[A4 B5] Bruxinha

Boas,

Venho aqui partilhar a experiência de ter uma Audi embruxada desde o primeiro dia. Antes demais deixem-me dizer que este tópico que estou a criar é apenas o início para o projecto que irei desenvolver nesta carrinha. Ora bem...

É uma A4 B5 110hp TDI de 1996 importada da Alemanha em 1999
Mostra no painel conta Km 175000, lol enfim...

Quando fui experimentar estava mesmo fixe sem fugas, a puxar bem, e digo mais é muito fixe conduzir a carrinha, mas agora com tanta bruxaria ou mau olhado à mistura custa e muito, ora vejam a história até hoje dia 25 de Novembro 2014.

Fui busca-la ao vendedor particular, no dia 5 de Setembro de 2014.

O que tem:

Tem um toque no capôt, nada que não se resolva.
A carrinha de interior está estimada é claro que já apresenta sinais de 18 anos mas nada demais,e depois de lhe ter dado uns mimos e uma limpeza está impec. No entanto o vidro do meu lado foi-se, lá fui eu desmontar para ver e o cabo está meio partido. Conclusão lá tive de o puxar para cima e agora tá sempre fechado, até lhe colocar um novo. Mas para não ficar triste estofei eu próprio as forras das portas com pele sintética. Ficou muito bom :D
O fecho central por vezes falha, mas lá vai trabalhando :)

A pintura está muito boa não há corrosão, nem sinais de batida nem mexidas no chassi.

Agora passando à motorização::'(

Com a chegada do frio, a bateria upa upa, deitou-se por completo; nova bateria para o sítio

Meti um radiador novo; ou outro tinha uma fuga

Tubos novos da água; os outros estavam a romper

Falange nova da água no bloco; a outra tinha uma micro fuga

Termostato novo, o outro estava sempre aberto

já perdi a conta aos litros de água destilada e líquidos de refrigeração, está sempre a perder junto ao cárter. Penso que vem pela falange do termostato. Enfim...

Uma rela abriu quando meti o termostato, o motor não aqueceu nem nada. Agora está tapada com massa de canalização até levar as novas.

Limpeza da Maf com éter. Ficou impec, a gastar menos e a desenvolver melhor.

Anulei com junta cega a EGR, NÃO NOTEI DIFERENÇAS

E agora a cereja no topo do bolo:

O turbo assobia e já tinha visto umas manchitas de óleo no chão. Eis que agora já não puxa nada.

Enfim, desde que comprei até à data é o que tem aparecido.

Haja moral.
 
Bem saiu-te a fava estou a ver...

Só uma achega, massa de canalizador para tapar uma rela rota????:eek: , Tudo bem que a malta é fan do Diy mas olha que isso já é esticar muito a corda e corres o rico de ficar sem agua nenhuma e nem dás conta
 
Bem vindo ao mundo dos Audis :D só sao bons os primeiros 6/8 anos depois disso ou tens uma carteira recheada ou ja foste...
 
Isso nao é bruxinha, é uma bruxa das grandes.
Mais vale tirar o motor fora e mandar rectifica-lo todo.
 
Não desanimes. o que vejo ai, mais de preocupante, é o turbo, que será onde se calhar terás que gastar mais. o resto são problemas crónicos da p.d.i. :roll: para estes carros há muito material usado e peças de concorrençia.
o resto é indo reparando aos poucos, o fecho central só dar de vez em quando, deve ser a bomba de vácuo a dar o berro. encontras isso barato no ebay, quando precisares mesmo.
 
Não desanimes... ;)

Mas quando os carros não são estimados dá em problemas, se calhar esse motor fez muitos quilómetros, a circular com agua em vez de liquido e agora passados estes levas com fava.

Mas com t€mpo e dedicação tudo se faz, desejo melhor sorte com a maquina e dá-lhe a devida manutenção que ela tem em falta.

Abraço
 
Mas um carro com 18 anos, claro que começa a pedir peças e manutenção. É gastar entre 1000 a 1500€ e fi as com o carro decente de mecânica, isto desde que o motor esteja bom. Abrir e verificar se não precisa de capas de cambota e afins, relas todas novas e em latão, etc...
 
Boas, obrigado pelos comentários. Sim têm razão é uma carrinha velhinha, mas calma estamos a falar de uma VAG. Trocar? Outro carro, talvez, mas para já não. Este já é o meu sexto carro. Qualquer carro dá problemas e sim este está a dar porque teve sorte de vir parar ás minhas mãos. Ser mecânico é uma vantagem para mexer, eu não sou, mas ando lá perto diz o ditado que filho de peixe sabe nadar. Já me afoguei muitas horas de volta dos carros e carrinhos. Este é mais um que vem participar. Mas indo ao que interessa, o pior é o turbo mesmo, mas com c€lma vai lá. O fecho as vezes falha pk tentaram assaltar a carrinha e deram cabo da fechadura. Enfim... De resto é ter calma que isto vai ao sítio. Obrigado pela ajuda pessoal

- - - - - - - - - -

Calma, depois de se ter Alfa Romeo tudo o que vem é pa meninos. Isso sim já saem de fabrica com ramificações cancerigenas :p
 
Só posso dizer bem da alfa 159 1,9mjet. Em 170,000kms, só precisou trocar um pin partido do colector. De resto zero problemas.
 
Junta-te ao clube.

Comprei a minha em Janeiro de 2014 e ate agora ja levou, braços todos novos (ainda eram os de origem), cinoblocos atras, 4 amortecedores (coilovers), apoios do motor, botao dos 4 piscas, termoestato, astes do motor das escovas, flexivel de escape, turbo vinha com a geometria empancada e mais umas coisitas que nao recordo. So aqui ja passa de 1000 e muitos euros. Agora no proximo mes mais uma prenda de natal, embraiagem e turbo novo. Nem é bom, é sempre a estourar.

Mas pronto a vida é mesmo assim, uns dias maus outros piores por isso é c*g*r e andar.
De qualquer das formas se bem vindo e posto ai umas fotitas de fera para o pessoal ver.

Abraço e diverte-te
 
O meu foi comprar e passado 2 dias parti o motor, bomba de óleo entregou a alma ao criador.

Mas agora nas minhas mãos está melhor que novo. :p
 
Back
Top