Bom dia Alegria :D ---- AUDI A6 2.5 TDI V6 ???

Bom dia malta!

Preciso da vossa opinião e ajuda, vou desde já destacar um pontos para evitarmos discutir o mesmo que está nos outros tópicos a cerca deste assunto!

Estou à procura de uma AVANT, inicialmente andei a ver umas A4 avant 1.9 TDI, mas os preços são muito altos para mim neste momento :( e a nível de extras são muito pobres as escolhas!

Motivos de compra:

- Carro mais espaçoso, preciso de uma mala grande;
- Preciso que tenha 5 portas;
- E tem que ser audi claro;
- O meu vai ser à troca ou não (pode ficar para o meu irmão mais novo) 18 anos :D e quer conduzir lol

Pontos:

O carro em causa é um AUDI A6 TDI 150 CV DE 1999 e está bem equipado e muito bonito!

- Valor máximo sem troca seria de 5000 euros;

CONTRA:

- Bomba injectora;
- Motor (caso tenha problemas);

A FAVOR:

- V6 LOL
- Faço poucos KM e os que faço de longa distância é auto estrada;
- Consumos é indiferente, daqui a pouco estão a oferecer o Diesel :D lol
- Alguns extras que faltem na máquina, tenho no meu a3 e posso transferir para a A6 (retrovisores rebativeis; cruise control etc)


Vou ver ou experimentar o carro no próximo sábado de manha!
A ideia é mudar para um carro espaçoso que necessito neste momento e não gastar fortunas para comprar carro novo, estou consciente que se algo correr mal, a despesa de reparação pode ser elevada!
Se bem que os preços parecem mais em conta hoje em dia, vi o preço para mudar a distribuição por exemplo e estava mais barato que o meu a3.

Tenho mecanico de confiança que me muda as coisas e eu apenas compro o material de qualidade, com ou sem desconto;

O filtro de respiro do motor, sabem se ainda é caro? alguém me sabe dizer algo sobre esse filtro?
A bomba injectora caso lhe dê uma coisinha, tem reparação? os custos ainda são elevados?

Tenho o VAG cmg, tenho um amigo de escola nas secção de peças na AUDI e tenho mecânico!


Que me dizem???

Obrigado!
 
Realmente esse modelo é um monstro de espaço para as pernas, só um conselho esse modelo mas com o motor 1.9 tdi de 130 cv ...;)

Pois eu bem procurei pela motorização 1.9 TDI 130 CV, motor bem mais fiável e económico!
Mas são em média 2 a 3 mil euros mais caros! Com mais km em cima, com menos extras e não encontrei nenhum da cor preta!

1.9 mesmo com 130 cv consegue puxar aquele ferro todo? lol :D

Também ponderei um 1.8 T bem mais barato mas carregadinho de km, quase 400k :D

- - - - - - - - - -

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Audi/A6-Avant/2.5-TDi-V6/P8646865/

- - - - - - - - - -

Já a vi ao vivo, era noite! Mas acho a carrinha linda!

Se alguém de Braga conhecer a carrinha diga algo :D

- - - - - - - - - -

Os km tanto podem ser reais! como martelados já sabemos né!
Mas isso é depois para confirmar :)
 
Os km é para confirmar antes ou depois de comprar? :p

Claro que é para confirmar antes :) hehehe isso nem se põe em causa!
Já por isso tenho o VAG e o VAG TACHO!
Mais alguém na audi que me vê o que for preciso na hora! :)

Mas é como tudo! Pode ter 400 mil e estar impecável e pode ter 100 mil e estar toda lixada lol :)
Eu sou picuinhas e vou andar lá à volta daquilo! :D
 
Assim a 1° vista parece bem tratada...
Mas é preferível gastar mais algum a comprar uma 1.9TDI 130Cv do que comprar essa, a bomba injectora estragar-se e gastares mais uma pipa de massa para a arranjar.
 
Eu também gosto desse modelo. E aqui à uns tempos andei a ver algumas.

Mas é mesmo como dizes Vitor. No dia em que te der um problema (e a probabilidade de isso acontecer é grande) é aos milhar€s.

De qualquer forma se tiver esses KM e como é caixa manual acho que poderia ser um excelente negócio.
 
