Caixa automatica/rotação motor, A6 v6 2,5tdi 180cv de 2000 (URGENTE)

Boas malta
Tenho uma A6 2,5 tdi quattro automatica,180cv de 2000 e tem um problema que já me tira o sono.
PASSO A DESCREVER:
Quando arranco o motor sobe a rotação demasiado para o curso de acerelador que tem, e as mudanças umas vezes entram a uma certa rotação e noutras vezes entram em rotação diferente...ou seja e falando de uma forma mais corrente, o motor parece que vai a ganir demasiado para a velocidade a que vai e tambem na mudança que vai, chega a ir em 5ª a 70 a hora e já vai as 2300 rotações... exprimentei uma de 2001 igual, e é muito mais suave tanto na rotação como ao mudar de mudança ( certinha)!!!! Por outro lado o consumo é execivo,anda sempre nos 15 litros e penso que se deve ao exesso de rotação!!!! Uns dizem que é dum filtro outros dizem que é da caixa outros dizem que é uma embraiagem ....sei lá já do que é !!!! o que é certo é que moro no Alentejo e não ha ninguem aqui qualificado em caixas auto. Num mecanico conceituado mas que não lhe quer mexer, ligamo-la á maquina e diz (codigo p0741 embraiagem anulador de convertidor,não ha transmissao de força) mas a maquina é universal.
Agradeço alguma ajuda ou indicação de um mecanico expert na materia antes que lhe puxe fogo!
Obrigado e cumprimentos a todos.
 
Apresentação feita, não tinha sido feita antes por mera distração e falta de conhecimento de regras do forum.
Boa noite tambem!!!
 
E tem razão, não é ?

Deverías ter dito : Boa noite Sinhori Manuel, faxa vôr de passar nas Apresentações já que não teve paciencia para ler as regras do forum...

Assim é que é... vê se aprendes pah...:D

Muahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!! :lol:

Ajuda lá o home pra não ficar nervoso... :p
 
exprimenta trocar o oleo da caixa
e troca o filtro de respiro do motor coisa que muita gente nao troca devido ao seu dificl acesso
se mesmo assim nao ficar bom tens de mandar reparar a caixa

abraços
 
Boa noite Srs @ires e pratinhol...
Peço desculpa, mas se um dia quiserem umas lições de escrita Alentejana passem por Evora e estarei disponivel para vos ajudar, quanto a lições de boa educação tambem posso dar uma mãozinha.
Entrei neste forum a pensar que havia uma comunidade um pouco mais adulta e uma entreajuda mais humana, continuo convicto disso pois os Srs devem ser um caso á parte.
Conheço outros foruns e nunca vi tais atitudes !!!! Enfim ... é o que temos !!!
Cumprimentos e boas lições...
 
Boa noite Srs @ires e pratinhol...
Peço desculpa, mas se um dia quiserem umas lições de escrita Alentejana passem por Evora e estarei disponivel para vos ajudar, quanto a lições de boa educação tambem posso dar uma mãozinha.
Entrei neste forum a pensar que havia uma comunidade um pouco mais adulta e uma entreajuda mais humana, continuo convicto disso pois os Srs devem ser um caso á parte.
Conheço outros foruns e nunca vi tais atitudes !!!! Enfim ... é o que temos !!!
Cumprimentos e boas lições...
Off topic: Oh nao ligues eles tao na brincadeira, sabes que isto é como uma familia, e ha estas brincadeiras. Secalhar la entendes-te.mal. :D
Pratinhol es um brincalhol ;)


Sent from my GT-I5800
 
Boa noite Srs @ires e pratinhol...
Peço desculpa, mas se um dia quiserem umas lições de escrita Alentejana passem por Evora e estarei disponivel para vos ajudar, quanto a lições de boa educação tambem posso dar uma mãozinha.
Entrei neste forum a pensar que havia uma comunidade um pouco mais adulta e uma entreajuda mais humana, continuo convicto disso pois os Srs devem ser um caso á parte.
Conheço outros foruns e nunca vi tais atitudes !!!! Enfim ... é o que temos !!!
Cumprimentos e boas lições...


E quanto a isto pode guardar o cajado que para aqui não faz falta...
 
Boa noite Srs @ires e pratinhol...
Peço desculpa, mas se um dia quiserem umas lições de escrita Alentejana passem por Evora e estarei disponivel para vos ajudar, quanto a lições de boa educação tambem posso dar uma mãozinha.

Entrei neste forum a pensar que havia uma comunidade um pouco mais adulta e uma entreajuda mais humana, continuo convicto disso pois os Srs devem ser um caso á parte.
Conheço outros foruns e nunca vi tais atitudes !!!! Enfim ... é o que temos !!!

Cumprimentos e boas lições...


Ora bem... Tive mesmo para não responder... Mas aqui vai:

RESPEITAS AS REGRAS DESTE FORUM!!!

Espero ter sido claro no meu ponto de vista! Pois, para mim...

- Falta de educação é chegar e nem sequer respeitares as regras!
- Falta de educação é ficar "picado" por apenas te ter sido solicidado o que está bem claro nas regras!
- Basicamente é chegares e nem se quer leres as REGRAS!!!

Entreajuda mais Humana?

Companheiro, já que te dizes tão "adulto"...

Cresce e Aparece!...
 
Last edited:
Se tiveres interessado em ver na Vag-COm tens aqui uma lista
Senao vais a Audi, porque eu nao conheço esses lados para falar em oficinas de qualidade xD
 
Back
Top