Burla na internet

Após a colocação de venda do nosso carro em sites na Internet, é normal que passdos uns dias receba-mos um mail a dizer que estão interesssados na sua aquisição. Passo a transcrever a troca de mail's.

1º Contacto:
De: webmaster@anuncioo.com [mailto:webmaster@anuncioo.com] Em nome de jhonnikon@hotmail.com
Enviada: quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 09:48
Para: lucianorato@hotmail.com
Assunto: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo

Sobre o seguinte anúncio: Audi A 4 Avant 1.9 TDI (Audi A 4 Avant 1.9 TDI, covilha, Covilhã, Veículos motorizados, Automóveis venda, Viaturas...)
.
De: engr jhon(jhonnikon@hotmail.com)

667783839

hello, am Engr Jhon Nikon from canada, but i will like to buy your car to my brother in the USA.. so let me know the total price of the car and my payment mood is by bank to bank transfer into your bank account i cash.. awaiting for your urgent reply, because it is very urgently needed for my brother.( jhonnikon@hotmail.com )
Thanks.


Olá, estou Engr Jhon Nikon do Canadá, mas eu gostaria de comprar o seu carro para meu irmão nos EUA .. então deixe-me saber o preço total do carro e meu humor pagamento pelo banco para transferência bancária em sua conta bancária em dinheiro i .. aguardando sua resposta urgente, pois é muito urgente para o meu irmão. (jhonnikon@hotmail.com)
Graças.

Conselhos e Burlas: Anúncios Portugal


______________________________________________________________________
Anúncios Portugal, Imobiliário, Veículos motorizados, Diversos e outros, Emprego, Musica e... : Adicionar Anúncio gratuito


Minha resposta:

30.000 euros

Passados uns minutos recebo novo Mail do individuo:

De: Jhon Nikon [mailto:jhonnikon@hotmail.com]
Enviada: quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 12:44
Para: lucianorato@hotmail.com
Assunto: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo

Olá.

Estou satisfeito com a condição do veículo. e também eu quero que você me diga o último preço que você pode vender

para mim .. mas vou lhe pagar através do banco para transferência bancária que é um método rápido, seguro e confiável

de pagamento .. E eu vou cuidar de todos os preparativos para o envio de veículos para o meu irmão em casa:

Nome: Morgan Smith
Endereço: 226 Liberdade Glen Loop,
Cidade: St. Cloud
Estado: Minnesota
CEP: 56304
País: Estados Unidos

Então, eu vou estar pagando diretamente em sua conta bancária sem nenhum atraso. Voltar para mim com os detalhes abaixo

:

Nome do titular da conta;
Número de conta;
Nome do Banco:
IBAN:
Código Swift:
E-mail:

mas eu quero que você saiba que este carro é muito urgentes, o que eu posso fazer o pagamento hoje ... assim uma vez que i

receber os seus dados bancários i irá avançar com o pagamento e, em seguida, vou contactar o meu companhia de navegação após a

você recebe o pagamento. Eu vou precisar do seu endereço de casa para o veículo a ser captado pelo transporte

Empresa .. E também voltar para mim com o preço real que você está disposto a vender o item.
aguardando sua resposta.

Tenha um bom dia.
________________________________________

No qual eu respondo:


To: jhonnikon@hotmail.com
Subject: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo
Date: Thu, 26 Jan 2012 13:52:51 +0000
Ultimo preço

31.000 Euros

Mais uns minutos depois recebo novo contacto:

De: Jhon Nikon [mailto:jhonnikon@hotmail.com]
Enviada: quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 14:14
Para: lucianorato@hotmail.com
Assunto: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo

por favor deixe-me pagar-lhe € 30,000 .. assim que você pode me enviar seus dados bancários para que eu possa continuar com o pagamento de imediato .. porque este carro é muito urgente para o meu irmão nos EUA ..

Então, eu vou estar pagando diretamente em sua conta bancária sem nenhum atraso. Voltar para mim com os detalhes abaixo

:

Nome do titular da conta;
Número de conta;
Nome do Banco:
IBAN:
Código Swift:
E-mail:


e eu......

To: jhonnikon@hotmail.com
Subject: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo
Date: Thu, 26 Jan 2012 14:17:39 +0000
31.000

Mais uns minutos depois la respondo eu:


To: jhonnikon@hotmail.com
Subject: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo
Date: Thu, 26 Jan 2012 14:24:51 +0000
Nome do titular da conta VAITA ***** SEU FILHA DA ****
Número de conta 0012365487
Nome do Banco: BPN
IBAN: PT50 0069 0012 1254 4587 0013 8
Código Swift: BPNPTPL


Resposta dele passados uns minutos:

De: Jhon Nikon [mailto:jhonnikon@hotmail.com]
Enviada: quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 14:31
Para: lucianorato@hotmail.com
Assunto: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo

eu acho que você não quer vender isso para o meu, é por isso que você está me chamando de filho de um cadela

e eu......


