caixa babou valvuline!!!!

boas pessoal, tenho uma grande duvida, eu andava com duvida se a minha caixa tinha valvuline a nivel ou n mas nunca a acrescentei. na sugunda feira passada abri o capon e quanl n é o meu espanto que em cima do selector das mudancas e ali naquele redor estava babado de valvilune. andei a ver com uma amigo e n vi nada por onde ela posso ter saido a n ser um respiro que esta ali no topo da caixa. a minha duvida é, se ja ando assim a 2 anos com o carro, nunca lhe ecrescentei nem meti valvuline, e agora de um momento para o outro ele deita por ali, o que pode ter acontecido?
ja vos aconeceu a alguem algo parecido?
sera nomal ate porque n é mt quantidade e nunca mais deitou nada?


ha ja a um tem po que as minhas mudancas especialmente reduções e meter a 5ª que custam um pouco a entrar mas isso é porque os cabos das mudancas ja deviam de ter sido afinados.


cumps a todos e abrigado.

P.S: o carro em questao é um a3 tdi de 90 cavaloes :twisted: :twisted: :twisted:
 
Tens a certeza que o que viste é óleo da caixa? Duvido que saia óleo pelo respirador, só se virasses a caixa ao contrário.

É melhor ires a um mecânico para ele verificar o nível, e de onde virá essa fuga.
 
se n saiu pelo respiro saio ali pelo selector das mudancas....

sim tenho a certeza que é valvuline, pelo cheiro, cor, e pelo amigo meu entendido em mecanica disso e viu, mas n sei se foi pelo respiro ou pelo selector...


mas n deitou mais , deve de ter sido so desse vez pois n deitou mais.
 
Aposto k fizeste um looping com o carro :D :D :D
Just kiding, n leves a mal, ok ?!
Agora fora de gozo, alguém sabe quanto poderá custar na marca a verificação/reparação de uma fuga de óleo na cx? É k hoje levei o Vw Polo da minha mulher à inspecção, passou, mas acusou pequena fuga na cx de velocidades, o k devo fazer e já agora ... onde :?:
Obrigado a kem puder ajudar.
 
O respirador que te referes é uma abertura para se ver o volante do motor, para se colocar o motor a ponto. Deves ter fuga pelo retentor do diferencial da caixa e com a rotação o oleo sai por ali.
Se a fuga for muito grande deves reparar isso o mais rapidamente possivel, e tens que mudar a embraiagem tambem, porque deve estar toda ensopada no oleo!
 
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