Box potência VS Reprogramação

loollll tecno21 ao escrever no google mbpower o k mais aparece é desilusões e só carradas de problemas loolll
é provável, há muitas opiniões, eu dentro do mais sensatos recomendo o Artur Costa(Art), não ganho nada com isso mas trabalha bem, podes ia ao banco com ele medir e não, uma repro para estar bem feita não precisa de ir ao banco de ensaio, mais importante que isso são os logs na estrada para ver se está tudo em conformidade.
boa sorte para essa repro.
 
sou sincero, não conheço.
se depois da repro quiseres ir medir por acaso, vi cá no fórum um gb bom num dynodinamics (bom banco) e não me parece caro.
 
sim é o banco que eles têm loolll e um bom preço com banco de ensaio antes e depois loolll mt bom preço mesmo a comparar a outras empresa são o melhor queria era saber como sao em termos profissionais .;)
 
Peço desculpa se não for o sitio correcto mas no meu caso tenho um bmw 335i,aconselham repro ou box, vi uma bozx na net e tem um bom feed back e parece dar resultado alguns conhece ou já ouvir falar?
podem dizer o k tenho a ganhar ou a perder caso opte por esta box?
deixo link The Ultimate N54 N55 BMW Performance Tuner - BurgerTuning.com

Dizem aumento de 100cv será real?
que inconvenientes terá?
 
Peço desculpa se não for o sitio correcto mas no meu caso tenho um bmw 335i,aconselham repro ou box, vi uma bozx na net e tem um bom feed back e parece dar resultado alguns conhece ou já ouvir falar?
podem dizer o k tenho a ganhar ou a perder caso opte por esta box?
deixo link The Ultimate N54 N55 BMW Performance Tuner - BurgerTuning.com

Dizem aumento de 100cv será real?
que inconvenientes terá?
nesse carrão, vai a um gajo que perceba mesmo da poda, isso é um motor que tem imensas potencialidades.
 
Peço desculpa se não for o sitio correcto mas no meu caso tenho um bmw 335i,aconselham repro ou box, vi uma bozx na net e tem um bom feed back e parece dar resultado alguns conhece ou já ouvir falar?
podem dizer o k tenho a ganhar ou a perder caso opte por esta box?
deixo link The Ultimate N54 N55 BMW Performance Tuner - BurgerTuning.com

Dizem aumento de 100cv será real?
que inconvenientes terá?

Amigo, no teu carro ia para uma repro.
Há muita electronica envolvida, muitos sensores/valvulas electricas, às quais essa box vai fazer leitura, e enviar valores de admição e caudal de ar do turbo( e outros) errados à centralina para ganho de potencia que não chegam perto desses 100cv...
E só a repro não chega, para os ganhos de potencia que pretendes.
Minimo dos minimos, tem de ser modificado o sensor de massa de ar, a electronica do turbo, bem como a valvula do turbo.
Então ai poderas fazer uma reprogramação em banco de potencia ou em estrada, em concordancia com os valores que o carro der.
Esse motor tem mesmo muito potencial, mas é preciso saber mesmo mexer, senão vais ter muitos problemas.
Não poupes dinheiro, procura que trabalhe mesmo muito bem, e com garantias, senão sai-te caro...
 
sim camarada sesinhu eu tenho cuidado com as revisoes a tempo e horas, quem me conhece sabe que nao faço arranques malucos, deixa aquecer o carro, isto é o termoteto chegar aos 90 graus e ai sim puxo tipo aos 90 - 100 kms hora, por norma nunca ando mais de 100 - 120 a nao ser quando vou ao norte que sao 500 kms a percorrer aí sim abuso um bocado, a repro pra mim seria pra ganhar binaaourio, ultrapassar com bastante facilidade quando necessito e saber se um chipador cado necessite pra reprogramar mexe no turbo, valvulas, etc... ou simplesmnete manda la pra dentro da centralina a informaçlao e ja esta ou se analisa o estado da viatura e aconselha mais ou menos cavalos, mais ou menos binario, etcc...

Ui, um "chipador" que faça afinações de turbo, valvulas, etc... Não conheço nenhum...
Normalmente é feita a preparação do carro(em casa ou numa oficina à escolha), e depois então vais ao "chipador" reprogramar a centralina. De seguida fazes testes em estrada, se não estiveres satisfeito voltas ao preparador para rever o material aplicado/modificado, e voltas ao chipador para rever a repro. E continua assim até estares satisfeito, dai ter de ser escolher bem onde se mete o carro, para alem de ser conveniente procurar um bom profissional, saber-se também se está disposto e fazer afinações à posterioria, que isto é mesmo muito importante para bons resultados (e fiaveis).
Quanto à tua estima pelo carro não duvido, acho que fazes muito bem mesmo.
Esqueçeste-te foi de dizer se apos as viagens e ligeiros apertos, antes de desligares o carro o deixas a trabalhar uns minutinhos (poucos) para deixar a rotação do turbo baixar antes de lhe cortares a lubrificação pelo desligar da chave...
É bastante importante este passo...
 
Boas ,

A minha opinião preferia fazer uma repro do que meter uma box(mesmo sendo muito mais cara).
Agora cuidado com o local onde vais meter o teu carro, procura uma empresa com experiencia e não aqueles que fazem download dos ficheiros na net (mapas ja feitos) metem aquilo no teu carro e siga.... A seguir pareces uma autentica chamine.
Quanto a PKE por o que vi trabalha bem, conheco uma pessoa amiga com uma repro feita por eles ja algum tempo e o carro esta impecavel, anda muito bem , não deita fumo preto e até agora so levou filtros e mudança de oleo.

Espero que tenha ajudado (não te esquecas é so uma opinião)...
Cump.
 
Back
Top