Bruxa precisa-se...

Bom dia forum, hoje venho fazer um desabafo, pois o meu B7 já está na oficina desde a passada Terça-feira, neste momento tenho 21mil km e desde novo que a cada vez que toco no pedal de travao faz um pequeno estalo metálico, ao que diziam na oficina ser normal, mas esta semana passei-me e deixe-lhes o carro a porta da oficina e disse-lhes que teriam de ver o que se passa. Até ontem ao final do dia, já tinham sido efectuados os seguintes trabalhos para tentarem descobrir, mas sem efeito, foram mudados calços, triangulos suspensao, desarmado e armado as bombas de travao, massa nos cubos e nao sei que mais, so me disseram isto e que ainda continua o tal estalo metalico. Ontem ao final do terceiro dia pedi-lhes um carro pk nao posso estar sem carro, deram-me um Polo 1.2 e mto chorado :oops: :oops:

Desculpem este testamento, mas espero que hoje descubram o dito "BRUXENDO".

Cumprimentos
 
Espero q consigas ter sorte, o meu tem um barulho de raspar na roda direita á frente q apesar de todods os esforços nng ainda me soube dizer o q se passa mesmo na Audi...
 
A4Madeira disse:
Bom dia forum, hoje venho fazer um desabafo, pois o meu B7 já está na oficina desde a passada Terça-feira, neste momento tenho 21mil km e desde novo que a cada vez que toco no pedal de travao faz um pequeno estalo metálico, ao que diziam na oficina ser normal, mas esta semana passei-me e deixe-lhes o carro a porta da oficina e disse-lhes que teriam de ver o que se passa. Até ontem ao final do dia, já tinham sido efectuados os seguintes trabalhos para tentarem descobrir, mas sem efeito, foram mudados calços, triangulos suspensao, desarmado e armado as bombas de travao, massa nos cubos e nao sei que mais, so me disseram isto e que ainda continua o tal estalo metalico. Ontem ao final do terceiro dia pedi-lhes um carro pk nao posso estar sem carro, deram-me um Polo 1.2 e mto chorado :oops: :oops:

Desculpem este testamento, mas espero que hoje descubram o dito "BRUXENDO".

Cumprimentos

Então amigo....
Ainda não te resolveram essa mer***
Esprero que fique tudo resolvido em breve.
Abraço.
 
A4Madeira disse:
Bom dia forum, hoje venho fazer um desabafo, pois o meu B7 já está na oficina desde a passada Terça-feira, neste momento tenho 21mil km e desde novo que a cada vez que toco no pedal de travao faz um pequeno estalo metálico, ao que diziam na oficina ser normal, mas esta semana passei-me e deixe-lhes o carro a porta da oficina e disse-lhes que teriam de ver o que se passa. Até ontem ao final do dia, já tinham sido efectuados os seguintes trabalhos para tentarem descobrir, mas sem efeito, foram mudados calços, triangulos suspensao, desarmado e armado as bombas de travao, massa nos cubos e nao sei que mais, so me disseram isto e que ainda continua o tal estalo metalico. Ontem ao final do terceiro dia pedi-lhes um carro pk nao posso estar sem carro, deram-me um Polo 1.2 e mto chorado :oops: :oops:

Desculpem este testamento, mas espero que hoje descubram o dito "BRUXENDO".

Cumprimentos

Se tens garantia eles deviam-te dar um carro do mesmo segmento... boa sorte com isso, tens que apertar com as oficinas, já se sabe como é a Audi.

Abraço!
 
Eu por acaso tb sinto um pequeno estalido quando travo, mas julgo que é o pedal de travão meio marado..
 
Boa Noite...

Entao e assim, na sexta feira , lá fui eu ter a oficina a fim de saber novidades, e eis que descobriram o dito "bruxedo" :oops: :oops: :oops:

Depois de exprimentado tudo o que já atras tinha referido, descobriu-se que o estalo metalico è nada mais nada menos do que " CHARRION ROLADO OU DESSOLDADO" ao que parece. um dos pontos de soldadura despingou.

Ficou internado o meu popó , á espera que venha um charrion novo.

Obrigado e cumprimentos

P.S. andei um so dia com o polo, pois barafustei, entao decidi pedir para levar o meu audi mesmo com o estalo metalico, mas qdo cheguei a rua liguei ao serviço de mobilidade audi pk o meu carro nao esta em condiçoes e deram-me um do mesmo segmento.
 
A4Madeira disse:
Boa Noite...

