Bose!?

V6 disse:
Achas que os tweeter ligados tiram potencia as novas colunas instaladas?

Tiram potencia pois estas a repartir a potencia de saida por mais colunas mas é minimo visto que o tweeter de origem consome pouco.
Mas mesmo assim se queres o meu conselho visto que percebo um pouco disso, tira os tweeter de origem pois deves estar com excesso de agudo a frente. ;)
 
Eu sei que nas A4, o amplificador alimenta a coluna central, as traseiras e o sub. As colunas frontais (médios e tweeters) são alimentadas pela amplificação interna dos rádios.

Na A6 não sei, se é igual e por isso ter perguntado.
 
Tag disse:
Eu sei que nas A4, o amplificador alimenta a coluna central, as traseiras e o sub. As colunas frontais (médios e tweeters) são alimentadas pela amplificação interna dos rádios.

Na A6 não sei, se é igual e por isso ter perguntado.

A A6 nao tem sub e tb já mudei o radio de origem por isso penso que nao tem amplificador nenhum ;)
 
Então o que fazer melhor é colocar um sistema de duas vias separadas, com x-over externo.

Tiras os tweeters de origem, que aqui para nós são uma bosta.... e ligas o rádio ao x-over e deste ligas os médios e os tweeters.

Não te preocupes em comprar colunas que aceite muita potência, porque o rádio não dará mais do que 15 a 20 wrms. Por isso, teres umas colunas que aceitem 100 wrms é puros desperdício. Como estão sujeitas a um maior esforço, vão distorcerem o som, .

Tens a Hertz que tem uns sistemas jeitosos e que não são muito caros. Há melhor, é claro, mas não custam o mesmo.
 
Tag disse:
Então o que fazer melhor é colocar um sistema de duas vias separadas, com x-over externo.

Tiras os tweeters de origem, que aqui para nós são uma bosta.... e ligas o rádio ao x-over e deste ligas os médios e os tweeters.

Não te preocupes em comprar colunas que aceite muita potência, porque o rádio não dará mais do que 15 a 20 wrms. Por isso, teres umas colunas que aceitem 100 wrms é puros desperdício. Como estão sujeitas a um maior esforço, vão distorcerem o som, .

Tens a Hertz que tem uns sistemas jeitosos e que não são muito caros. Há melhor, é claro, mas não custam o mesmo.

Com essa do x-over é que fiquei perdido... é algum aparelho? :S

O radio que pus é de 50x4wrms, como n tem sub acho que chega mas tb n sou mt entendido ou melhor percebo o basico :D
 
Os x-overs é um dispositivo (em caixinhas) que dividir as frequências que serão enviadas para as várias colunas.

Evitas desta forma que os médios recebam frequência altas, que não fisicamente capazes de reproduzir e em contrapartida, evitas que os tweeters recebam frequências baixas.

E isto não tem nada que ver com a potencia do rádio.
 
Tag disse:
Os x-overs é um dispositivo (em caixinhas) que dividir as frequências que serão enviadas para as várias colunas.

Evitas desta forma que os médios recebam frequência altas, que não fisicamente capazes de reproduzir e em contrapartida, evitas que os tweeters recebam frequências baixas.

E isto não tem nada que ver com a potencia do rádio.

Desculpa tar a ser chato mas o radio nao faz isso automaticamente?

Tá tudo a funcionar bem mas quando tiver um tempito vou desligar os tweeters de origem ;)
 
Se o rádio tiver x-over (neste caso activo) sim. Caso contrário não. O sinal que ele envia é igual para cada canal.
 
Back
Top