Bomba da Direcção Assitida A3 8L

Boas pessoal

Segunda feira á noite ao chegar a casa notei que ao virar a direcção estava a zuar um bocado.
De manha estava igual e fui ver o nível do óleo da direcção assistida e estava ok. Imaginei que fosse a bomba a ir prás couves.... Terça ora fazia mais, ora fazia menos. E hoje está a zuar ainda mais ao virar o volante.

Acham que é mesmo a bomba da direcção assistida?
Não se vendem kit de reparação? Uma nova são 350€ , reconstruida são 200€ com entrega da velha.
Se houvessem kit's de reparação era o ideal.

Justifica-se comprar a nova?


Digam-me de vossa justiça!!

Obrigado
 
Amigo a recondicionada(reparada vendida na marca) é como se estivesse nova e dão a mesma garantia! Eu comprava a recondicionada!
Só um aparte, o meu tambem estava com essa barulheira quando virava o volante e descobri que era mesmo do oleo... Foi só por a nivel e ficou 5* :)
 
Confirma primeiro se a embraiagem do alternador está boa.

O que é k a embraiagem do alternador pode interferir com a bomba da direcção? Tou a perguntar porque o meu carro faz o mesmo e não sinto o motor a fazer mais ou menos esforço ao relanti, nem barulhos vindos do alternador nem nada... Só mesmo a direcção dura e a zoar lá de vez em quando...

Penso que se a correia está a rodar e o motor continua a girar no minimo a 900rpm, não irá interferir na bomba do oleo da direcção...

Outra coisa que já ouvi falar é k o oleo não deve ser o normal de transmissoes automáticas, e penso que o que tenho no carro é desse mesmo, pois o oleo é vermelho e foi o que já veio quando o comprei...

cumps
 
Amigo a recondicionada(reparada vendida na marca) é como se estivesse nova e dão a mesma garantia! Eu comprava a recondicionada!
Só um aparte, o meu tambem estava com essa barulheira quando virava o volante e descobri que era mesmo do oleo... Foi só por a nivel e ficou 5* :)

O nível do óleo está bom e é do amarelo...Eu nunca o mudei. Só foi adicionado um bocadinho pouco á uns meses Eu tinha confirmado os níveis todos á pouco tempo. Estive a mudar o termostato á três semanas, a limpar a egr e a admissão e a meter uma junta cega á duas semanas e andei a ver isso tudo.

E no inicio desta semana começou esta zuada. Hoje está pior. A caminho até parei numa oficina só pra perguntar se era grave aquele barulho e o gajo foi muito fixe e viu o nível do óleo que estava bom e disse que quase de certeza que era a bomba ... Por isso é que passei na caetano parts para saber preços do material....


Mas queria ouvir as opiniões e as experiências do pessoal !!
 
Boas companheiro...

eu tive um problema parecido,tinha um barulho na direcção ao virar mas nao passei grande cartao a isso,passado um tempo foi o alternador a vida,a poli mais propriamente!

e soube isso porque quando foi para a audi para reparar o tipo perguntou-me se eu tinha ouvido barulhos na direcção!por isso tenta verificar essa situação

abraço
 
Então e esse comentário é porque?


Desculpa lá foi um desabafo. Um diz que o óleo é vermelho, outro diz que é amarelo, estamos fartos de falar nisto do óleo, um gajo quer ajudar, o que diz que é cor-de-rosa jura a pé juntos, estando a informar e orientar mal quem pede conselhos. Mais uma vez peço desculpa pelo comentário.
 
Desculpa lá foi um desabafo. Um diz que o óleo é vermelho, outro diz que é amarelo, estamos fartos de falar nisto do óleo, um gajo quer ajudar, o que diz que é cor-de-rosa jura a pé juntos, estando a informar e orientar mal quem pede conselhos. Mais uma vez peço desculpa pelo comentário.

Não há stress...
Opa eu so disse que era amarelo porque o que está lá é amarelo. Provavelmente não é o original porque o carro é de 98 e só tem dois anos na minha mão e só sei que foi acrescentado um bocado de óleo.
E ainda mais depois de ter comprado hoje o óleo original indicado no etka e vi que é verde.

Mas diz me lá .....

Como é que consigo perceber se a embraiagem do alternador está boa ou nem por isso?
 
Desculpa lá foi um desabafo. Um diz que o óleo é vermelho, outro diz que é amarelo, estamos fartos de falar nisto do óleo, um gajo quer ajudar, o que diz que é cor-de-rosa jura a pé juntos, estando a informar e orientar mal quem pede conselhos. Mais uma vez peço desculpa pelo comentário.

Eu também so disse que o k já estava lá no deposito era vermelho, não sei se é o correcto e quem o meteu, quando comprei o carro era o oleo que vinha, dai ter mencionado a fim de receber opiniões... É pk é f*dido ter a direcção pesada e a zoar só pk alguem se lembrou de por o oleo errado no depósito....
 
Eu andava com o mesmo problema já há uns dias. Passei hoje na audi em loures e qual nao é o meu espanto, o carro andava quase sem oleo nenhum no reservatorio. Encheram-me o deposito, agora está novemente bom, sem fazer os barulhos.
Ps: não me levaram nada por acrescentar o oleo.
 
Back
Top