Botão de abertura da mala A4 B6

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por C_Dinis, 26 Jun 2019.

1. C_Dinis

C_Dinis

25 Fev 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas, gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema a mala abre normalmente no botão da mala mas no comando não. E já agora já alguém instalou amortecedores de abertura automática? Se sim onde posso comprar? Obrigado

2. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    353
    No comando remoto, o botão de abertura da mala é o do meio e tem de se pressionar pelos menos 2 segundos para abrir.

3. C_Dinis

C_Dinis

25 Fev 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Já experimentei tudo clicar com a carrinha fechada, aberta e já pressionei mais de 10seg. E nada

4. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    353
    Possibilidades de origem do problema, pressupondo que não esta no comando, uma vez que ja foi tentado com o outro comando.
    - > Modulo de fecho central.

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 258
    Verifica a cablagem do passa cabos da mala. Geralmente fios partidos, em especial nos sedans.
    Tambem convem ligar a um vagcom e verificar tudo.

6. Kikorun

Kikorun

15 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite pessoal, permitem-me que aproveite a abertura deste tópico para colocar uma questão?

A mala da minha audi a4 b6 só abre 2 vezes sobre 5, já troquei o motor do fecho, e a fechadura de trinco, (material de segunda mão), e o problema permanece. É como se o motor perdesse a força para puxar o trinco.

Alguém pode dar-me aqui umas dicas?
    Desde já obrigado e cumprimentos

7. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    353
    Medir a voltagem que chega aos 2 pinos do motor.
    Se não chega aos 12V é a da placa do modulo de fecho central.

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 258
    Na minha opinião, tinhas um motor cansado (teoricamente) e colocaste outro cansadinho, ou, tens o fio de massa a quebrar no passa cabos da mala.
    Se for o caso, emendas soldando e isolas com tubo termoretractil. Reforças os cabos com fita de pano.

9. Kikorun

Kikorun

15 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Madlima29, obrigado, vou controlar o fio de massa. É bem possível que ambos os motores estejam cansados, também tinha pensado nisso, mas como o tinha em stock de outra b6 que comprei para peças, decidi experimentar antes de gastar dinheiro num novo.

Obrigado

10. Kikorun

Kikorun

15 Out 2017
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado ELFuracon, também vou verificar a voltagem dos pinos.
    Vou dando novidades.
    Obrigado

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    5 258
    A voltagem até será a mesma, a corrente será diferente. Mas tambem se activares a parte o motor da mala com uma fonte ou bateria, tambem deves conseguir ver se perde a força ou nao.
    2 motivos para perder a força (regra geral):
    -motor cansado (palhetas sujas e gastas)
    -fios quebrados (gera resistência e funciona geralmente a primeira, mas as vezes seguintes perde a força, porque o fio quebrado/partido gera resistência e depois de aquecer, diminui a passagem de corrente).
    Já arranjei varias b6 assim. No meu caso, 30% eram fios lixados, os restantes eram fechos paridos.

Partilhar esta página