade por Can Bus...

Questão a qual eu não sei responder :( lool

- - - - - - - - - -

Bem acho mesmo que vou deixar na gaveta esta parte do meu projecto :(
 
Back
Top