Cabeça de motor A3 1.9 8L

Boas pessoal,

Na semana passada tive um dia que não desejo a ninguém.
Ia muito bem na A2 em direção ao Algarve quando oiço um barulho e o motor desliga-se.
Chamei o reboque e como encontrava-me longe de casa, só vi o meu carro 5 dias depois.

Agora no oficina desmontaram tudo para descobrirem o problema e descobriram que:
- Tenho de comprar uma cabeça de motor
- Tenho de limpar o turbo que ficou cheio de porcaria
- Entre outras coisas mas que não sei explicar porque não percebo nada de mecânica.

Só sei que esta brincadeira vai custar-me acima dos 1000€ e corro o risco de ficar sem carro durante todo o mês de Agosto porque as lojas que vendem peças decidiam tirar férias no mesmo mês.

Falei com o oficina e disse-lhes que ia tentar arranjar a peça em algum site de confiança porque não posso ficar 1 mês inteiro sem carro.

Será que alguém sabe onde posso comprar uma cabeça do motor?
Falaram-me no autodoc mas nem sei como procurar...
Se conseguisse arranjar usado e em condições seria o ideal...
Audi A3 1.9 TDi 110CV 8L
Motor AHF

Obrigado!
 
Last edited:
Boas pessoal,

Na semana passada tive um dia que não desejo a ninguém.
Ia muito bem na A2 em direção ao Algarve quando oiço um barulho e o motor desliga-se.
Chamei o reboque e como encontrava-me longe de casa, só vi o meu carro 5 dias depois.

Agora no oficina desmontaram tudo para descobrirem o problema e descobriram que:
- Tenho de comprar uma cabeça de motor
- Tenho de limpar o turbo que ficou cheio de porcaria
- Entre outras coisas mas que não sei explicar porque não percebo nada de mecânica.

Só sei que esta brincadeira vai custar-me acima dos 1000€ e corro o risco de ficar sem carro durante todo o mês de Agosto porque as lojas que vendem peças decidiam tirar férias no mesmo mês.

Falei com o oficina e disse-lhes que ia tentar arranjar a peça em algum site de confiança porque não posso ficar 1 mês inteiro sem carro.

Será que alguém sabe onde posso comprar uma cabeça do motor?
Falaram-me no autodoc mas nem sei como procurar...
Se conseguisse arranjar usado e em condições seria o ideal...
Audi A3 1.9 TDi 110CV 8L
Motor AHF

Obrigado!
Tens na B-parts. Mas por norma, estamos a falar de motores completos.
Na B-parts tens armazém em Lisboa e rio tinto. Fora isso, só da central de Espanha nos arredores de Madrid. Podes comprar online e com garantia. Penso que para o teu motor, vai te custar na casa de 600€ mais portes.
 
Boas pessoal,

Na semana passada tive um dia que não desejo a ninguém.
Ia muito bem na A2 em direção ao Algarve quando oiço um barulho e o motor desliga-se.
Chamei o reboque e como encontrava-me longe de casa, só vi o meu carro 5 dias depois.

Agora no oficina desmontaram tudo para descobrirem o problema e descobriram que:
- Tenho de comprar uma cabeça de motor
- Tenho de limpar o turbo que ficou cheio de porcaria
- Entre outras coisas mas que não sei explicar porque não percebo nada de mecânica.

Só sei que esta brincadeira vai custar-me acima dos 1000€ e corro o risco de ficar sem carro durante todo o mês de Agosto porque as lojas que vendem peças decidiam tirar férias no mesmo mês.

Falei com o oficina e disse-lhes que ia tentar arranjar a peça em algum site de confiança porque não posso ficar 1 mês inteiro sem carro.

Será que alguém sabe onde posso comprar uma cabeça do motor?
Falaram-me no autodoc mas nem sei como procurar...
Se conseguisse arranjar usado e em condições seria o ideal...
Audi A3 1.9 TDi 110CV 8L
Motor AHF

Obrigado!
Tirando uma sucata ou uma loja de peças ou até um site mais completo (equivalente a caro-, será difícil safares-te.
Todavia, encontrei isto.
https://www.standvirtual.com/anunci...i-seat-skoda-1-9-tdi-90e-110-cv-ID8OPV82.html
 
Tirando uma sucata ou uma loja de peças ou até um site mais completo (equivalente a caro-, será difícil safares-te.
Todavia, encontrei isto.
https://www.standvirtual.com/anunci...i-seat-skoda-1-9-tdi-90e-110-cv-ID8OPV82.html
Ė uma boa opção, mas só se for com objetivo de comprar todos os casquilhos, camisas, válvulas, parafusos, anilhas e molas para reconstruir. No final, o investimento vai lá estar, se calhar até mais, mas fica novo.
Mas ė uma boa opção.
Não sei quais foram os estragos ao certo para falar.
 
Ė uma boa opção, mas só se for com objetivo de comprar todos os casquilhos, camisas, válvulas, parafusos, anilhas e molas para reconstruir. No final, o investimento vai lá estar, se calhar até mais, mas fica novo.
Mas ė uma boa opção.
Não sei quais foram os estragos ao certo para falar.
Tendo em conta que o OP queria comprar usada, uma cabeça NOVA por este preço é excelente.
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Já enviei email para esse anuncio, como a peça não vem completa, vou telefonar amanhã para o oficina para saber se também preciso de comprar as válvulas e o resto das peças.

Se entretanto alguém conseguir encontrar uma cabeça de motor completa barata, nem que seja usada (mas em condições), por favor informe-me aqui. Agradecia imenso! Obrigado mais uma vez!
 
Tendo em conta que o OP queria comprar usada, uma cabeça NOVA por este preço é excelente.
Realmente está a um excelente preço!
Falei agora com o mecânico e disse que tinha falado com uma pessoa que estava a pedir 400€ usada e nua, sem nada.
Será que esta peça na jafc é nova ou reconstruída?
A loja é de confiança?
 
Realmente está a um excelente preço!
Falei agora com o mecânico e disse que tinha falado com uma pessoa que estava a pedir 400€ usada e nua, sem nada.
Será que esta peça na jafc é nova ou reconstruída?
A loja é de confiança?
Não conheço a casa. Fiz uma pesquisa a eito. Lá diz nova, portanto sei o mesmo...
 
Boas pessoal!

Contactei a casa e responderam:
"Temos em stock a cabeça nova nua com garantia de 2 anos contra defeito de fábrica para os motores AHF"

Existe algum defeito de conhecimento público para os motores AHF?
Alguém sabe dizer?
 
Boas pessoal!

Contactei a casa e responderam:
"Temos em stock a cabeça nova nua com garantia de 2 anos contra defeito de fábrica para os motores AHF"

Existe algum defeito de conhecimento público para os motores AHF?
Alguém sabe dizer?
Não. Os motores AHF são quiçá os mais fiáveis de sempre na gama 1.9TDi.
Se te dão essa garantia e por esse preço, eu avançava sem pensar 2x.
 
Back
Top