Caixa automatica

Boas eu tenho um audi A3 2.0 TDI 170 cv com caixa automatica e o que eu gostava de saber é se dá para trocar de D para S em andamento ?
 
Sim a diferença entre a D e a S eu sei, a minha duvida é se em andamento dá para trocar de D para S e se sim a maneira correcta , um cheirinho no travao e mudar?
 
Acelerador a fundo e mudar :p

Não é preciso qualquer "manha" para mudar de D para S.

O S (Sport), apenas vai alterar a forma de gestão da caixa elevando mais as rotações. Pode ser trocado de D para S e vice-versa a qualquer momento.
 
Se não podesses trocar ela não te deixava sem calcares o travão. Tenho uma caixa igual a do teu carro no meu sportback tdi 140cv e já fiz isso varias vezes. Mas tens outra sena para dar mais pica. Se fores em D e precisares de mais potencia rapidamente carregas o pedal até ao fundo e depois de estar no fundo carregas até ele dar um "trekzinho" que automaticamente passas a uzar as velocidades como se estivesses em S. Isso funciona tambem quando vais em sequencial. E ai notas muita diferença. Se por acaso fores em 6ª a 80km/h carregas no pedal até ao tal ponto que te referi e ele automaticamente reduz para 3ª ou 4ª e se deixares esse trek mas ele volta para a velocidade que que tinhas deixado em sequencial.
 
Ya essa do acelerador eu Já sabia loool pois 1 ou 2 dias de ter comprado o carro contei a um colega meu e ele virou se para mim e disse " ah se o teu carro é caixa automatica entao tem kickdown " e eu "tem o quê? looool" e lá fomos dar uma volta para ele me explicar e depois fui ao manual de instruções e lá estava looool obrigado pela dica :)
 
Back
Top