Bomba de ar fecho central audi a3 8L urgente

Boas pessoal

A minha bomba de ar do fecho central do meu a3 8L tinha avariado, não me trancava as portas nem nada, só manualmente.

Acontece que ontem 1 colega meu teve um acidente com o a3 dele e foi para a sucata, e aproveitei e tirei essa peça do dele que por acaso é a mesma referencia que a minha.
Encaixei e afins, tudo muito bem, mas não consigo trancar as portas ou abri-las com o comando! Os piscas nem piscam quando clico no botão do comando da chave para trancar.
Se fechar as portas manualmente no canhao ele fecha-as sem problema algum, até abro os vidros com a chave no canhao.

Alguém sabe o que é preciso fazer para o meu comando voltar a funcionar para abrir e trancar as portas? Ele com a outra peça não trancava as portas visto a peça estar estragada, mas os piscas pelo menos piscavam!

A referencia da peça é: 8l0862257k

1617180239


cumprimentos
 
Boas, tou a ver que quando chegar a portugal tenho de ir a um electricista.
Tambem sou de viseu. Sabes algum lado onde me possa dirigir para verem-me isto?
 
se quiseres posso-te ajudar. faço-te um auto-scan para ver se tem algo primeiro e vejo se esse motor tem essa opçao ativada ou nao...
 
Boas pessoal

A minha bomba de ar do fecho central do meu a3 8L tinha avariado, não me trancava as portas nem nada, só manualmente.

Acontece que ontem 1 colega meu teve um acidente com o a3 dele e foi para a sucata, e aproveitei e tirei essa peça do dele que por acaso é a mesma referencia que a minha.
Encaixei e afins, tudo muito bem, mas não consigo trancar as portas ou abri-las com o comando! Os piscas nem piscam quando clico no botão do comando da chave para trancar.
Se fechar as portas manualmente no canhao ele fecha-as sem problema algum, até abro os vidros com a chave no canhao.

Alguém sabe o que é preciso fazer para o meu comando voltar a funcionar para abrir e trancar as portas? Ele com a outra peça não trancava as portas visto a peça estar estragada, mas os piscas pelo menos piscavam!

A referencia da peça é: 8l0862257k

1617180239


cumprimentos

Bem vindo à nossa comunidade!

Espero que te ajude e que contribuas também com a tua participação. Passa pelas apresentações e investe um pouco de tempo a ler as regras.

Em relação ao teu problema, lamento informar-te que sem codificação esse módulo nunca te vai abrir as portas...

tens que codificar o módulo e depois as chaves...penso eu de que.

O que o pessoal costuma fazer é aproveitar o circuito electrónico do módulo avariado e substituir apenas as peças avariadas (quando, obviamente, não está avariada a parte electrónica). Neste caso não é preciso codificar nada.

Cumps.
 
E porque não substituires APENAS as peças de "grafite" que partiram de uma bomba para a outra?
 
faz isto amigo ;)

para meteres o comando a trabalhar tens de meter uma das chaves na ignição
e a outra na porta do condutor depois viras para trancar e carregas no botao da chave para trancar 5 seg
e voltas a fazer o mesmo para abrir depois ja deve de funcionar

atençao que a chave que metes na ignição tem de estar com os pilotos acesos
 
faz isto amigo ;)

para meteres o comando a trabalhar tens de meter uma das chaves na ignição
e a outra na porta do condutor depois viras para trancar e carregas no botao da chave para trancar 5 seg
e voltas a fazer o mesmo para abrir depois ja deve de funcionar

atençao que a chave que metes na ignição tem de estar com os pilotos acesos


Era isso que ia falar.... tem de se codificar o comando dessa forma. e os PILOTOS deve ser a ignição "ON" para quem não sabe :p
 
Boas pessoal.

Ele tinha duas chaves, eu duas chaves tinha, experimentei com os comandos dele e funcionou.
Por isso, troquei os comandos dele para as minhas duas chaves que são iguais e pronto. Penso que não haja problemas.

Muito obrigado a todos

Já agora, uma dor de coração:
6a482727a61e878dd9de02935ed54.jpg
 
Bom, fui lá tambem fazer isso de codificar os comandos e consegui.
Mas o carro só me deixa ter dois comandos a dar.
Obrigado a todos pela ajuda!

Quanto ao acidente, foi cá em frança.

O rapaz tem carta à 1 ano, já foi 1 rover, 1 golf3, um bmw 118d e agora o a3, lol

Ele vinha numa estrada que mal passam dois carros, vinha-lhe a dar calor e ao telemovel ao mesmo tempo, a dar uma curva o carro entrou-lhe no passeio, começa o carro a atravessar-se todo na estrada e foi parar ali ao meio das árvores.
No meio disto tudo, ele saiu sem 1 arranhão, só se arranhou quando saiu do carro e caiu logo no meio das silvas.

Foi sorte que ele teve, muita sorte, porque o carro nem se reconhece.
Já aproveitei o que consegui para o meu, que este foi para a sucata lol
 
Back
Top