Entao e assim, na sexta feira , lá fui eu ter a oficina a fim de saber novidades, e eis que descobriram o dito "bruxedo" :oops: :oops: :oops:

Depois de exprimentado tudo o que já atras tinha referido, descobriu-se que o estalo metalico è nada mais nada menos do que " CHARRION ROLADO OU DESSOLDADO" ao que parece. um dos pontos de soldadura despingou.

Ficou internado o meu popó , á espera que venha um charrion novo.

Obrigado e cumprimentos

P.S. andei um so dia com o polo, pois barafustei, entao decidi pedir para levar o meu audi mesmo com o estalo metalico, mas qdo cheguei a rua liguei ao serviço de mobilidade audi pk o meu carro nao esta em condiçoes e deram-me um do mesmo segmento.


Isso é o que normalmente acontece... :D
 
A4Madeira disse:
Bom dia forum, hoje venho fazer um desabafo, pois o meu B7 já está na oficina desde a passada Terça-feira, neste momento tenho 21mil km e desde novo que a cada vez que toco no pedal de travao faz um pequeno estalo metálico, ao que diziam na oficina ser normal

Afinal o barrulho "normal" era o charrion dessoldado...
:evil: :evil: :evil: :evil:
 
Sai mais uma reclamação para esse assistente da Audi por bons serviços?
Escreve para a Deutschland que eles resolvem a coisa de outra forma...
 
Companheiros,
Apareceu-me um barulho estranho nos travões da minha A4 B8 que, julgo, poderá estar relacionado com o que foi aqui dito. Agradecia que me ajudassem a entender o que se passa:
Troquei as pastilhas das rodas da frente há 3 meses (Bosch). No dia da troca não notei qualquer problema mas no dia seguinte comecei a ouvir um 'estalido' de cada vez que travava. Voltei à oficina e disseram-me que não era nada e deveria ser a adaptação das pastilhas aos discos e que desapareceria logo que elas acamassem. O estalido continuou e resolvi mudar os discos. Os que lá estavam ainda eram os de origem (o carro actualmente está com 114.000km). Troquei os discos e o barulho continuou. Agora o dito estalido não está numa só roda mas nas duas.
Ando há 3 meses a tentar que me digam qual é o problema e já ouvi de tudo:
1- As pastilhas são muito duras e fazem esse estalido;
2- Os discos, que eram os velhos e agora são os novos, têm de acamar às pastilhas;
3- As molas da bomba podem estar frouxas;
4- As próprias pastilhas podem não ser as adequadas e portanto podem ter uma folga que as faz rodar alguns mm sempre que se aperta no travão;
5- Os casquilhos podem estar a precisar de ser substituídos;
etc.

Hoje, e já farto de tantas opiniões, pareço com outro companheiro que anda pelo forum e que diz que quer vender o carro porque não aguenta que o raio da roda esteja sempre a bloquear, quando está quente.

Enfim, para tentar ajudar, julgo que o barulho ou estalido como convencionei inicialmente, só poderá vir de alguma mola ou do atrito de ferro com ferro da bomba. Mas isso nunca existiu e só começou na ultima troca de pastilhas. Na dúvida, troquei as molas das bombas. A do lado direito pus no lado esquerdo e vice versa. O barulho sumiu....nos primeiros 1000 metros, depois voltou à mesma!

O barulho só acontece com travagens quando o carro anda para a frente. Quando faço marcha atrás, e travo, não existe barulho.

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.

Abraços
 
troca de pastilhas e lobrifica os veios de prender as bombas
se mesmo assim nao resultar desmonta as bombas tira o embolo fora limpa tudo lubrifica
volta a montar que isso fica novo
mas começa pela troca das pastilhas porque bosch nao sao boas

abraços
qualquer coisa apita
 
@ muxanga muito estranha essa situação, só se não fizeram o recolhimento dos pistões da maneira mais adequada... :confused:
 
Amigos Rafael e Pratinhol,

Agradeço a vossa ajuda.
Amanhã comprometo-me a vos dizer o que se passou depois de trocar as pastilhas e as molas. Se isso não resultar perco uns cobres valentes e intensifico a minha dor de cabeça.
Uma pergunta séria: tenho que fazer uns kms valentes com a carrinha (para ir à terra pelo natal com a mulher e filhos) e só espero que este problema do barulho - caso não fique resolvido amanhã - não se torne numa coisa grave que me leve a ficar parado na estrada. Qual é a vossa opinião?

Abraços e até amanhã.
 
Back
Top