Cablagem de injectores em B7 2.0 170cv

Ora boas...

Embora correndo o risco de fazer uma pergunta que já muitos devem saber a resposta, faco-a na mesma.

Alguém sabe alguma coisa sobre o facto de a B7 2.0 de 170 ter problemas na cablagem dos injectores?

Pelo que me explicaram: no interior do motor, onde se encontra o óleo, existe uma régua com a cablagem toda dos injectores, que normalmente, e por estar em contacto directo com o óleo que atinge altas temperaturas, com o passar do tempo vai perdendo qualidades tendo por norma que ser substituída, pois pode não pegar, ou até mesmo ir abaixo em andamento (como me aconteceu).

Informaram-me ainda que a Audi está a assumir todos os problemas relacionados com os injectores e a sua cablagem, mesmo depois dos 2 anos de garantia, por se tratar de um problema "crónico" detectado pela marca, nestes motores.

Será verdade?

Saudações audistas e obrigado pela colaboração que possam vir a dar
 
Tenho o caso de uma pessoa amiga que se incendiou o carro (perda total), pelos vistos é nos 2.0 tdi de 2008 para a frente.
O assunto ainda não esta resolvido, mas parece que a Siva lhe vai dar outro carro, e parece que a Siva vai fazer uma acção de chamada gratuita para os carros problematicos.
Foi a informação que deram a minha amiga, vamos ver o que vai dar.
 
O meu 2.0tdi de 2003 já levou cablagem de injectores, os sintomas eram uma espécie de soluços em aceleração e falhas ao ralenti.
Custa entre 80~100€ nova na audi.
Já houve mais users neste forum a ter de substituir a dita em a3 8p e se não me engano em a4 b7 também.
 
O meu 2.0tdi de 2003 já levou cablagem de injectores, os sintomas eram uma espécie de soluços em aceleração e falhas ao ralenti.
Custa entre 80~100€ nova na audi.
Já houve mais users neste forum a ter de substituir a dita em a3 8p e se não me engano em a4 b7 também.

Eu por exemplo ;)
 
Não existe registo de alguma vez a Audi ter assumido os custos de tal intervenção!... Mesmo tendo feito sempre as revisões na marca! Estou a falar de casos em que a garantia expirou!
 
Não existe registo de alguma vez a Audi ter assumido os custos de tal intervenção!... Mesmo tendo feito sempre as revisões na marca! Estou a falar de casos em que a garantia expirou!


Eu tive esse problema ontem...

Tenho uma garantia da VIK MOTORS e fui contactado por eles para colocar a argolinhas na Audi que eles assumem essas situações (mas só neste motor), entretanto como "arranjei" um mecânico (com "M", porque muito sinceramente já não confio na casa) que me deixa a carrinha pronta hoje, e percebe mesmo muito da poda, e exigi carro de substituição, reboque da oficina em que está para a audi e a audi exigiu fazer uma revisão, porque só a última é que não foi na marca, e só estava pronta no final da próxima semana, consegui que me aprovassem a reparação na outra oficina.

No entanto também fui contactado pela audi para lá levar que eles garantiam a reparação (por isso em principio garantem mesmo).

A saber: tem 110.000 km é de MAR2007 e é o primeiro problema. Já tem há algum tempo porque na marca nunca conseguiram (ou não quizeram) detectar o que era, tendo até da última vez sido desmontada a EGR e limpa.

Melhorar? melhorou... mas apenas demorou 3 semanas... a voltar a aparecer o problema!!! E desta a argolinhas morreu mesmo... foi uma dor vê-la no reboque pela 1.ª vez...
Quando no mecânico, que passou a ser o meu mecânico, me disse logo o que era, as peças que tinha que levar, o porquê disto acontecer... e depois de ligar à Machine...se confirmou!!!


Espero bem que desta vez fique resolvido de uma vez por todas!!!
 
Não acredito que pagem a reparação de injectores/Cabelagem, cabeças de motor, bomba de óleo!... Estes são os problemas críticos dessas motorizações! Em certos casos, alguns desses problemas já foram resolvidos, mas não acredito mesmo que a marca assuma isso! Mesmo sendo um problema crónico!...
 
Boas,

@ires, mito sinceramente não sei...

Apenas expus o que me aconteceu, no entanto não achei normal ser contactado pela audi para que lá colocasse a argolinhas, e que eles assumiam a reparação, caso se verificasse que era esse o problema... ainda para mais quando me informaram (o gestor de cliente da VIK MOTORS) que a audi estava a assumir, e que já tinha assumido em casos semelhantes...

Ainda para reforçar a ideia, um amigo meu, também ele com uma argolas destas, falou do meu problema ao mecânico dele, que acabu por confirmar isso!

Se assumem ou não... só eles saberão...
Eu tamém estou a vender o peixe, ao preço que o comprei...

Agora o que é certo é que o problema por agora está resolvido...

Saudações audistas e bons kms...
 
boas
o problema da cablagem é comum a todo o motor VAG que seja injector-bomba (x.x tdi pd). Tem a ver principalmente com o facto de os cabos estarem em contacto com o oleo do motor.. mas apenas quando este nao é o apropriado, ou com a norma certa. esta mais que testado que estes motores ao fim de duas mudas de oleo, sem este ser apropriado ou de qualidade duvidavel, que a cablagem se vai fazer sentir, ressequindo a borracha e provocando curto-circuitos. fazendo com que o motor pare ou mesmo incendeie.
qt a audi assumir, existe ai algo estranho.. conheço varias pessoas afectadas por esse problema (fora da garantia) e tiveram que pagar a reparação normalmente.
criticaram e culparam os oleos usados por exemplo por empresas que "fazem a manutenção sem perder a garantia do veiculo".

qt ao facto de este sintoma acontecer e o carro ficar a trabalhar a "menos um cilindro", pode nao ser a cablagem com problemas e sim um defeito do terminal logo de origem.
O meu carro ja teve esse problema(1.4tdi pd) e ficava a trabalhar a menos um cilindro(2 no total o que era um desastre). apos o consequir trazer para casa, tirar a tampa das valvulas e analisar a cablagem, verifiquei que a borracha estava bastante maleavel, e que dos terminais que ligavam aos injectores, um deles possuia mais folga que os outros..
fiz a devida correção da folga, voltei a ligar tudo, coloquei tampa, apaguei erros... e ja la vao 50 000km..

agora voltando ao assunto. se pagaram o conserto e o carro ficou bom, porreiro.. :D:D:D
é para compensar os outros que vao la, pagam a nota preta e vem com o carro avariado :D
 
Boas olha que houver série teve chamada acção para mudar injectores, minha foi um desses casos perdia constantemente força e ao relatim tremia toda estava constantemente acender luz resistência depois algumas vezes consecutivas acendia motor,não paguei nada desta vez...

- - - - - - - - - -

Tens razão vão lá muitos e até se calhar já fui um dos contemplados largam nota e por vezes saímos do stand igual como entrarmos mudaram peças erradas, depois toca lá voltar...
 
Back
Top