Cabo de Airbag! Volante Multifunções para Sport (3 Braços)

Boas,


Gostava que alguem que soubesse me desse uma ajuda!
Eu comprei um volante 3 braços que era de uma A4 de 2002 em que a ficha que encaixa no Anel é uma ficha pequena, mas a ficha que vem no carro e que liga ao meu volante original (multifunções e respectivo anel), é maior!

Queria saber se posso usar essa mesma ficha, no airbag de 3 braços, desligando apenas a ficha que vem para o airbag e encaixando no airbag (3 braços).

Se é que me fiz entender!

AbraçO!
 
Ás vezes uma imagem vale mais que mil palavras....

É que não consegui perceber o teu problema!

Vê esta foto. É de um volante A4 B6 de 3 raios sem MF, onde se vê a ficha amarela do airbag
que liga ao anel da direcção (no orificio da base do volante, com 6 pinos).

 
Pois, tanto a minha ficha (que liga ao anel) como a que veio com o Airbag são diferentes dessa que aí tens!
Será que se vende essa ficha?
 
Mas so há 1 ficha de um tipo no B6 !!!
A do anel é macho e a que vem do airbag é femea e encaixam uma na outra!

Se for de B7 já é diferente.

Mete uma foto para esclarecer melhor.
 
ELFuracon disse:
Mas so há 1 ficha de um tipo no B6 !!!
A do anel é macho e a que vem do airbag é femea e encaixam uma na outra!

Se for de B7 já é diferente.

Mete uma foto para esclarecer melhor.

É uma B6
A minha ficha é desse genero!
So que como é do "volante/airbag" multifunçoes não é tão simples, em vez do fio que faz o contacto para a buzina como nessa tem uma ficha maior, que liga numa placa electronica na base do proprio volante.
Pelo que para colocar o volante de 3 braços, terei que usar uma ficha do genero que tens nessa foto!
Será que há PART NUMBER disso?

Obrigado pela ajuda!
 
Então vais desactivar o volante Multifunções, é isso?

E o que precisas é da ficha amarela que está na foto, correcto?
É que poderias ter posto uma foto e percebia-se melhor, assim é preciso andar a saca-rolhas :roll:

O part-number da ficha não encontro, só da cablagem inteira do airbag e que depende do ano e das funções:
se tem MF, Aquecimento no volante, Tiptronic, etc....

A refª da cablagem simples é:
-> 8E0 971 589 Q, para veiculos até ao nr 8E-4-030000
-> 8E0 971 589 AA, para veiculos a partir desse nr.
 
ELFuracon disse:
Então vais desactivar o volante Multifunções, é isso?

E o que precisas é da ficha amarela que está na foto, correcto?
É que poderias ter posto uma foto e percebia-se melhor, assim é preciso andar a saca-rolhas :roll:

O part-number da ficha não encontro, só da cablagem inteira do airbag e que depende do ano e das funções:
se tem MF, Aquecimento no volante, Tiptronic, etc....

A refª da cablagem simples é:
-> 8E0 971 589 Q, para veiculos até ao nr 8E-4-030000
-> 8E0 971 589 AA, para veiculos a partir desse nr.

Obrigado antes de mais pela tua ajuda Elfuracon

È uma B6 Avant de 10/2001

Sim, tenho volante 4 braços multifunçoes com comando de radio (só) e sem aquecimento do volante nem tiptronic de origem e quero passar para o Sport 3 braços, ja tenho o volante e o airbag inclusive, so que a ficha que vinha com o airbag, presumo que fosse para um A3 devido a ser uma ficha pequena (ou seja não encaixa no anel da minha B6.
 
ELFuracon disse:
Isso era logo era um Volante multifunções dos novos como deve ser! ;)

Tenho que ponderar isso bem.. mas até me agrada a ideia, são é dificeis de encontrar, e depois precisava de SMLS (que permitisse multifunções e Cruise Control) e Anel.

Se arranjasse isso a bom preço era um caso a pensar era :D
 
Sparky disse:
Tenho que ponderar isso bem.. mas até me agrada a ideia, são é dificeis de encontrar, e depois precisava de SMLS (que permitisse multifunções e Cruise Control) e Anel.

Se arranjasse isso a bom preço era um caso a pensar era :D

nao sao dificeis de encontrar, basta é ter e para os comprar !
 
Back
Top