Caixa automática multitronic

Tópico em 'Motor' iniciado por ednandes, 5 Ago 2010.

  1. ednandes

    ednandes New Member

    Desde:
    5 Ago 2010
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas malta,
    Em boa hora descobri este fórum.

    Preciso mesmo de opiniões sobre a minha situação... ou melhor da minha carrinha.
    Tenho uma A4 1.9 Tdi 130 cv de 2003 com 138.000 Km e com caixa automática multitronic.
    Há cerca de 3 semanas começou a dar solavancos quando arrancava até "pegar a mudança". Estes solavancos diminuem com o aquecimento do carro, mas em frio chegaram a fazer o carro ir abaixo algumas vezes.
    Fui à marca, onde sempre fiz as revisões desde que comprei o carro novo e qual não é o meu espanto quando me dizem que tem que levar uma caixa nova (3500€+iva+MO) ou podem tentar reparar esta (2500€+iva+MO).
    Não achando que faz muito sentido um carro com 140mil Km ter que levar uma caixa nova, ainda menos automática, fui ler umas coisas sobre o tema e percebi, até por ler no livro de manutenções da própria Audi que a multitronic tem que mudar o óleo a cada 60mil Km.
    Tinha quase a certeza que a minha não tinha mudado nunca o óleo e fui confirmar nas facturas das revisões se tinha ou não.
    Confirmou-se... não mudou o óleo na revisão que fez aos 61mil nem na dos 118mil.

    Acham que o problema pode ser só do óleo, ou já terá estragado mais qualquer coisa?

    Acham que tenho aqui "matéria" para exigir uma caixa nova, ou pelo menos a reparação desta sem quaisquer custos para mim e obriga-los a dar garantia de dois anos sobre a reparação da caixa?

    Obrigado malta!

    Eduardo
     
  2. pratinhol

    pratinhol Well-Known Member

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    8 862
    Gostos Recebidos:
    12 613
    Acho que devias 1º fazer a tua apresentação no local correcto, depois alguém te ajudará na tua dúvida.
     
  3. pratinhol

    pratinhol Well-Known Member

    Desde:
    16 Jun 2009
    Mensagens:
    8 862
    Gostos Recebidos:
    12 613
    Penso que terás matéria para seguires em frente na tua reclamação, tens do teu lado a manutenção ter sido feita sempre na marca. Expõe 1º o caso no concessionário e se quiserem fugir, mails para a casa mãe na Alemanha.
     
  4. pit

    pit New Member

    Desde:
    10 Out 2009
    Mensagens:
    2 220
    Gostos Recebidos:
    888
    Mais um da mesma opinião…

    Abraço
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. mndf

    mndf New Member

    Desde:
    8 Nov 2008
    Mensagens:
    104
    Gostos Recebidos:
    2
    A minha A4 tb tem cx multitrónic, e tenho feito essas revisões. Mas uma vez liguei para uma oficina da Audi para marcar uma revisão e lá p "chico" disse-me o oléo era vitalicio...e eu tá bem tá. Portanto como podes ver andam ai mais enganados. Eu reclamava, claro está.

    Tinha ideia é que essa cx era muito mais cara...

    Cumprimentos
     
  6. zelo

    zelo New Member

    Desde:
    4 Abr 2008
    Mensagens:
    126
    Gostos Recebidos:
    0
    boas
    efectivamente as caixas automaticas tem esse factor mt importante que é as revisões..
    a marca tem interesse em que avarie para te vender outra...
    tenho um amigo que tem uma frota de taxis e teve esse problema e pos a marca em tribunal e ganhou.
    mas se nao te orientares, arranjo te um contacto de uma amigo que vende caixas e afins e por valores bem abaixo dos que falas ai..
    www.motorportugal.com
    pedes para falar com o rui moura que ele ajuda te.
     
  7. NASCALMAS

    NASCALMAS New Member

    Desde:
    15 Jul 2010
    Mensagens:
    9
    Gostos Recebidos:
    0
    Ve como resolves a situaçao.Se tiveres q ser tu a pagar fala antes comigo q arranjo quem te faça isso por metade.Ja me aconteceu o mesmo com a minha cx. apos ter comprado o carro,azares e foi aos 143.000km.
     
  8. Fitipaldi

    Fitipaldi New Member

    Desde:
    19 Abr 2011
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas camaradas

    bem ja estou inscrito neste forum ha alguma tempo e nunca participei porque de mecanica nao percebo nada, e neste momento estou a ter problemas com a minha caixa automatica

    tenho um audi A4 2.0 tdi de 2006 com caixa Multitronic 8
    o problema é que hoje à vinda para o trabalho reparei para o visor que nos enforma das mudanças (P R N D S) e o proprio visor andava a saltar do D para o S em milisegundos e a fazer a ma gestao do motor, tenho trocado os olios aos 60mil, liguei ao meu mecanico que é da audi mas que me faz o serviço por fora ele disse que sao erros e perguntou se alguem tinha mexido no carro, pois ninguem mexe ali sem ser ele e a minha duvida é será que tenho problema de caixa??? ou é uma situação que a maquina de diagnostico poderá resolver facilmente????

    Mais informo que ontem o Controlo de bordo das mudanças (P R N D S) começou a piscar, penso que foi pelo motivo de nao ter colocado o pe no travao para colocar o R, poderá ser disso?

    obrigado
     
    Last edited: 24 Jan 2012
  9. Bruno Vieira

    Bruno Vieira New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas Fitipaldi,
    Já conseguiste resolver esse tema das luzes da caixa a piscar?
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço.
    - - - - - - - - - -

    Boas Fitipaldi,
    Já conseguiste resolver esse tema das luzes da caixa a piscar?
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço
     
  10. Flávio Quintal

    Flávio Quintal New Member

    Desde:
    9 Fev 2013
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Como fazer então? Ajudas-me?

    Tenho precisamente o mesmo problema, sendo que no meu caso, esse problema só apareceu quando deixei o carro uns tempos sem o conduzir, por ter estado fora algum tempo.

    Obrigado,

     
    Last edited: 9 Fev 2013
  11. romapasa

    romapasa New Member

    Desde:
    29 Dez 2007
    Mensagens:
    207
    Gostos Recebidos:
    5
    A muda de oleo poderá ser suficiente mas tambem pode já estar mesmo como o aparelho de comando avariado, correndo o vag da o erro F125?
     
  12. madeiraxxx

    madeiraxxx New Member

    Desde:
    30 Out 2009
    Mensagens:
    677
    Gostos Recebidos:
    283

    ja ligaste o cabo vag ao carro para ver se tem erros?
    assim tornasse mais fácil.
     
  13. Nawandi

    Nawandi New Member

    Desde:
    21 Jul 2012
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas noites amigos. Eu jative esse problema com uma caixa automatica multitronic Audi. Elas tem que fazer as tais revisoes a tempo e horas e esses solavancos é um modo de segurança que a centralina tem. É a mesma coisa fazeres reset àsrevivoes de motor
     
  14. valente

    valente Well-Known Member

    Desde:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    1 217
    Gostos Recebidos:
    217
    Amigo, podes resolver as coisas para mais 5, 10, 20 000km, mas um dia "ficas na estrada"...... eu experimentei de tudo e consegui fazer mais 150 000km, mas a caixa entrava em safe e tornava o carro mais lento até que um dia........
    Fala com o pessoal da Eurotransmisso - Caixas de Velocidades Automaticas e poe o teu problema vais ver que eles já sabem todos os pormenores dessas avarias........
     

Partilhar esta página