Box potência VS Reprogramação

brincadeiras à parte, num dos carros experimentei uma box dimsport rapid, e acabou por la ficar. (no a3 1.9)
Tem resultados bastante bons, e já la vão mais de 80.000kms sem chatisses...
 
brincadeiras à parte, num dos carros experimentei uma box dimsport rapid, e acabou por la ficar. (no a3 1.9)
Tem resultados bastante bons, e já la vão mais de 80.000kms sem chatisses...

Nao duvido dos bons resultados da repro, mas com Repro os resultados nao serao melhores?
 
Depende da repro...
Uma coisa é uma reprogramação feita "em tempo real", com banco de potencia e afinações especificas para o motor em questão, porque cada motor é um motor, daí resultados diferentes em carros absolutamente iguais.
Outra é uma repro das comuns, que é toma lá com um ficheiro (mapa) pré-feito e siga a marinha...
Esta ultima em resultados é absolutamente igual à box que eu referi, e neste caso a box "ganha" pois podes tirar sempre que quizeres.
No caso de afinações especificas, esta box também dá para levar outros mapas, mas tendo em conta o preço delas novas, eu ia para uma reprogramação numa casa de confiança, e ainda sobrava €€€...
 
pois eu pedi o orçamento à famosa PUB e disseram-me 329 com iva pra uma repro seguro e economica o que duvido nao sei mas na boa, isto é, a minha carrinha depois de fornecidos os dados a eles dissem que fica com 140 cvs e com um ganho de economia em termos de combustivel entre 10% - 15% dependendo da conduçao que sem repro com a mesma conduçao não os teria só estou avender o peixe conforme mo venderam a mim, isto sem banco de ensaio se quisesse banco de ensaio antes da repro e depois dela custaria-me entre 100 - 150 euros mais loolll mas entao pergunto eu é possível fazer uma repro bem feita sem ir ao banco de ensaio???? dizem que estraem a informaçao da centralina analisam-na e reprogram-na looll será isso mesmo??? outros dizem que talvez tenha que levar socket e que sim com banco de ensaio antes e depois da repro com socket que é isso??? ah e em principio esta seria 200 euros ainda a confirmar, outros cobram 175 euros segundo dados fornecidos por PM, outros 280 euros tanta disparidade de preços???? qual será a melhor e onde fazer de modo a sentir-me o meu bichinho seguro já tem 274000 kms e uma optima revisao em cima já foi dada loolll, os reprogramadores afinam turbos e valvulas pra dar mais potencia, binário, etc... abraços desculpem o testamento mas sou verde nesse campo .;)
 
Last edited by a moderator:
Continuo na mesma quanto mais leio sobre o assunto menos entendo...
Alguem que tenha feitto poste o antes e o depois que melhorias teve ou se teve inconvenientes...obrigado
 
pois eu pedi o orçamento à famosa PKE e disseram-me 329 com iva pra uma repro seguro e economica o que duvido nao sei mas na boa, isto é, a minha carrinha depois de fornecidos os dados a eles dissem que fica com 140 cvs e com um ganho de economia em termos de combustivel entre 10% - 15% dependendo da conduçao que sem repro com a mesma conduçao não os teria só estou avender o peixe conforme mo venderam a mim, isto sem banco de ensaio se quisesse banco de ensaio antes da repro e depois dela custaria-me entre 100 - 150 euros mais loolll mas entao pergunto eu é possível fazer uma repro bem feita sem ir ao banco de ensaio???? dizem que estraem a informaçao da centralina analisam-na e reprogram-na looll será isso mesmo??? outros dizem que talvez tenha que levar socket e que sim com banco de ensaio antes e depois da repro com socket que é isso??? ah e em principio esta seria 200 euros ainda a confirmar, outros cobram 175 euros segundo dados fornecidos por PM, outros 280 euros tanta disparidade de preços???? qual será a melhor e onde fazer de modo a sentir-me o meu bichinho seguro já tem 274000 kms e uma optima revisao em cima já foi dada loolll, os reprogramadores afinam turbos e valvulas pra dar mais potencia, binário, etc... abraços desculpem o testamento mas sou verde nesse campo .;)
procura um chipador de jeito, isso é só treta... esse aldrabões diziam que a diferença do PD140 para o PD170 era só os escapes e a diferença era meramente estética...
 
Continuo na mesma quanto mais leio sobre o assunto menos entendo...
Alguem que tenha feitto poste o antes e o depois que melhorias teve ou se teve inconvenientes...obrigado
inconveniente, mais desgaste das peças
melhorias mais andamento
agora é possível arranjar um meio termo entre as duas.
 
Bem nao digas famosa porque eu nao conheço lol
O melhor que fazes é procurares outras empresas.
Preguntas-lhe se por 150 ir ao rolo ele enche-te o deposito de gasol

Sent from my GT-I5800
 
tecno21 descp mas nao entendi a tua resposta às minhas dúvidas, abraços p que tem a ver os 140 dos 170 e ser meramente estetica pras minhas dúvidas
 
Para repro em tdi's eu optaria pela PUB.
Mas é só a minha opinião.
Quanto a contras, se fores do tipo de pessoa que estima o carro, revisões a tempo e feitas de 15 em 15mil descartando os longlife, poucos arranques malucos, etc... não vejo nenhum contra a não ser o preço da repro.
Ganhas na condução, segurança nas ultrapassagens pelo aumento de binario, melhores consumos em conduções moderadas...
 
Last edited by a moderator:
sim camarada sesinhu eu tenho cuidado com as revisoes a tempo e horas, quem me conhece sabe que nao faço arranques malucos, deixa aquecer o carro, isto é o termoteto chegar aos 90 graus e ai sim puxo tipo aos 90 - 100 kms hora, por norma nunca ando mais de 100 - 120 a nao ser quando vou ao norte que sao 500 kms a percorrer aí sim abuso um bocado, a repro pra mim seria pra ganhar binaaourio, ultrapassar com bastante facilidade quando necessito e saber se um chipador cado necessite pra reprogramar mexe no turbo, valvulas, etc... ou simplesmnete manda la pra dentro da centralina a informaçlao e ja esta ou se analisa o estado da viatura e aconselha mais ou menos cavalos, mais ou menos binario, etcc...
 
tecno21 descp mas nao entendi a tua resposta às minhas dúvidas, abraços p que tem a ver os 140 dos 170 e ser meramente estetica pras minhas dúvidas
significa que nessa pke, não te safas... não digo mais...
não quero grandes conflitos, foi só um conselho de amigo.

eu agora com repro faço de 25 em 25 mil as revisões, anteriormente usava o serviço longlife de 30.000, apenas medida preventiva ;)
Nada de arranques malucos a toda a hora, pronto aqueles cuidados básicos e isso fica bom.
p.s sim na minha opinião mb power também é bom.

saber se um chipador cado necessite pra reprogramar mexe no turbo, valvulas, etc... ou simplesmnete manda la pra dentro da centralina a informaçlao e ja esta ou se analisa o estado da viatura e aconselha mais ou menos cavalos, mais ou menos binario, etcc...
sim isso é importante, e em vários casos não acontece.
 
Last edited:
Back
Top