Botão da manete de mudanças

Boa tarde colegas. Tenho uma questão que me está a preocupar nas mudanças do meu audi. Quando carrego no botão para tirar o carro de park para drive parece que o botão não carrega bem e faz um certo esforço. Como se o botão não fosse até ao fim. Alguém sabe o que pode ser?
Ou se a mola do botão foi á vida?

imagem em anexo
 

Anexos

  • ADC667CE-A636-48CD-81B4-A9DD62A4740C.jpeg
    ADC667CE-A636-48CD-81B4-A9DD62A4740C.jpeg
    479,8 KB · Visualizações: 20
So para lhe dar as novidades. Afinal não tinha nada a ver com a manete de mudanças. Uma peça la dentro de plástico partiu e andou a lixar a corrente durante não sei quanto tempo. Resumidamente já vai em quase 2000€ o arranjo. Acionei a garantia do carro. A ver se eles pagam qualquer coisa para não doer tanto.
 
É estranho porque o mecanismo de encravamento está apenas no conjunto da manete e daí sai um cabo de aço para a caixa automática (fisicamente).
Não existe contacto direto entre o conjunto da manete e a caixa, portanto, nunca poderá ter caído nada dentro.
Agora algum problema na caixa poderá ter provocado o encravamento do selector.

Não percebo muito disto mas como já vi a minha caixa fora do carro, só vejo essa explicação.
 
É estranho porque o mecanismo de encravamento está apenas no conjunto da manete e daí sai um cabo de aço para a caixa automática (fisicamente).
Não existe contacto direto entre o conjunto da manete e a caixa, portanto, nunca poderá ter caído nada dentro.
Agora algum problema na caixa poderá ter provocado o encravamento do selector.

Não percebo muito disto mas como já vi a minha caixa fora do carro, só vejo essa explicação.
Pois de facto eu não tenho conhecimento técnico para conseguir explicar. Sei que uma peça de plástico entrou de alguma maneira no mecanismo e lixou a corrente e mais 2 peças do seletor. Neste instante o mecânico está á espera sim senhor do seguro da garantia do carro. A ver se eu não tenho que pagar o arranjo todo e eles se responsabilizam por algo que já estava mal antes de eu comprar o carro. Ainda bem que a garantia ainda está activa. É um audi de 2008 mas só o comprei o ano passado em agosto.
Assim que souber a causa certo colocarei aqui para futuras pesquisas.
A verdade é que a sensação que me dava era de que o botão da manete estaria estragado e por isso o carro não saída de Park. Afinal sei que nada sei.
 
Back
Top