Bomba de óleo-mistério por resolver

Bom dia!
O meu carro andava a fazer uma ramalhada junto ao motor.Julguei que o problema estivesse relacionado com o tensor da bomba de óleo, mas quando abrimos o carro o tensor estava ok, embora a corrente tivesse alguma folga.

Pedi ao mecânico para substituir a corrente, pinhão e tensor por peças idênticas, mas novas. Julguei que o problema ia ficar resolvido mas ao ligar o motor o barulho ainda estava lá. O mecânico já não sabe o que fazer. Alguém tem sugestões?

Informação:
-Audi a4 2.0tdi 140cv
-antes de mudar as peças o mecanico desligou a Correia do Ac e notou que o barulho se mantinha
-agora, o barulho pára, ou atenua, se eu ligar o Ac enquanto o motor está a trabalhar
- o compressor Ac já não estava em grande estado mas não foi mudado

Obrigado!!
 
não será a polie do alternador?

...no entanto, se dizes
"-agora, o barulho pára, ou atenua, se eu ligar o Ac enquanto o motor está a trabalhar"

...para mim, pode mt bem ser a embraiagem do compressor de AC...
 
Se o barulho se mantinha sem correia de A/C o barulho nunca pode estar relacionado com o A/C,a questão de atenuar quando o ligas é simplesmente por alterar a resistençia á rotação do motor,estás a colocar mais peso para o motor rodar,se virares a direção até ao limite e forçares um pouco vais ver que o barulho também altera pois põe mais esforço sobre a correia.
Para fazer uma despistagem ele que tire também a correia do alternador,se o barulho desaparecer está relacionado com algum dos orgãos movidos por essa correia,pode ter a polie do alternador avariada e essas polies ao avariarem criam vibrações na correia que produzem barulhos estranhos e que podem induzir em erro.
Se sem a correia o barulho se manter então terá que procurar na distribuição por algo mais complicado
 
Se o barulho se mantinha sem correia de A/C o barulho nunca pode estar relacionado com o A/C,a questão de atenuar quando o ligas é simplesmente por alterar a resistençia á rotação do motor,estás a colocar mais peso para o motor rodar,se virares a direção até ao limite e forçares um pouco vais ver que o barulho também altera pois põe mais esforço sobre a correia.
Para fazer uma despistagem ele que tire também a correia do alternador,se o barulho desaparecer está relacionado com algum dos orgãos movidos por essa correia,pode ter a polie do alternador avariada e essas polies ao avariarem criam vibrações na correia que produzem barulhos estranhos e que podem induzir em erro.
Se sem a correia o barulho se manter então terá que procurar na distribuição por algo mais complicado

Obrigado pela sugestão, ele de facto não mexeu no alternador.Achas que o problema tb poderá estar no interior da bomba de óleo ou isso não faz sentido?
 
Obrigado pela sugestão, ele de facto não mexeu no alternador.Achas que o problema tb poderá estar no interior da bomba de óleo ou isso não faz sentido?
Também,mas nesse caso sem a correia do alternador o barulho continuará a notar-se,daí eu dizer para ele tirar as correias exteriores e por o motor a trabalhar a ver se o barulho lá continua ou não
 
Que tipo de barulho é ?

Eu apostava na polie do alternador ehehe faz um barulho engraçado quando esta a dar o berro de origem custa uns 100 euros.
 
Já confirmei com o mecânico...durante o diagnostico ele tb desligou a Correia do alternador.O barulho manteve-se...
Entretanto a chiadeira que se ouve no vídeo já foi corrigida - era apenas a correia do alternador que estava seca.
O som metálico ainda se mantém e não sabemos de onde vem...
 
Back
Top