Cabeça motor audi A4 2.0 16 140CV

Boas malta,
Gostaria de uma ajuda vossas a respeito da cabeça do motor 2.0 tdi 16v que levei, a retifica.
Já tenho a cabeça em mãos, então resolvi fazer um teste de estancidade, tipos o que eu vi na net.
Em que se mete gasolina dentro dos furos tanto admissão e escape, e a princípio não pode verter por entre os pratos da válvula.
Então fiz o tal teste, e por minha surpresa, verteu gasolina por entre os pratos de quatro válvula de escape e duas de admissão.
A minha dúvida é, normal isso acontecer uma vez que foi rectificada a pouco e as válvulas não estão bem acomodadas ou já estão com problemas e terei de levar novamente para verificarem?
Desde já agradeço a vossa atenção.

" No aperto é que se prende"
 
Boas malta,
Gostaria de uma ajuda vossas a respeito da cabeça do motor 2.0 tdi 16v que levei, a retifica.
Já tenho a cabeça em mãos, então resolvi fazer um teste de estancidade, tipos o que eu vi na net.
Em que se mete gasolina dentro dos furos tanto admissão e escape, e a princípio não pode verter por entre os pratos da válvula.
Então fiz o tal teste, e por minha surpresa, verteu gasolina por entre os pratos de quatro válvula de escape e duas de admissão.
A minha dúvida é, normal isso acontecer uma vez que foi rectificada a pouco e as válvulas não estão bem acomodadas ou já estão com problemas e terei de levar novamente para verificarem?
Desde já agradeço a vossa atenção.

" No aperto é que se prende"

O teste é feito com pressão, não é assim.
Podes ter fissuras noutros pontos da culaça.
A unica coisa que estas a ver pelo que aprendeste net, é se as valvulas estao a fechar bem.
Na admissao e no escape nao anda água.
E se as valvulas estao fechadas a passa gasolina pelas valvulas é porque as sedes nao estao a vedar bem.
Um servico em condicoes, alem de facear a culaca, as sedes das valvulas devem ser mudadas a as valvulas "rodadas", assim como os vedantes das mesmas devem ser mudados.
Se nao tens conhecimento nem ferramenta para fazer algo em condicoes, nao faças.
 
Boas,
A cabeça estava na retificar, foi feito os trabalhos por eles.
Eu apenas fiz esse teste na cabeça para certificar.
Foi plainada, substituiu válvulas e vedantes.
Entretanto deixei a cabeça na retifica novamente.
A minha dúvida é, em momento algum não pode verter gasolina pelo o prato das válvulas, certo?
" No aperto é que se prende"
 
Boas,
A cabeça estava na retificar, foi feito os trabalhos por eles.
Eu apenas fiz esse teste na cabeça para certificar.
Foi plainada, substituiu válvulas e vedantes.
Entretanto deixei a cabeça na retifica novamente.
A minha dúvida é, em momento algum não pode verter gasolina pelo o prato das válvulas, certo?
" No aperto é que se prende"

Se as valvulas estiverem fechadas, nao pode..
Agora tu so podes ter as valvulas todas fechadas ao mesmo tempo, se tiveres as arvores de cames fora..
 
Boas,
Já levantei novamente a cabeça do motor na retifica.
Fizeram o teste do vácuo metro, acho eu que é assim que diz, na minha frente. Pelo o que eles dizem é se passar de 6 libras, está porreiro, e todos testes deram 8 libras.
Mas disse a eles sobre o vazamento, disseram que possa ser alguma sujidade mas que nos testes que realizou esta tudo dentro dos parâmetros.
Agora é montar e ver o que vai dar.

"No aperto é que se prende"
 
Back
Top