Cabo 805 não é detectado e pede firmware

Ola malta, isto é um assunto que ja se passou com varias pessoas, de calhar nao exactamente este:

Adquiri um cabo Hex-Can-USB v805, com o cd e tal..instalei e tudo correo bem, ate os drivers funcionaram correctamente e quando o liguei ao portatil detectou um Ross-Tech Hex or Key USB ate ai tduo 5 estrelas, abri o VCDS 805 e o programa avisou logo tava out of date, passei á frente, logo o primeiro passo era testar o cabo e assim o fiz, ligado atraves de USB, no VCDS tambem em USB e o teste deu OK, fiz o save e assim continuei.

Na segunda vez la fiz a tal actualizaçao ao VCDS para o 908, apartir dai as coisas complicaram-se, o cabo ja nao era detectado como Ross-Tech, apenas como USB-Serial. O VCDS so o detectava ligado a uma das portas COM e fiz como li aqui no forum, ligar como COM2 e ligar ao carro e depois fazer o teste no VCDS e deu, mas pediu para actualizar o firmware do cabo de 1.78 para 1.81, nao foi possivel fazer o update penso eu porque o cabo é pirata e a partir daí nao posso fazer nada, nem um scan ao carro.

E agora nem mesmo com o VCDS que vinha acompanhar o cabo consigo com que ele seja detectado em USB, nem como Ross-Tech, so mesmo como USB-Serial faço o teste ligado a COM2, o status da porta é positivo mas diz que nao acha o interface.

Alguém tem alguma ideia diferente da minha? É que eu acho que o cabo foi á vida com a tal actualizaçao do VCDS.
 
lucianorato disse:
La se foi mai sum cabo, porque quem vendeu não avisou que não se deve fazer actualizaçõessssssssssssssss

X10000

Tenta reinstalar o sftware original e rezar para que o cabo nao tenha ido pro cara...mulo :D


em ultimo recurso opta por uma das portas com e vai ao painel de controlo reservar a porta para o cabo

epa se tiveres conhecimento tenta ir ao REGEDIT apagar, mas cuidado com o que apagas la pois senao nao vai ser so o cabo a deixar de funcionar :D :D :D

No final reinstala tudo de novo.

AMEN :|
 
Bem, so me resta agradecer pela atençao malta.
parece que o cabo foi mesmo com os porcos...ja falei com o vendedor e ao que parece nao devia fazer actualizaçao, cum crl, nao foi caro mas foi dinheiro deitado á rua né verdade.

Liguei o cabo ao meu pc naquela que podia ser os drivers, mas nao, foi mesmo o cabo, so é detectado com usb<->serial..ou seja, está vazio a nivel de programaçao.

:x
 
Back
Top