Burla no Site da Sapo ou Standvirtual

Ola Amigos,

o site do Sapo ( Classificados Automovel ) esta a ser visitado por Ingleses menos honestos á caca do Portuga honesto .........

Cuidado com propostas de carros semi-novos ao preco da china eu compreendo que caiam na tentacao de fazer o negocio da vossa vida, mas...mas..mas.....cuidado com as aventuras..

Normalmente se encontra uma proposta destas a resposta vem sempre em Inglês acompanhada por uma traducao Portuguesa feita á pressao no site da Belavista ......

O conteudo da resposta é sempre a mesma, mas existem versoes diferentes que passo a citar :

1. Eu estive a trabalhar em Portugal e estou de regresso ao meu Pais e aqui na Inglaterra os carros têm o volante do lado direito por isso o carro nao me serve de nada aqui na inglaterra e tem que ser vendido....

2. O carro foi presente de casamento e eu separei-me da minha esposa e estou de regresso ao meu Pais Bla..Bla...Bla....

estas duas versoes sao-me conhecidas deve haver mais !!!!

A ultima parte dos mails é sempre a mesma......


como nao tenho tempo para tratar dos assuntos do carro quem trata de tudo é uma empresa que faz o servico de transporte para Portugal eu pessoalmente nao tenho nada haver com essa firma .........


Depois recebem um mail da suposta firma " Iloxx " ou coisa do genero ele confirmam tudo e depois pedem-lhe um pagamento para custos de transporte o restante é pago no acto da entrega ..... O pagamento deve ser efectuado pela Western Union.......

Amigos voces devem ficar com a ideia de que qualquer negocio que envolva transferes de dinheiro pela Western Union sao supeitos OK......normalmente voces ficam com a ideia de ter feito o negocio da vossa vida

Ora amigos nunca facam isso é Burla


Eu estou a fazer este post porque recebo constantemente mail´s de pessoas que me perguntam a minha opiniao passo a citar um mail que recebi á dias

Ola Amigos.....

mais uma vez recebi um mail de uma pessoa a perguntar a minha opiniao sobre este tipo de negocios

O mail foi o Seguinte :
____________________________________________________________

Caro senhor Martins.
Chamo-me Ana e há já algum tempo que quero trocar de carro e por isso andei
a ver alguns pela internet.
Encontrei um carro espectacular, é um toyota rav 4 de 2006, apenas com
12000km, mas fiquei muito impressionada com o preço. Só me pedem
12.400eruros por ele.
Falei com o dono e ele disse-me que o carro está registado em Portugal e que
está legal.Perguntei porque é que ele quer vender um carro assim tao bom e
ele respondeu-me que esteve a trabalhar em Portugal, mas que voltou para a
Inglaterra e lá o carro não lhe serve de nada porque usam os volantes á
direita.
Tentei então fazer negocio com ele e ele encaminhou-se directamente para a
impresa que vai fazer o transporte, a Illoxx. O representante da empresa
disse que para que o embarque e transporte do carro comece eu tenho de fazer
um pré pagamento no valor de 2600euros. Querem aqueles pagamentos tipo vale
dos correios tá a entender,ou seja, deram-me o nome, a morado, todo certinho
para eu ir aos correios e mandar um vale no valor de 2600euros. Diga-me
mutito sinceramente,Estou a cair no antigo conto do vigário?
Fico á espera da sua resposta.
OBRIGADA
____________________________________________________________

A minha resposta :

Senhora Ana leia o meu texto sobre o assunto .....

http://www.foruns.xl.pt/read.php?f=6&i=2152&t=2119

Eu recebo constantemente perguntas desse genero.......

Senhora Ana eu ja estaria rico se fossem verdade nada de mandar dinheiro para alguem....nao faca nehuma asneira OK.....

Compre em Portugal e deixe-se de aventuras.........um carro de qualidade aqui na Alemanha tambem tem o seu preco ...

________________________________________________________

Amigos eu nao sei quantas pessoas ja cairam nesse truque utilizado pelos " Ganoves " da nova geracao, mas eu atendendo ao numero de mails que recebo e ás noticias que vou lendo e vendo suponho que seja um numero assustador....... O mais grave de tudo o numero real de lesados nunca vamos saber porque algumas pessoas que cairam no conto do vigario têm vergonha de o contar .....parece mentira mas é a pura realidade


REPITO PARA TODOS OUVIREM " Lerem "

Nunca, mas nunca acreditem em coisas destas........ carros " A SALDO " ou melhor ao preco da chuva nao existem e se existirem nao estao a espera de nós dos Portugas para fazer negocio...............

Amigos se alguem tiver alguma duvida antes de assinar ou transferir algum dinheiro para alguem aceite a minha humilde opiniao e mande-me por fax ou por mail eu respondo logo que possivel....

Espero ter ajudado eu vou tentar obter um reporte completo de uma compra deste genero e vou fazer um exposé com toda a correspondência entre esses vendedores e potenciais vitimas....

Espero ter explicado tudo em promenor se tiver mais alguma duvida entre em contacto comigo.

os melhores cumprimentos

Manuel Martins
coordenador Logistico & Industrial
Tel.e Fax 0049 231 6071005
Movel 0049 162 4844351
Mail __Lmartins7@AOL.COM
 
Ja sabia que o sapo e stand virtual andam com muitas burlas...mas eu tambem nunca compraria o carro assim na net...tinha que ir ve-lo ou seja estar mesmo em contacto visual com ele...po-lo a funcionar, dar umas voltas...ter a certeza que o vendedor nunca me enganaria...e so depois disso é que o negocia avancava...sinceramente ha com cada um...como é que é possivel que carros desses andassem a ser vendidos por esse preço??? :shock: :shock: :shock: sinceramente

MUITO BOM POST...
 
