caixa de 5 ou de 6 quais as vantagens ?

antes de mais peço desculpa por ir abordar um tema que possivelmente já foi abordado.

já algum tempo que quero comprar uma A5 B6 mas só agora me decidi por trocar/vender o nosso comercial

neste momento procuro carrinha entre 2002 e 2004 caixa manual não tenho opção entre nacional ou importada apenas quero que pague selo barato .
a minha divida prende se com a questão da caixa

tenho visto carrinhas com caixa de 5 e outras com caixa de 6.

para uma utilização diária 100 km +- e algumas idas ao norte e ao sul por ano.

qual seria a melhor opção ?
 
Eu prefiro a de 6v, mas há coisas muito mais importantes.
Vê mas é se o motor está em condições, bimassa, se está alinhada (não sofreu um grande acidente) folgas certas.
Para mim tens tantas coisas, mais importantes (caras) para te preocupares primeiro.

Boa sorte
 
já experimentei uma com caixa de 6
eu venho habituado ao meu corsa com caixa de 5 e 2 land rovers também de caixa de 5.

a escolha actual é tanta entre caixa de 5 ou 6 que nem sei o que escolher.

quanto aos problemas.

eu tenho oficina dai não estar "muito" preocupado com a parte das reparações
 
Eu tenho uma 130 CX de 5 estou super satisfeito, claro que na altura se encontrasse CX de 6 preferia, os consumos são melhores e em AE o motor não vai em esforço.
E tem mais binário a CX de 6.
A de 5 na minha opinião tem mais força em baixas, a minha nunca me deixou ficar mal.

A malta entendida que se chegue há frente :)
 
Eu ia para a de cx de 6 velocidades pois se vai fazer muitos km e se for em grande parte em autoestrada nota se bastante ela a pedir a 6
 
a oferta para caixas de 6 também não é muita e o orçamento para gastar também não.

quanto a andar em autoestrada
não será assim tantos km .

a maior parte será deslocação diária de mafra/sintra/mafra
 
Para cidade o mais aconselhado na minha opinião acho que seria a de 5, mas digo isto porque sou de uma cidade mais pequena.

Já ouvi histórias que a 6 velocidade por vezes partia, mas nunca vi isso acontecer será uma raridade penso.
 
Back
Top