Eu também gosto do V6, mas basta teres uma chatice para que o que poupas agora ires pagar depois. (e vale sempre menos caso te chateies com ele)

Compara os preços das peças e a disponibilidade (motor, caixa, kit distribuição, bimassa,...)
 
Tenho um a6 desse modelo cá em casa com o motor AFN 110CV, é a minha mulher que anda com ele, e posso dizer te que nem se arrastava, tive que fazer uma reprogramação para melhorar o andamento pois é muito pesado, mas a nível de espaço é um mundo, levo as duas cadeirinhas dos putos e ainda tenho bastante espaço para todos irem a vontade.
Se estiver tudo direitinho nessa avant, eu avançava com o negócio.
Abraço e boa sorte
 
Assim a 1° vista parece bem tratada...
Mas é preferível gastar mais algum a comprar uma 1.9TDI 130Cv do que comprar essa, a bomba injectora estragar-se e gastares mais uma pipa de massa para a arranjar.

Pois também eu, mas as únicas que encontro estão quase todas em Lisboa ou perto de Lisboa! Nenhuma aqui no norte mesmo! E claro são sempre 3 mil euros a mais!
- Bomba injetora pode ir de 400 euros a 750 euros (é cara é);
- Arvore de cams pode ir para os 2000 euros;

E aí já temos os quase 3 mil euros só em reparações! E comprava a 1.9 é verdade!
Mas estamos a assumir que vou ter os dois azares :D

- - - - - - - - - -

Eu também gosto desse modelo. E aqui à uns tempos andei a ver algumas.

Mas é mesmo como dizes Vitor. No dia em que te der um problema (e a probabilidade de isso acontecer é grande) é aos milhar€s.

De qualquer forma se tiver esses KM e como é caixa manual acho que poderia ser um excelente negócio.

O meu mecanico já me desencorajou a comprar a dita cuja :D lol por causa da arvore de cams!
Seja como for vou lá vê-la, tentar andar nela e estar atento a tudo que ele me disse e o que a malta também me disse aqui!

- - - - - - - - - -

Eu também gosto do V6, mas basta teres uma chatice para que o que poupas agora ires pagar depois. (e vale sempre menos caso te chateies com ele)

Compara os preços das peças e a disponibilidade (motor, caixa, kit distribuição, bimassa,...)

Pois é isso que estou a fazer! Ver os preços das peças e reparações se compensa ou não!
Seja como for é sempre a comprar e a pensar o pior claro! Mas também pode ser o contrário e não ter problemas, nunca se sabe! Se comprar um 1.9 fico sem o meu a3! Se comprar o 2.5 V6 vou manter o a3!

- - - - - - - - - -

Tenho um a6 desse modelo cá em casa com o motor AFN 110CV, é a minha mulher que anda com ele, e posso dizer te que nem se arrastava, tive que fazer uma reprogramação para melhorar o andamento pois é muito pesado, mas a nível de espaço é um mundo, levo as duas cadeirinhas dos putos e ainda tenho bastante espaço para todos irem a vontade.
Se estiver tudo direitinho nessa avant, eu avançava com o negócio.
Abraço e boa sorte


Pois 110 cv para puxar aquilo tudo não deve ser fácil não :)
Mas é mesmo pelo espaço e pelo preço e pelos extras a escolha! Obrigado!
 
Boas amigo.
Se tiveres, são grandes máquinas mas tens que ter € para a manutenção, não é nada do outro mundo, mas é um motor muito sensível.
Agora em termos de espaço, só tenho a dizer maravilhas.
 
Sim estou a contar com consumos elevados! Mas há que aproveitar que o gasóleo está barato :) hehehe
Eu no meu 110cv ando sempre a ver qual é máximo que ele gasta :D em Auto estarda faço 9 a 11 de média lol subidas é o que é!

- - - - - - - - - -

Boas amigo.
Se tiveres, são grandes máquinas mas tens que ter € para a manutenção, não é nada do outro mundo, mas é um motor muito sensível.
Agora em termos de espaço, só tenho a dizer maravilhas.

Pois! Espaço não falta não:)
Vejo que tens uma V6! :)

Quando dizes € para manutenção? É manutenções imprevistas? :)
Ou manutenções normais?

Sabes-me dizer assim valores?
Obrigado!
 
Back
Top