Cabos/Fichas de injectores pra motor 130cv

Bom dia a todos,
Já lá vão umas semanas desde que mencionei aqui um problema que um tio meu tem com um passat de 130cv. http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5310&postdays=0&postorder=asc&start=0
Bom na altura disseram-lhe que eram os injectores, enquanto eu lhe disse que era a Maf. Entretanto o homem decidiu-se a meter uma MAF nova juntamente com limpa injectores FAHER e efectivamente notou diferenças no comportamento do carro. Em aceleração ficou completamente diferente, diria mesmo normal, agora em velocidade de ponta nem por isso. Quando chega aos 180-190 parece que bate num muro de betão e fica a moer.
Entretanto, um mecânico fora da marca disse-lhe que efectivamente podiam ser os injectores, ou o que é mais habitual nestes motores de 130 os cabos/fichas que ligam aos injectores que habitualmente ficam corroídos e têm que ser substituidos. Para mim foi novidade, mas gostava de saber a vossa opinião.
Outra situação que esse mecânico falou foi da EGR estar suja, e que segundo ele afecta bastante a velocidade de ponta do veículo. O que acham?
 
linuxmad disse:
Outra situação que esse mecânico falou foi da EGR estar suja, e que segundo ele afecta bastante a velocidade de ponta do veículo. O que acham?

A valvula EGR só tem a ver com a recirculação dos gases de escape quando está a trabalhar no relanti. Não tem nada a ver com a velocidade de ponte. O gajo deve perceber tanto de mecanica, como eu de lagares de azeite.....
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
linuxmad disse:
Então achas que a EGR não tem influência nehuma na VP? ... e quanto às Fichas/cabos dos injectores?

Se fizeres uma procura aqui no forum sobre a EGR, e leres o que ela faz, vais chegar a essa conclusão. Eu ainda fazia melhor, imprimia e enfiava nas trombas do mecanico para ele estudar. Quando não se sabe, é melhor estar calado........ do que dizer azneirasssssssssssssssssssssss
 
Ya.. Eu também acho isso, mas o gajo é que é mecânico.. eu sou só um tipo que gosta disto :p ... mas quanto às fichas/cabos dos injectores ....o que dizes?
 
É possível com o Vag-com verificar se o caudal dos injectores está dentro dos limites?
É que já agora também via ma minha A4... :lol:
 
Back
Top