caçadores :D

Boas noites pessoal

E o seguinte eu herdei uma espingarda de caça e como nao sou caçador gostaria de saber se alguem conhece algum site tipo OLX para vender armas de fogo usadas?

desde ja obrigado
Cumpz
Bruno
 
Muita atenção a isso....o primeiro passo é mesmo obteres uma licença, de uso e porte de arma ou detenção domiciliária.;)

De qualquer das maneira vai á policia informar-te pois isso tem bastante burocracia.Se for uma herança por motivo de falecimento acho que tens 90 dias para tratar dessa questão.

Acho que tens de ir á PSP/GNR, levar a arma, livrete,cartão de cidadão dos herdeiros, certidão de óbito, habilitação de herdeiros, CC do falecido, licença de detenção ou uso e porte de arma do falecido, CC de quem fica com a arma, uso e porte de arma do mesmo... neste caso faz-se o q eles chamam uma mortis causa, passa-se a arma pra teu nome e é simultaneamente uma venda.

Legalmente tens de vender a alguém que também esteja legalmente apto para a adquirir....nunca a vendas sem "registares" o processo todo senão poderás ter problemas..;)...
 
Muita atenção a isso....o primeiro passo é mesmo obteres uma licença, de uso e porte de arma ou detenção domiciliária.;)

De qualquer das maneira vai á policia informar-te pois isso tem bastante burocracia.Se for uma herança por motivo de falecimento acho que tens 90 dias para tratar dessa questão.

Acho que tens de ir á PSP/GNR, levar a arma, livrete,cartão de cidadão dos herdeiros, certidão de óbito, habilitação de herdeiros, CC do falecido, licença de detenção ou uso e porte de arma do falecido, CC de quem fica com a arma, uso e porte de arma do mesmo... neste caso faz-se o q eles chamam uma mortis causa, passa-se a arma pra teu nome e é simultaneamente uma venda.

Legalmente tens de vender a alguém que também esteja legalmente apto para a adquirir....nunca a vendas sem "registares" o processo todo senão poderás ter problemas..;)...

Bem ó Soares nem quero saber o porquê de andares tão bem informado mas pronto, quem usa cartuchos de caçadeira nas jantes tem que saber destas coisas :D:D:D
Abraço da Madeira
 
Last edited:
A prenda das minhas miúdas no Natal foi uma lata de "perfume_aka_gás pimenta" para terem na mochila da escola...e elas não gostam de ensinamentos de miúdos...:p :p
 
Não seja por isso, o meu está bem ensinado porque em casos extremos há que estar preparado :p:p:p:
images


Abraço da Madeira
 
Também serve mas...e se o tipo corre muito ??? :D

Lá está....a arma nunca falha e não é preciso atirar a matar...A "secção costal" cravado de chumbos e nunca mais se lembra de, vir lá para a janela, com a canção do bandido...:p

Ai e tal sr.Guarda parecia mesmo um javali ao longe....:D :D
 
Também serve mas...e se o tipo corre muito ??? :D

Lá está....a arma nunca falha e não é preciso atirar a matar...A "secção costal" cravado de chumbos e nunca mais se lembra de, vir lá para a janela, com a canção do bandido...:p

Ai e tal sr.Guarda parecia mesmo um javali ao longe....:D :D

Opá o que eu já me ri aqui no gabinete à tua conta lololololol.
Um dia se vieres à Madeira, só te apresento a filha e a mulher, possas lolololololol
Abraço da Madeira
 
Back
Top