Bomba da embraiagem A3 8L - fuga de oleo - Resolvido

Boas meus amigos, gostava de saber se alguem já teve algum problema parecido

O que me aconteceu foi o seguinte:

Ja a algum tempo que vejo a parte de cima da caixa de velocidades molhada de oleo claro, mas como era coisa pouca deixei andar. A coisa de 3 semanas mudei o oleo da caixa de velocidades, e parecia que o oleo estava a sair pelos retentores da trasmissão. Na verdade o oleo estava um pouco abaixo do nivel (cerca de 1cm) mas também ja tinha 160 mil km (julgo eu).

Este fim de semana decidi lavar a caixa de velocidades a fim de averiguar por onde estava a sair o oleo exactamente, e não é que hoje deparo-me com a caixa cheia de oleo por cima novamente, e escorrer para o chão... :(

Outra coisa que me apercebi nesse momento, é que o depósito de oleo de travões estava quase no minimo e a bomba da embraiagem estava molhada de oleo. (Na ultima muda de pastilhas deixei o oleo acima do máximo no depósito).

Também verifiquei que tenho o apoio da caixa partido, consigo chocalhar bem o motor empurrando com a mão... :(

Gostava de saber se alguem já teve problema parecido, e se acham que o oleo pode estar a sair pelo tubo de oleo da bomba de embraiagem, que vibra demasiado por ter o apoio partido...

Um abraço e obrigado
 
Last edited:
Boas amigos,

Conforme falei no primeiro tópico, o problema foi mesmo esse, o apoio da caixa foi trocado, a borracha já tava toda cortada, e o tubo de oleo da embraiagem vai ser subtituido, pois ao mudar o apoio verifiquei que o tubo estava com folga e a verter o oleo...

Cumps
 
Back
Top