Bomba da Direcção assistida ferrada???

Boas caros Audistas

Venho colocar uma situação que para mim (leigo na matéria) me está a causar confusão.
A minha B7 12/2004 levou recentemente uma bomba de oleo do motor (o que me levou o couro e o cabelo e a Audi não assume o defeito) aquando da sua substituição, o mecanico substitui tambem o oleo dos travoes bem como o oleo da direcção assistida, mas qual o meu espanto que agora a direcção faz um barulho estranho ao virar a mesma, parado em manobras de estacionamento, e não é chiar de correias ou tensores no galheiro , é mesmo um ( hum...hum...) enquanto se vira e se dá umas pequenas acelaradelas, e mais ainda que tenho a impressão que a direcção ficou um pouco mais rija, coisa minima mas parece-me.
Agora conversa do mêcanico ;) é pá isso faz esse ligeiro barulho porque ao ter mudado o oleo a bomba ferrou e agora só com o andamento é que vai desferrar. Eu pergunto? Aquilo não é um circuito fechado? Como pode ter ganho ar e a bomba ferrado?
Agradeço as vossas respostas e experiencias ;)
 
Boas, esclarece-me só uma coisa... Uma B7 de 2004 :confused:

Tinha ideia que esse modelo entrou só em 2005...
 
O mecânico não terá dito ao contrário? A bomba desferrou e agora com o andamento é q vai ferrar?
Btw s trocaram o oleo da DA é normal q a bomba desferre mas o mecanico procederia mais correctamente s tivesse ferrado e tirado o ar do circuito antes de t ter entregue o carro. De qquer das maneiras s antes não fazia esse barulho e agora mmo dps de andar continua a fazer vai lá apertar com o mecânico. Confirma se meteu oleo indicado senão ainda t fica cara a brincadeira. Oleo não indicado pode destruir vedantes da caixa de direcção/bomba.
 
O mecânico não terá dito ao contrário? A bomba desferrou e agora com o andamento é q vai ferrar?
Btw s trocaram o oleo da DA é normal q a bomba desferre mas o mecanico procederia mais correctamente s tivesse ferrado e tirado o ar do circuito antes de t ter entregue o carro. De qquer das maneiras s antes não fazia esse barulho e agora mmo dps de andar continua a fazer vai lá apertar com o mecânico. Confirma se meteu oleo indicado senão ainda t fica cara a brincadeira. Oleo não indicado pode destruir vedantes da caixa de direcção/bomba.

E vê se o oleo é do verdinho!... ;)

Pois se meteu ATF (mais espesso) pode explicar teres ficado com a direcção mais "pesada"!
 
Boas

A menina é uma B7 de 28 de Dezembro de 2004 ;)

É provável que o termo tenha sido dito ao contrário sim senhora, desferrou e agora precisa de ferrar, coisa que não foi feita e o que me é dito é que não tem problema porque ela por si vai acabar por fazer isso. Agora estou na duvida se o gajo tá na ronha para não mudar outra vez o oleo ou se poderá eventualmente ser sinal da bomba a dar o berro :( mas ai penso que começaria por haver babugem e chiadeira não? Coisa que não existe.

O oleo que lá está é o indicado e sim o verdinho ;) já li por aqui a historia do oleo vermelho metido na Arrifana que supostamente faz milagres momentaneos mas problemas a curto prazo.

Agora uma de leigo ;) o gajo para tirar o ar do circuito usa alguma máquina? É que me disse que vai-se colocando o oleo e vai-se virando a direcção para um lado e para o outro...

Se houver algum companheiro que saiba de um mecanico que fale a nossa lingua na zona de LX que me indique sff
 
ja troquei o oleo tb na minha b5 da bomba de direçao e ao inicio tb fazia barulhos estranhos.. mas passado 1 dia ou dois ficou impec.. nao a grande maneira de sangrar o sistema.. tem de ser mesmo assim a trabalhar. ve so se o nivel de oleo esta a nivel pois baixa sempre um bocado kuando fica ferrada
 
Back
Top