Botão AirBag 8P 2005

Caros Audistas,

Tenho um 8P de 2005 e não trouxe o switch-off do AirBag de passageiro!!!
Agora com o rebento com 4 meses e eu com licença par gozar, queria andar com ele na frente e estou tramado, pois é ilegal com o airbag ligado.

Penso ter duas hipoteses, (alguem que me corriga se estiver a dizer asneira da grossa):
1 - desligar o conector do air bag, desmontando o portaluvas.
2 - tentar colocar um switch-off.


Claro que para os 30 dias, desligar apenas a ficha do airbag, deve servir, mas queria algo mais bem feito.

Alguem pode indicar o que deve ser feito?

Vi um post para as b7, mas 8P nada!
Vi tambem muita coisa no forum para fazer por Vag-Com, mas acho mais seguro desligar fisicamente!
 
Ja fiz muita coisa no carro, por isso, está deve ser simples. Não é pela técnica que a coisa vai falhar, O problema é que não sei que fios ligar.
 
Vais à Audi e perguntas, nos Mercedes apenas consegues desligar com uma cadeira própria da Mercedes através de um sensor.
Pode ser que na Audi seja semelhante, o contra é que essas cadeiras costumam ser caras.
 
Ja tenho cadeiras e nao pretendo comprar novas. Acho que na Audi não funciona dessa forma, pois já vi 8p com o botão on-off.


Alguém sabe o esquema eléctrico?
Assim comprava o botão na Audi e depois seria só ligações e vag-com.

- - - - - - - - - -

Alguém vê algum inconveniente em desligar o airbag na ficha, para andar este mês?
 
Para meter o botão on/off só se a tua ecu de airbag for 2ª fase.

Com o VCDS podes desativar o airbag do pendura sempre.
 
Ja tenho cadeiras e nao pretendo comprar novas. Acho que na Audi não funciona dessa forma, pois já vi 8p com o botão on-off.


Alguém sabe o esquema eléctrico?
Assim comprava o botão na Audi e depois seria só ligações e vag-com.

- - - - - - - - - -

Alguém vê algum inconveniente em desligar o airbag na ficha, para andar este mês?




Desactivei pelo VAG-COM, tive receio que pela ficha desse raia em algum lado!!!
Só espero que os meu amigos da fiscalização não me peça para mostrar onde está o botão onde se desliga!
Só poderei mostrar um cabo!!!
 
O canhão de desactivar da para la. O que o canhão faz, é mudar a ligação entre airbag ou resistência. Ligas tudo aos fios do airbag.
 
Back
Top