Celso Martins disse:
Há que se ter bastantes cuidados na compra de um carro..
Se tiver que importar um carro vou á Alemanha buscá-lo :wink:

Cumps

exactamente...se for para importar vai-se la e pronto...ou entao ter alguem de confiança que o traga para ca...e depois ca trata-se de tudo...
 
Antes de mais, Sejas BEM-VINDO.

Há uma seccção própria para as Apresentações. Passa por lá e dá-te a conhecer. Vais ver que não custa nada nem Doi ......
 
Ola Amigos,

o vir ir á Alemanha nao os proteje de ser uma potencial vitima de burla porque o saber Ingles por vezes nao chega e ja tenho presenciado a cenas tristes !!!

Quando comprarem um carro devem sempre ter varios pontos em atencao :

1. Tem Iva nao tem ( O IVA só é pago 1 vez )
2. Se tiver declaracao de IVA na factura/recibo tem que estar declarado o Nr. de contribuinte do vendedor
3. Certificado de conformidade ( Importante )

Os * Turcos + Polacos + Albanos etc..etc..* vendedores de carros na ALemanha quando recebem um telefone-ma de um Portuga em Inglês percebem logo que é para exportacao e entao nao se preocupam com nada porque infelizmente os nossos Importadores os habituaram mal !!! tipo compram tudo e como tal os Portugas menos atentos podem ter algum azar...............só por isso digo estas palavras.......peco desculpa se estou a dizer asneiras aos olhos de alguns utilizadores deste forum......

cumprimentos

Manuel Martins
 
rpd

já reparei nesses "negocios", principalmente no Standvirtual!!!

E são sempre boas maquinas mesmo a preços da chuva... E depois a conversa é sempre a mesma,(tal como o Sr. Leite Brangança descreveu) dizem que o carro esta no armazem da alfandega, que temos de pagar cerca de metade para eles enviarem o carro para nossa casa, e dão o numero de telefone e o site da empresa onde supostamente o carro esta, e se ligar-mos para lá alguém confirma exactamente essa informação, o problema é que não esta nada lá! Uma vez mandei um mail para a pessoa que me estava a responder a um desses "negocios" a dizer que os ía denunciar á policia, e passado mais ou menos 30 min o site da suposta impresa de transportes já não estava online...
Até a localização dos escritorios da impresa virtual de transportes era falsa!Algumas delas eram no meio de campos... fui ver no google Earth!

Por isso meus amigos, não se deixem ir na tentação... Porque as mesmas pessoas continuam a por anuncios por aí!!!
 
Por acaso tenho o meu carro à venda no standvirtual e até hoje nenhum contacto suspeito!! mas ando à viva com essas cenas. Como já me disseram que passaram um cheque e depois o cheque n tinha cobertura e nem carro nem dinheiro...
 
ProBoarder disse:
Por acaso tenho o meu carro à venda no standvirtual e até hoje nenhum contacto suspeito!! mas ando à viva com essas cenas. Como já me disseram que passaram um cheque e depois o cheque n tinha cobertura e nem carro nem dinheiro...

Ola amigo............

Bom o seu caso é diferente o Senhor vende e nesse caso acontece tal como o Senhor disse o seguinte :

Um individuo entra em contacto consigo e diz-lhe que esta interessado no carro normalmente diz que é para o Pai ou prá mulher depois diz-lhe que o pagamento e feito por cheque e realmente o cheque vem, mas o saldo contabilistico nao é igual ao saldo disponivel correcto e eles passam um cheque normalmente de um valor superior ao do valor do carro devido a transporte ou coisa do genero e depois de receber o dito cheque ele pede-lhe logo a diferenca em dinheiro pela " Western Union " ...... depois fica com o carro mas a diferenca que lhe mandou pela Western Union é pasé !!!! portanto os metodos desses " GAJOS " sao mesmo criativos e eu julgo que nao estou 100% actualizado mas tento estar sempre atento e dificultar-lhes a vida, mas nao esta facil !!!!!! O Portuga gosta de ser aventureiro por natureza !!!! é o gene os descobrimentos no nosso sangue e depois descobrimos um buraco na nossa conta !!!!! mas como conforto nao deixamos de descobrir algo :D :D :D :D

Cuidado amigos Aventureiros antes de fazerem asneiras perguntem aqui no Forum e deixem-se aconselhar

um abarco

Manuel Martins
 
Epa caga nisso...é do sono...nao ligues...
Olha la Miguel porque nao metes anuncio no Ocasiao...eu tambem que nunca iria vender um fiesta de 94 que tinha e ligaram-me para ai uns 10 pessoas...a perguntar pelo carro...
 
Audi_[S_linEE_] disse:
Epa caga nisso...é do sono...nao ligues...
Olha la Miguel porque nao metes anuncio no Ocasiao...eu tambem que nunca iria vender um fiesta de 94 que tinha e ligaram-me para ai uns 10 pessoas...a perguntar pelo carro...

já meti e já ligaram(1pessoa lol) agora é esperar para ver :)

Tou a ver que o dificil não é vender o toyota é o banco(pai) patrocinar a compra do A3 :p
 
Back
Top