BOSE vs ORIGINAL

Bem... eu tinha Nokia na minha B5 e troquei por BOSE. a nivel de qualidade digo uma coisa... graves melhores, nada do outro mundo... médios, isso sim, experimentem ouvir um CD original de musica calma com voz... as vezes arrepia o som, nada de intenso, mas com muita qualidade isso sim. agora para House music ou cenas mais batidas, não é investimento que justifique.. mas cada um é como cada qual :D
 
Bem... eu tinha Nokia na minha B5 e troquei por BOSE. a nivel de qualidade digo uma coisa... graves melhores, nada do outro mundo... médios, isso sim, experimentem ouvir um CD original de musica calma com voz... as vezes arrepia o som, nada de intenso, mas com muita qualidade isso sim. agora para House music ou cenas mais batidas, não é investimento que justifique.. mas cada um é como cada qual :D
Exactamente isso. Só com after market cuidadosamente escolhido (amp+sub) é que se consegue melhor, sobretudo nos graves.
 
É tudo uma questão de gosto...
Eu sinceramente tendo sido dono de dois A3 um com som Bose, e outro sem som bose, e de dois A4 (uma B6 e um B7) ambas com som non bose, não tenho qualquer dúvida em relação á qualidade de cada um dos sistemas.
E o Bose é de longe superior ao non bose. E acho inclusivemente que o som do A4 B7 de origem até é bastante fraco... mesmo comparando com o A3 8L sem som bose.... lá está é como disse aqui um dos useres, o mesmo som em carros diferentes também é completamente diferente.

Em relação ao Aftermarket.. sou mais séptico... existe sim muito bom equipamento aftermarket e montam-se sistemas de som fantásticos sem qq dúvida, mas não por 300 euros... por 300 euros pode conseguir-se mais volume/potência de som, e incremento de Graves (bastante melhores que os Bose)... mas no Geral e falando de qualidade e não de potência.. penso que o Bose será melhor.

Mas como aqui disseram o ideal era ouvires o som de dois carros iguais ao teu, um com bose, e outro com som aftermarket até aos 300 ou 400 euros que pretendes gastar.. e tu mesmo decidires o que gostas mais.. qualidade e nitidez ou potência.

Cumprimentos.
 
E caso eu queira trocar o sub que tenho de origem por este...

subbose.jpg
[/URL][/IMG]

Será Plug&Play ?
 
tao quando retirares o sub que la está o mesmo esta "preso" por uma ou duas fichas salvo erro (uma que vem do radio e outra para a cx de cd's), se essas encaixarem no outro sub á partida o mesmo ira funcionar sem inventar nada... e supostamente o sub será melhor que o do non bose...
 
Pois mas isso so dava para ver com um sub ao pé do outro, só que este está à venda no Ebay e como é logico so o compraria se desse mesmo.
 
no meu cabrio vou acrescentar um sub magnat 500w + sub mas ficará tudo escondido... aquele buraco da roda suplente... fica mesmo no ponto. xD
 
Num A3 8P com sistema de som Bose e AutoRadio Concert I é preciso fazer algum tipo de adaptação caso pretende-se trocar só o AutoRadio para um aftermarket (ex: um Sony com USB)?
E ainda se o carro tivesse volante MF como seria para usufruir dos controlos do volante...?
 
Num A3 8P com sistema de som Bose e AutoRadio Concert I é preciso fazer algum tipo de adaptação caso pretende-se trocar só o AutoRadio para um aftermarket (ex: um Sony com USB)?
E ainda se o carro tivesse volante MF como seria para usufruir dos controlos do volante...?

Assim para começar, irás precisar de 3 "boxes", ou seja, adaptadores que interpretem os sinais do carro e do rádio e façam com que os dois sistemas se "entendam".

1. Adaptador CAN-Bus, que transforma os sinais CAN do carro em sinais analágicos (ignição, luzes, etc.) que possam ser usados pelo rádio after-market

2. Adaptador BOSE, que "transforma" as saídas de audio do rádio para que possam ser "injectadas" no amplificador BOSE

3. Adaptador de comandos de volante. (estes adaptadores, normalmente são fornecidos pelo fabricante do próprio rádio after-market e, dependendo do modelo de rádio escolhido, pode nem existir.



Na minha opinião, a "trapalhada" de material necessário, para além do próprio rádio, acaba por não compensar a troca de um rádio original por um after-market.
Em termos de custos, e embora possa até ficar um pouco mais caro, creio que a opção por um RNS-E até seria a mais acertada.
 
Obrigado ai está uma óptima explicação, e fotos/nomes dos ditos adaptadores achas que consegues arranjar?
O RNS-E é um sistema antigo já limitado, e também há auto-radio 2din (1din não sei se existem) já com can-bus.

- - - - - - - - - -

Será este o adaptador de BOSE para ISO (fichas normais dos veiculos):
EBAY
 
Back
Top