segundo explicação de alguém que está habituado a fazer testes de potência, e em relação ao motor 130cv....de origem a o motor c cx d 5 trás 137cv...o de cx d 6 trás 144cv....quanto ao binario axo que é qq coisa como 300 cx de 5....e 310Nm cx de 6!! :wink: Eu tenho caixa de 6 e... :lol: :lol: :lol: :wink:zebeto disse:Boas!
Será que me podem explicar a diferença de uma caixa de 5 velocidades para uma de 6 velocidades? Vantagens? etc..
Obrigado
obviamente que a potência não está relacionada com a caixa, mas sim no escalonamento dos mapas....que obviamente são deferente de um motor c cx d 5 e um com cx de 6....Pelo que parece e com toda a lógica, os mapas para motor c cx de 6 têm mais uns positnhos...Artur Costa disse:Karkov: Isso n tem nd a ver cm a caixa , mas sim cm a centralina.
Tanto qt sei o motor é igual e sendo mexido fica cm +/- a mesma potencia.
A caixa dá conforto??? :?rracer disse:...o conforto em viagemé demais 8)
conforto não deverá dar, eu não sinto, agora economia isso é a maior virtude da caixa de 6!! :wink:Pedro Completo disse:A caixa dá conforto??? :?rracer disse:...o conforto em viagemé demais 8)
rracer disse:Sim á uso caixa de 6vel desde o golf tdi 115, e nunca mais quero nada que não tenha 6 velocidades...o conforto em viagemé demais 8)