Bomba Vacuo e travões

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Danubio, 4 Dez 2017.

  1. Danubio

    Danubio

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    Pessoal como reparo a bomba de vacuo?
    Não é sempre mas o pedal as vezes fica duro e quase sem travar. 927503019_2_644x461_bomba-de-alta-presso-vacuo-audi-seat-vw-imagens_rev002 (1).jpg
    Tem uma fuga na zona da seta assinalada?
     
  2. Finez

    Finez

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    Eu tive esse problema, para remediar (visto que uma bomba tandem custa cerca de 200€/250€), tiras esse tubo de borracha, limpas a zona do bocal e metes "metal líquido" á volta do bocal com cuidado, tens da marca wurth por exemplo

    Podes usar outras colas/massas, mas no meu caso foi o que usaram e resultou até hoje :)

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  3. madlima29

    madlima29

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    Nao poupava um centimo sequer, e metia novo. Nada melhor que novo.
    Com travoes nao se brinca.
     
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  4. Finez

    Finez

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    Verdade Madlima, até agora com esta "colagem" não se queixou mais, mas não vai durar sempre de certeza! Estou me a preparar (€) para comprar uma nova da Bosch, fica por 200 e tal €
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Ja viste se te falha do nada quando menos esperas e precisas?
    Poes a tua vida e a dos outros em risco.
    Só ha uma forma de reparar.isso, que é cravar com alicate hidraulico hexagonal e um tubo novo.
    Só uma empresa de sistemas hidraulicos e ar te.consegue reparar.com segurança isso.
    Mas duvido que compense.
    Mais vale gastar num novo.
     
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  6. Finez

    Finez

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    Completamente, não compensa mesmo nada poupar nisto e ter um acidente!

    Mas no meu caso, quando me faltava vácuo e o pedal ficava duro, era só a baixa velocidade tipo em primeira e segunda, depois disso o pedal nunca ficava duro! Também notava que o turbo abria mais tarde e enquanto não houvesse turbo, não havia travão!

    Talvez porque a perda de vácuo era pouca, é só se fazia sentir em baixa velocidade, não sei..

    Eu já estou a juntar € para a bomba nova xD

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  7. Danubio

    Danubio

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    Pois então vou ver uma nova
     

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