o que me tem a dizer a isto acham normal? motor 2.0TDI 140cv de 2005, polia bomba de oleo
pelo menos, estica a correntesim ja tinha pensado na possibilidade da bomba do 1.9TDI....mas acho que vou esperar que o motor rebente depois meto outro eheheh custa menos de 1000€
Era fixe colocar o video que vi ha tempos com essa alteração do veio. Mas não estou a encontrar...O problema da bomba de carretos sim é o veio.
Mas não é uma coisa que rebenta em 10mil kms...
As vezes fazem 100mil...outras 200mil...
Se trocas aproveitas e metes um veio reforçado e mais comprido.
Também é possível por o contrapeso reforçado .
A bomba do 1.9TDI apesar de se adaptar lá tem relações diferentes, e roda a metade da velocidade das outras...
Se faz bem ao motor? Não sei, quem fez a alteração diz que não tem razão de queixa, mas fico sempre na dúvida
Mais 600 KLM feitos hoje e nunca mais me preocupo com esse problema...O problema da bomba de carretos sim é o veio.
Mas não é uma coisa que rebenta em 10mil kms...
As vezes fazem 100mil...outras 200mil...
Se trocas aproveitas e metes um veio reforçado e mais comprido.
Também é possível por o contrapeso reforçado .
A bomba do 1.9TDI apesar de se adaptar lá tem relações diferentes, e roda a metade da velocidade das outras...
Se faz bem ao motor? Não sei, quem fez a alteração diz que não tem razão de queixa, mas fico sempre na dúvida
Como te disse , já vi alguns motores com essa alteração, e até ver nunca vi nenhum a partir.Mais 600 KLM feitos hoje e nunca mais me preocupo com esse problema...
Fiz a conversão para a do 1.9.....
Anda aí um tópico só com esses problemas de bomba de óleo....