To: jhonnikon@hotmail.com
Subject: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo
Date: Thu, 26 Jan 2012 14:32:06 +0000
??????????????????


responde ele ....


De: Jhon Nikon [mailto:jhonnikon@hotmail.com]
Enviada: quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012 14:35
Para: lucianorato@hotmail.com
Assunto: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo

Nome do titular da conta VAITA ***** SEU FILHA DA ****
?
________________________________________

e eu logo a seguir:

To: jhonnikon@hotmail.com
Subject: RE: Anuncioo: Um membro deseja contacta-lo
Date: Thu, 26 Jan 2012 14:35:13 +0000

Onde esta o mal????

Depois ele....

qual é o significado de tudo isso?

o qual eu respondo amavelmente em letra tamanhu 22 nao va ele não conseguir ler ..............

O SEU BOI. Você acha que eu vou na sua conversa???? Vender um carro que nem 10.000 vale por 31.000 ????? Você pensa que eu sou TOTO???? Com respostas traduzidas ala Google tradutor !!!!

VAITA ***** SEU BOI. SEU FILHA DA **** VAITA ***** COM A TUA MAE.

OU SEM TRADUÇÃO:

GO FUCK YOUR SELF YOU ARE NA ASSHOLE.



Nuanca mais tive resposta dele.......



Fica aqui um tipo de burla que circula por ai.

Ninguem da nada a ninguem e quando a esmola é muita, desconfiem sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaa para todosssssssss


Luciano
 
Esse tipo de burla felizmente já é conhecida neste fórum...

Contudo tenho uma duvida...

Esses dados todos que pedem, serve para nos irem a conta? Como é que fazem isso?

Desculpa a pergunta mas no que toca a estes cambalachos não percebo nada!... ;)
 
Ja aconteceu semelhante na venda de um imovel, queriam que o meu familiar foss buscar os €€€ a paris... PAGO EM DINHEIRO VIVO.. obviamente burla.
 
A mim já me aconteceu o mesmo em material novo, em que a conversa era a mesma, era para um irmão que estava noutro país, e que era uma surpresa porque fazia anos e que tinha que mandar ainda no dia, pois ele faria logo o pagamento...:lol:
Mandou-me o comprovativo do pagamento por PayPal (falso claro), inventou que era um método novo optado pelo PayPal que o dinheiro só era entregue ao vendedor quando o comprador recebesse a encomenda, só que eu achei a coisa muito fácil e rápida que fiquei com um pé atrás (aliás com os dois) e então disse-lhe que só lhe enviaria o material quando o guito estivesse do lado de cá e então o gajo começou a dizer que confiasse e que já tinha feito o pagamento por PayPal e blá,blá,blá...

Depois disto aconteceu-me mais algumas vezes, bastantes até...
 
A mim já me aconteceu o mesmo em material novo, em que a conversa era a mesma, era para um irmão que estava noutro país, e que era uma surpresa porque fazia anos e que tinha que mandar ainda no dia, pois ele faria logo o pagamento...:lol:
Mandou-me o comprovativo do pagamento por PayPal (falso claro), inventou que era um método novo optado pelo PayPal que o dinheiro só era entregue ao vendedor quando o comprador recebesse a encomenda, só que eu achei a coisa muito fácil e rápida que fiquei com um pé atrás (aliás com os dois) e então disse-lhe que só lhe enviaria o material quando o guito estivesse do lado de cá e então o gajo começou a dizer que confiasse e que já tinha feito o pagamento por PayPal e blá,blá,blá...

Depois disto aconteceu-me mais algumas vezes, bastantes até...


Eles andem aii...
 
Gostei da parte do "Estou satisfeito com a condição do veículo." :D:D há com cada um...

Tiveste bem... aguentar o gozo até ao final.. :)
 
Desculpa a pergunta mas no que toca a estes cambalachos não percebo nada!... ;)


os dados nao servem para "nada" .. eles fazem a transferencia bancária ..enviam-te comprovativos da transferencia, etc ..
as pessoas tratam de enviar o carro e depois eles cancelam a transferencia, ou então era transferencia ficticia ...etc etc etc .. é nessas ondas .. nao é preciso estar a alongar muito nos pormenores
 
Eu ja me aconteceu o Homem dizer Que tava em angola que se queria o carro tinha de mandar lhe 200 euros em primeiro e depois vinha a Portugal vender me o carro e queria Pagar em Dinheiro Vivo.No Ultimo Mail disse lhe "Conheces a GNR?" O Gajo nunca mais respondeu
 
1ª regra sagrada: Quando a esmola é muita... o cego desconfia!
"Ninguém, dá nada a ninguém"
Abc,;)
 
Back
Top